Podem ajudar-me???? | De Mãe para Mãe

Podem ajudar-me????

Responda
11 mensagens
Helio -
Offline
Desde 22 Out 2007

Bom dia,

Sei que pode parecer um pouco estranho um homem a fazer este tipo de perguntas!!! Mas eu e a minha mulher estamos a tentar engravidar e eu não percebo NADA!!!
Vou tentar resumir (para não vos maçar)
Depois de dois anos, espectaculares, de casados decidimos aumentar a familia! Há dois meses que tentamos. No primeiro mês ela teve um atraso mas foi por causa de deixar a pilula! Este mês ela nem sabe bem quando vai ser o periodo (pois, diz ela, que ainda não tem os ciclos certos) o ultimo periodo foi em 26/09.
Mas o que eu queria perguntar é o seguinte ela este fim de semana esteve com muitas dores nas costas (quadris) e umas dores na barriga muito fortes (ela nunca teve dores mestruais). Sei tb k sente o peito inchado (isso sim pode ser sintoma mestrual). E tem tido muitas dores de cabeça. Será que vou ser papá???
Eu estou muito entusiasmado mas não a quero por anciosa por isso é que estou aqui para saber se alguem me pode dar umas luzes!!! Ontem foi complicado ela estava cheia de dores e eu com um sorriso enorme na cara... pois a ideia de poder ser o nosso bebé é demais!!!!! Eu quero apoia-la ao máximo mas para isso preciso da vossa ajuda!
O que acham daqueles sintomas????
Obrigada e Beijinhos
Helio

noivinhos -
Offline
Desde 13 Set 2007

Ola Hélio!

Os sintomas que a sua esposa apresenta (dor de cabeça, dores nas costas e a mama "inchada") podem perfeitamente fazer parte daquilo que se chama síndrome pré-menstrual, mesmo que ela nunca tenha tido isto antes... O facto de se tomar a pilula durante muitos anos pode fazer com esses tais sintomas estejam ausentes e, quando se deixa de tomar voltem ou apareçam de novo... No entanto, pode realmente ser que a sua esposa esteja grávida.... A minha sugestão seria: ter calma e aguardar durante mais algum tempo e se aí não vier o período... fazer um teste de gravidez..

Boa sorte e felicidades...

Muita calma..

Beijinhos

Dama da Lua -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Helio, realmente tenho a dar-te os parabens.
Nunca hesites, nao tens que hesitar. Piscar o olho Estamos aqui para isso mesmo.
Eu e o meu futuro marido ja estamos juntos, e houve uma altura em que pensamos estar "gravidos", ele falava muito comigo sobre isso.Por acaso foi so mesmo uma suspeita,mas ainda hoje falamos muito nisso. Sorriso
Acho que sim Helio, continua assim. E boa continuaçao de tentativas. ;);)
Bjinhos,Eliana

Biscoitinha -
Offline
Desde 29 Jun 2007

Eu ainda não sou mãe e apesar de o meu relógio biológico estar a dar alarme há algum tempo, tão cedo não poderei engravidar, por vicissitudes! Mas o facto de ter irmãs mais velhas também ajuda! Sorriso
A tua esposa está a ser seguida por algum médico? Se não, aconselho-vos a recorrerem a um! Podem haver pormenores, como o vosso tipo sanguíneo, que estejam a entravar a concepção...
Contudo, sei que para as mulheres que tomam a pílula, deve haver um período de 3 meses sem a tomar, para limpar totalmente o organismo, antes de tentarem engravidar.

Desejo-vos toda a sorte do mundo, e que sejam muitos felizes com a vossa família! Sorriso

Beijinhos para os dois, ou para os três! Piscar o olho

*************
Sónia & Rui
26 Julho 2008
*************

**Biscoitinha**

Helio -
Offline
Desde 22 Out 2007

Pois por esses sintomas serem comuns é que ela esta bastante calma. Mas eu não!!! E não lhe quero demonstrar este nervosismo e ansiedade para não a contagiar... lol
A verdade é que eu quero muito que ela engravide mas não quero de maneira nenhuma por pressão!
Hoje ela continua com dor de cabeça, nas costas (mas menos) e ja não lhe doi a barriga.

Mais logo até eu tenho sintomas...lol...lol...

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Ola Helio
Em primeiro lugar quero dar-te os parabens por teres esse sentido de responsabilidade, e essa curiosidade e interesse que nem sempre passa pelos homens.
Em relação à tua pergunta, acho que ainda é cedo para poder ter esses sintomas como resultado de uma gravidez. Esperem mais uns dias. Um atraso de 7 ou 8 dias já deve dar para fazer o teste.
Beijinhos
Teresa

Teresa

cerola1 -
Offline
Desde 14 Out 2007

ola helio.bem es um homem mt cuidadoso cm a tua mulher,eu pensava q nao existiam homens assim,por tanto dou t os meus parabens,cm a teresa disse tenta manter a calma e esperar mais um tempo,e vais ver q td se resolve eu tb tentei durante 4 meses e pensava q nao ia conseguir pq ja era pa ter 3 filhos ca fora e no entanto ouve interrupçoes e pensava q nao ia conseguir mas hoje fiz o teste cm 18 dias de atraso e deu positivo..mas tinha feito antes um teste cm 6 dias de atraso e tinha dado negativo...e eu ja nao tinha mtas esperanças mas vala o meu sonho realizou se ,e pts vai acontecer o msm cm vcs vais ver ,a cegonha qd vem vem de repente...

Helio -
Offline
Desde 22 Out 2007

Não sei se sou muito cuidadoso, mas quero viver a nossa gravidez ao máximo... Por isso ando ancioso!
Deve parecer estranho eu dizer isto mas é o k sinto! Afinal o flho tb é nosso (dos homens)! Quero participar ao máximo...

Devo confessar que ainda hesitei na altura de fazer o registo! Por isso rapazes que andam por ai façam que não custa nada...lol.

Mas voltando ao tema agradeço muito as vossas palavras que me ajudaram bastante (a ficar mais calmo). Se não se importarem eu vou dando novidades! :o)

soniacarla -
Offline
Desde 20 Ago 2007

antes de mais os meus parabens pela tua atitude, acho mt bonito.
tens de ter calma para n a pores a ela tb nervosa,e normal se ela toma a pilula a mt tempo q agora sinta essas dores mas se continuarem convem ir ao medico para ver se esta tudo bem.
nao te preocupes se ela nao engravidar ja, demora sempre algum tempo, no meu caso so um ano depois de deixar de tomar a pilula e que consegui engravidar mas cada caso e um caso.
vai com calma e mima muito a tua mulher e aproveitem todos os momentos e qd conseguirem vais ver que e simplesmente magico...

beijos para os dois e boa sorte

Helio -
Offline
Desde 22 Out 2007

Ela ja foi ao medico e esta tudo bem.
O periodo devia ter aparecido na terça...eu quero que ela faça o teste este fim-de-semana! Ela diz que vai esperar mais uns dias!!!
Não sei como!!! Sim porque não são só vocês meninas que têm um relogio! lololol

Bem vamos la ver....

Luisab -
Offline
Desde 27 Ago 2007

Acho muito bonita a tua preocupação...

Mas se ela acha que deve esperar (e se aguenta) deixa. Ela faz quando estiver preparada! E tu calma...não a enerves!

Vas ver que corre tudo bem!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?