É complicado ser inexperiente... | De Mãe para Mãe

É complicado ser inexperiente...

Responda
7 mensagens
Carmensita -
Offline
Desde 22 Out 2007

Olá a todas! Quero partilhar uma coisa... Pq não tenho ninguém com quem falar a não ser o marido. Toda a família tá doida por um neto ou neta. Ou seja se eu contar alguma coisa ainda fazem é promessas pra isso ser verdade!
Então é assim nós planeamos ter um filho pro ano,alias treinar pro ano se a vida o permitir. Combinamos em Dezembro sentar e falar no assunto seriamente pq ate agora é mais na brincadeira... Em Julho deixei de tomar a pílula pq eu sempre fui mt esquecida,chegava a esquecer-me 5 e 6 dias e a minha enfermeira aconselhou-me a mudar de método pq só andava a fazer mal a mim mesma...
Desde então o período tem sido regular,o k eu até achei estranho pq antes de tomar a pílula não o era...
Era suposto a menstruação ter vindo dia 19 sexta feira mas até agora nada............ Na 2º feira de manhã fiz o teste e deu negativo,depois até me arrependi de o ter feito pq se calhar foi cedo demais. Mas o facto de o ter feito acalmou-me. Quando devo repetir o teste?

Aqui tenho lido mt coisa sobre sintomas. Eu não sinto nada de especial... Só tenho tido dores de dentes e cabeça e há duas semanas k ando com uma prisão de ventre como há mt não tinha... De resto nada.
Normalmente,uma semana antes do período tenho dores nos seios e até agora não tive dor nenhuma.
O k mais me preocupa é o marido foi trabalhar para fora e voltou quando eu estava no meu período fértil... Ou seja houve festa e não houve protecção.

Não sei o pensar... Tou confusa e tento não ficar ansiosa pq sei k só prejudica.
Quando devo repetir o teste? Quais são os testes melhores? Em casa ou na farmácia?

Obrigada!

Beijinho a todas

Carmensita
*A minha Borboleta chegou*
17 Julho 21h35 2010 Sorriso

Bekitas3 -
Offline
Desde 14 Set 2007

Eu não sou própriamente a pessoa mais indicada para te esclarecer mas, acho que se calhar é um bocadinho cedo. Acho (não tenho certeza!!!) que deves esperar até fazer 5 dias de atraso e depois fazer o teste. Se der negativo e se entretanto n tiveres o periodo esperas mais uns dias e faz.

Eu fiz na farmácia. Não quis comprar e fazer em casa.Fiz lá mesmo.Mas, acho que melhor são mesmo os exames ao sangue.

No que puder ajudar, dispoe...lol mas eu não sei grds coisas!!:(

Jokita

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Ola
Eu acho que deves esperar até teres uns 10 dias de atraso.
Fizeste o teste muito cedo!
Beijinhos e Felicidades
Teresa

Teresa

Mafalda Ribeiro -
Offline
Desde 17 Jul 2007

Olha espera mais um pouco e depois faz o teste.
Não penses muito no assunto, eu sei que é inevitável mas tenta abestrair-te com outras coisas...
Mas tb não te quero assustar, eu quando soube que estava grávida tb ainda com muita, mas muita prisão de ventre.Até tive que tomar uns comprimidos para fazer...Isto na primeira gravidez,agora estou grávida outra vez de 2 meses e aconteceu-me exactamente o mesmo...
Mas todas as grávidas são diferentes, percebes?
Não te preocupes, pensa positivo que vai correr tudo bem.

Sempre que precisares,estarei aqui...

Beijinhos, boa sorte....
PS- Para já não contes a ninguém desse teu atraso, se não torna-se mais complicado para ti.Quer dizer a não ser ao teu maridito.

Força!!!!

nokinhax -
Offline
Desde 02 Maio 2007

ola...
axo k deves esperar mais um pouco ate repetires ou tst...
primeiro pk pod ser so um grande atraso cm ja m aconteceu lol e depois nem smp s pod confiar nesses testes pk tenhu varios caso na familia em k deu negativo e tavam gravidas...
owa e tb a pessoas k n tem enjoos nem nd disso...
axo k e melhor esperares mais uma semana pelo menus e s n vier faz o exame de sangue k e mais seguro...
xinhus***

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

Carmensita -
Offline
Desde 22 Out 2007

Obrigado pelo vosso apoio! Vou aguardar mais uns dias e ver o k acontece...

Bem Haja!
Carmensita

Carmensita
*A minha Borboleta chegou*
17 Julho 21h35 2010 Sorriso

Ana Alves -
Offline
Desde 26 Set 2006

Oi,

Eu tinha 14 dias de atraso quando fiz o teste. Felizmente deu positivo. Vontade de o fazer mais cedo não me faltava, mas não queria ter dúvidas em relação ao resultado.

Beijinhos
Ana Alves
DPP:15/04/2008