Gravida?? | De Mãe para Mãe

Gravida??

Responda
10 mensagens
Paty -
Offline
Desde 02 Jan 2007

Ola a todas!

gtv de partilhar com todas a minha historia e os meus receios...
Deixei de tomar a pilula em Maio e em Julho descobri que estava gravida...fiquei felicissima...passado uma semana começei com um corrimento acastanhado ate ter grandes perdas de sangue.
Hospital, lá fui eu....Disseram-me que estava gravida de 6 semanas mas que tinha abortado.
Explicaram-me que e normal as 1ªas gravidezes darem em abortos espontaneos(ha mulheres que nem dão conta pensam que é a menstruação atrasada).
Disseram-me para n me preocupar que o mais certo era engravidar rapidamente, apenas tinha de esperar que a menstruação me aparecesse e podia tentar novamente.
Os 1ºs dias n foram faceis mas acabei por aceitar e n desistir.
O periodo apareceu-me no dia 4/9 e agora tenho andado em treinos... desde há 2 dias atras que sinto umas fortes picadas no ventre e apareceu-me um corrimento acastanhado (parece sangue escuro)pouco mas que me deixa preocupada...
Pergunto eu...axam isto normal? ja me disseram que quando o embriao se "instala" no utero por vezes ha perdas de sangue...sabem alguma coisa sobre isso?
O periodo e so para me aparecer dia 7/9...

Obrigada!
Beijinhos a todas

Sobre Paty

Patrícia e Beatriz

04/12/2008 - nasceu a minha princesinha às 19h10m com 3.095Kg e 47,10cm

ÉS A MINHA VIDA...O MEU MUNDO...

Kanin -
Offline
Desde 03 Maio 2007

Oi Paty

Sim... isso pode ser normal... muitas vezes podem existir perdas de sangue várias semanas após um aborto. Recomendo de qq das formas que faças controlo no teu médico ginecologiasta para ver se existe algo ainda no útero que não tenha sido libertado... deve-se sempre fazer um controlo a seguir...

Bjus
Kanin

QQ coisa mais diz... espero que já estejas melhor... isto nunca é fácil, mas se te serve de consolo a maioria das gravidezes que não continuam para o segundo trimestre são casos de malformações ou anomalias genéticas... a natureza é sábia...

Sobre Kanin

(\__/)
(='.'=)This is Bunny. Copy and paste bunny into your
(")_(")signature to help him gain world domination.

Kanin -
Offline
Desde 03 Maio 2007

Oi Paty

Sim... isso pode ser normal... muitas vezes podem existir perdas de sangue várias semanas após um aborto. Recomendo de qq das formas que faças controlo no teu médico ginecologiasta para ver se existe algo ainda no útero que não tenha sido libertado... deve-se sempre fazer um controlo a seguir...

Bjus
Kanin

QQ coisa mais diz... espero que já estejas melhor... isto nunca é fácil, mas se te serve de consolo a maioria das gravidezes que não continuam para o segundo trimestre são casos de malformações ou anomalias genéticas... a natureza é sábia...

Sobre Kanin

(\__/)
(='.'=)This is Bunny. Copy and paste bunny into your
(")_(")signature to help him gain world domination.

Paty -
Offline
Desde 02 Jan 2007

kanin, obrigada pelo teu apoio.
Após 1 semana de ter abortado a minha medica observou-me e disse que estava tudo bem comigo.
Disse que o utero estava molinho e pequeno...
Eu quero mt engravidar mas agora com este corrimento um pc estranho fico completamente confusa e com medo...

Sobre Paty

Patrícia e Beatriz

04/12/2008 - nasceu a minha princesinha às 19h10m com 3.095Kg e 47,10cm

ÉS A MINHA VIDA...O MEU MUNDO...

raquel22 -
Offline
Desde 26 Set 2007

Paty,eu fui uma das pessoas que perdeu sangue(pouquito acastanhado),e tbm tinha picadinhas,é das 2vezes que isso aconteceu era gravidez,mas tambem pode ser o periodo para aparecer,a melhor coisa é deixar acontecer,e não pensar muito nisso.
Eu por exemplo,da minha filha demorei desde janeiro até outubro para engravidar,devido á ansiedade,e agora com um unico descuido(1unico acto sexual)engravido,eu nem sonhava que estava gravida...
Por isso o melhor é relaxar,eu sei bem que é mais facil falar,mas é a mais pura verdade.

Paty -
Offline
Desde 02 Jan 2007

Eu no meu comentario acima disse que o periodo e para me aparecer dia 7/9 mas enganei-me...é dia 7/10...
Vou tentar não me preocupar para já com esta situação apesar da ansiedade ser mt grande...
Obrigada a todas...
Beijinhos

Sobre Paty

Patrícia e Beatriz

04/12/2008 - nasceu a minha princesinha às 19h10m com 3.095Kg e 47,10cm

ÉS A MINHA VIDA...O MEU MUNDO...

Kanin -
Offline
Desde 03 Maio 2007

Paty... acho que deves ter calma em relação a isso... tens tido mais hemorragias? O sangue é mais acastanhado quando fica mais tempo no útero... tens hemorragias de sangue vivo também? E dores? Se tiveres dores fortes deves ser observada... se não tem calma e tenta falar com a tua médica para ela te observar e te descansar...
Esta situação é muito frequente

Bjus e se precisares de mais alguma coisa e quiseres discutir via email tá à vontade...

Kanin

Sobre Kanin

(\__/)
(='.'=)This is Bunny. Copy and paste bunny into your
(")_(")signature to help him gain world domination.

Mary Jo -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Tem calma, pode ser bem sinal de gravidez, muitas vezes esse tipo de hemorragias até se confundem com o periodo e é assim que muitas gravidezes só são confirmadas pelas proprias mulheres aos 3 e 4 meses de gestaçao!! Sorriso
Ainda por cima se é de coloração acastanhada...
Compreendo que fiques mais stressada por ter aoontecido o inesperado em junho... Tenta não pensar muito nisso e aguarda a altura em que te deveria vir o periodo, mais uns diazitos e tenta o teste de gravidez num laboratorio de analises clinicas, fica-te mais barato que os da farmacia (custam 3,5€), sao rapidos (sabes na propria manha)e mais eficazes!
Beijicos!

Paty -
Offline
Desde 02 Jan 2007

Antes de mais, obrigada pelo vosso apoio.
Ainda continuo com o corrimento castanho (mt pouco)e as picadas que tinha já não existem.
De qualquer forma ja marquei consulta com o ginecologista para 3ª feira, até lá vou tentar não stressar e esperar... Gargalhadas

Beijokas a todas

Sobre Paty

Patrícia e Beatriz

04/12/2008 - nasceu a minha princesinha às 19h10m com 3.095Kg e 47,10cm

ÉS A MINHA VIDA...O MEU MUNDO...

Kanin -
Offline
Desde 03 Maio 2007

Boa Paty...
É isso mesmo... não exista nada que possas fazer agora, logo não deves stressar mais.
Se calhar são restinhos da mucosa do útero que estão a sair agora. o nosso sistema hormonal às vezes leva um pouquinho a ajustar-se outra vez...
E as dores são sempre o sinal de alarme nestas coisas! Vais ver que vai estar tudo bem.
Um fim de semana tranquilo e se precisares de mais alguma coisa... tecla!

Bjus
Kanin

Sobre Kanin

(\__/)
(='.'=)This is Bunny. Copy and paste bunny into your
(")_(")signature to help him gain world domination.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?