17-BETA ESTRADIOL Alguem sabe o que é? | De Mãe para Mãe

17-BETA ESTRADIOL Alguem sabe o que é?

Responda
3 mensagens
Raquelsantos -
Offline
Desde 23 Jun 2010

Ola meninas.

Algumas das meninas sabe o que 17-Beta Estradiol, fiz analises ao sangue e á urina mas não sei o que é este tal beta, o valor é de 158, alguem pode decifrar?

Já agora a progesterona estava a 1.66 e a prolactina a 17,8, penso que a fase do ciclo seria a fase lutea.

Obrigado e boa sorte pas meninas todas que andam a tentar a sua estrelinha

Porque o Sol um dia acaba por brilhar..
POSITIVO a 1/3/2011 (
Madrinha e afilhada de Andreýýa.
É um FRANCISCO ♥ O meu principe nasceu dia 11/11/11 com 4180kg e 54 cm.

CLAUDIONURIA@HO... -
Offline
Desde 02 Jul 2010

As duas gonadotrofinas hipofisárias, hormônio folículo-estimulante (FSH) e hormônio luteinizante (LH), em equilíbrio dinâmico com o estradiol (E2), estabelecem os caminhos fisiológicos através dos quais se define a normalidade da função menstrual.

As gonadotrofinas hipofisárias são glico-proteínas, de metabolismo pouco conhecido e, excretadas na urina, conservam a atividade biológica. Produzidas sob estímulo hipotalâmico mediado pelo hormônio de liberação (GnRH), renovam-se no sangue em período de 12 a 24 horas. O estradiol é, do ponto de vista biológico, o principal estrogênio. Trata-se de um fenolesteróide, isto é, apresenta um anel fenólico (o primeiro ou A) em sua cadeia de 18 átomos de carbono. Suas duas hidroxilas situam-se em C3 e C17. Esta segunda assinala-se em seu nome mais completo: 17-beta-estradiol.

Somente a introdução dos métodos de competição permitiu a dosagem sanguínea isoladamente de FSH e LH. Do mesmo modo obteve-se a titulação dos estrogênios no sangue. Todavia, dado o hábito adquirido do tempo das dosagens urinárias, é frequente a procura de titulação simultânea dos três estrogênios principais (estrona, estradiol e estriol). Não existe indicação real para uso rotineiro da tríplice dosagem. Os problemas da área ginecológica resolvem-se tão somente com a dosagem do mais atuante, o estradiol. Por outro lado, na gravidez, toda importância clínica é assumida pelo estriol, dado obrigatório nos protocolos da gestação de alto risco.

Raquelsantos -
Offline
Desde 23 Jun 2010

Muito obrigado pela explicação.

Fiquei mais esclarecida, apesar de haver termos algo complicados eheh.

Obrigado

Porque o Sol um dia acaba por brilhar..
POSITIVO a 1/3/2011 (
Madrinha e afilhada de Andreýýa.
É um FRANCISCO ♥ O meu principe nasceu dia 11/11/11 com 4180kg e 54 cm.