Pintar ou Não o Cabelo durante a Gravidez | De Mãe para Mãe

Pintar ou Não o Cabelo durante a Gravidez

Responda
15 mensagens
S -
Offline
Desde 02 Ago 2007

Caras Amigas:

Queria saber se podemos ou não pintar o cabelo durante a gravidez. O meu ginecologista na última consulta perguntei-lhe se o podia fazer e ele disse que NÃO. Fiquei stressada pois o cabelo cresceu e já se nota bem a raiz. O que hei-de fazer pra disfarçar.

Digam-me algo...

Beijokas a todas
Susana

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

...eu sempre ouvi dizer que nao é recomendavel pintar o cabelo durante a gravidez porque os quimicos das tintas sao bastante toxicos Cara séria
Mas pode ser aqui alguma amiga te consiga recomendar uma tinta especial.
Porque nao deixas voltar à cor natural durante esse tempo? Ou é um caso em que o contraste é mto grande, tipo uma morena com cabelo pintado de louro ou vice versa?

Bjoka

ana morais -
Offline
Desde 17 Fev 2007

ola S olha aminha irma foi mae a 2 meses e ela sempre pintou o cabelo durante a gravidez a medica dela disse q nao havia problema nenhum pois a quantidade de tixicos q podem chegar ao bebe sao em quantidades muito reduzidas q nao lhe fazem mal nenhum o q é certo é q o meu amor pequenino é lindo e tem uma saude de ferro.
beijos

ana e mica

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

nao dá para pintares da tua cor?? assim nao tens que pintar mais durante a gravidez.

Alma -
Offline
Desde 29 Nov 2007

Ola S. Na minha opinião deverias consultar outra opinião médica e tentar saber q tipo de quimicos usam na tinta q usas. Às vezes pode não ter só a ver com os quimicos mas tambem com o cheiro. Pois se for muito forte, podes sentir-te mal. Não sei se é verdade ou não, mas disseram-me mais do que uma vez que os cheiros muito fortes, tais como lixivia e outros tipos de produtos de limpeza, podiam causar o aborto se estivermos muito tempo expostos a eles. A verdade é que realmente tenho uma prima que abortou quando andava a fazer as limpezas de Páscoa com lixivia. Mas a opçao da Henna podia realmente ser o melhor. De qualquer forma, cuida bem de ti e do teu pequerrucho! Beijinhos

Sobre Alma

Mãe orgulhosa de 2 príncipes maravilhosos!

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Sempre me questionei sobre isso, será que faz mal pintar o cabelo estando grávida? Fará mal ao bebe? Bjocas

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Acho que já li um comentário por aqui de uma ginecologista, onde ela dizia que as tintas de hoje não são como as de antigamente e por isso não faria tão mal. Mas claro que não deverias exagerar. Pintar uma vez ou duas era aceitável mas sempre com cuidados. Se usares produtos naturais tipo Henna julgo que não há problema, tenho uma amiga que teve uma menina, a Lia, dia 12 de Novembro e pintou o cabelo com Henna durante a gravidez.
Como sugeriu a _Mia_ podes sempre voltar à tua cor natural por uns tempos!!

Felicidades e muitos Parabéns

Maria Luís

anokas_2007 -
Offline
Desde 01 Mar 2007

A minha médica de familia uma vez, que eu tinha feito madeixas, comentou que na gravidez não devemos pintar o cabelo, no entanto, se forem madeixas com touca, não faz mal, pq a tinta não chega bem ao couro cabeludo. Não sei se é verdade ou não, mas foi o que ela disse e tem alguma lógica. Tenta certificar-te com outra opinião médica.
Espero ter ajudado, beijocas
Anokas_2007

Anokas_2007
Já sou mamã, da minha pequenina Daniela!!!
O dia em que a minha vida ganhou sentido 27/04/2010, és o meu mundo filhota, obrigada pela luz que trouxeste às nossas vidas!!!
Que grande surpresa, novo bebecas a caminho . DUM: 15-11-2011 DPP: 22-08-2012.DPP pela eco: 18-08-2012. Vem aí outra princesa... a nossa Joaninha!!!

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Eu pinto o cabelo, mas farandol, sai com a lavagem, nao tem amoniaco, é so para dar refelexos: penso k essas tintas nao fazem mal???
Agora aquelas que nao pintam mesmo, ja tem amoniaco, se calhar essas nao convem?

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

Dolphina -
Offline
Desde 20 Ago 2007

Tb andei com essa dúvida...
Optei por, enquanto q ando nas tentativas (e nos 9 meses a deguir), voltar à minha cor natural (castanho escuro). Por isso, a última vez q pintei o cabelo, pintei-o todo de um castanho ainda mais escuro q o meu tom natural, para n haver possiblidade de calhar mal e a tinta n pegar, ou notar-se a diferença.
A tinta vai sp saindo (por muito q digam q n), e já se nota um bocadinho a marca das minhas últimas madeixas, mas nada de extraordinário...

Tucha77 -
Offline
Desde 19 Out 2007

Bom dia...

Eu tenho madeixas e sempre fiz as raizes (de 2 em 2 meses), a minha médica nunca me disse nada em contrário.

Nunca tive qualquer problema e a minha Bébé nasceu cabeluda (lol) e muito saudável.

Beijocas ***

Sobre Tucha77

Beijinhos,

Sonia.

S -
Offline
Desde 02 Ago 2007

A minha cor nao está muito diferente, eu tenho o cabelo castanho escuro e o castanho que tenho no cabelo é um pouco mais claro. Eu aguento, mas se poder pintar o cabelo fica um cadito melhor.

nokinhax -
Offline
Desde 02 Maio 2007

ola...
eu sei k ha tintas proprias para gravidas k sao feitas a bases de produtos naturais e tem menos kimicos...mas e dificil arranjar axo eu...poucos cableireiros tem...
xinhus*** =P

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Olá!!!

Podes pintar...mas nada que tenha amoniacos!!!Foi o que a minha médica aconselhou!!!:)
É certo que sai com mais facilidade(após algumas lavagens)!
Mas se o médico sugeriu que não o fizesses...se calhar é melhor aceitares...digo eu!!!
Procura a opinião de outro médico...As opiniões também variam um pouco!!!
Beijinhos e bom look!!!:)

joana_rita -
Offline
Desde 24 Ago 2006

É sempre engraçado ouvir as diferentes opiniões Sorriso o meu GO disse-me "Quero que cuides de ti, que te arranjes!" ele disse que há muita gente que diz que uma mulher grávida não deve pintar o cabelo, nem se deve pintar (a cara)! é tudo balelas disse ele! Cada médico tem o seu critério Sorriso Agora depende de cada uma de nós acreditarmos ou não "mitos" Sorriso
Sandrine Oliveira

Sandrine e Diniz (10/07/2008 - o dia do nascimento do meu tesouro precioso)