Consulta pré-concepcional | De Mãe para Mãe

Consulta pré-concepcional

Responda
8 mensagens
Joana Filipa -
Offline
Desde 28 Jul 2007

Boa tarde.

Como já referi noutro post decidi deixar de tomar a pílula e engravidar, mas já me avisaram que deveria ir ao médico para uma consulta pré-concepcional.O problema é que eu durante a semana estou fora, logo para ir ao médico preciso de faltar.

A minha questão para as meninas do fórum que estão a tentar engravidar ou já engravidaram é se foram ao médico antes.

Obrigado
Joana

Joana Filipa

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

oLA Joana
è sempre conveniente ir ao medico antes de engravidar pq ele vai-te mandar fazer analises ao sangue e urina para ver o teu estado geral de saude e saber se és imune a certas doenças que sao muito prejudiciais numa gravidez. Se fizeste`há pouco tempo um exame ginecologico, podes ir ao medico de familia. Senão vai mesmo ao teu ginecologista. E não te esqueças de começar a tomar o acido folico.

Qualquer duvida, apita
Teresa

Teresa

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Sim deves mesmo ir ao médico. Eu já fui, fiz exame ginecológico e ecografia interna.
O médico deve receitar ácido fólico e análises para fazeres.
É muito importante seres acompanhada por um médico para que tudo possa correr da melhor forma.
bjs
Ana

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

Joana Filipa -
Offline
Desde 28 Jul 2007

Obrigado de facto o meu marido já me anda a chatear a cabeça porque diz que é melhor ir.Eu vou à médica da caixa.
Mais uma dúvida: a minha pílula acaba esta semana, espero por ir à médica, o que deve demorar algum tempo, para deixar de tomar ou deixo já ? O que me dizem?

Mais uma vez obrigado

Joana Filipa

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

deixa já... assim dá tempo ao corpo para se libertar dos efeitos da pilula
Teresa

Teresa

Luisab -
Offline
Desde 27 Ago 2007

Acho que devias deixar agora e usar preservativo até o médico dar sinal verde. Assim o teu corpo pode "limpar"...

Bjs
Luisa

Joana Filipa -
Offline
Desde 28 Jul 2007

Era mesmo essa a resposta que eu queria que me dessem Sorriso
Agora que me decidi já só consigo pensar nisso. Espero é que a ansiedade não interfira nos treinos!

Joana Filipa

Luisab -
Offline
Desde 27 Ago 2007

Então sê bem vinda ao clube!!!!

Pensa positivo que vai correr tudo bem... muita calma e claro muitos treinos....