Consulta pré-concepcional | De Mãe para Mãe

Consulta pré-concepcional

Responda
7 mensagens
Crismary -
Offline
Desde 14 Set 2007

Olá a todas.

Sou nova por aqui, por isso, começo por me apresentar: tenho 28 anos, estou casada há 13 meses e começamos a pensar ter um filho, o nosso grande sonho.

Queremos fazer tudo direitinho, ir ao médico, fazer exames, enfim ter consulta pré-concepcional e assim tentar evitar alguns problemas futuros.

Gostaria que me informassem se a consulta pré-concepcional deve ser feita junto do médico de família ou com o médico ginecologista/obstetra?

Obrigada pela vossa atenção e também gostava que me falassem da vossa experiência nesta fase da vida de uma mulher.

Beijos.

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Ola!
Como tu, estamos a pensar em ter um filho. Como ainda nao escolhi o ginecologista que vai seguir a minha gravidez, fui ao medico de familia, a uma consulta de planeamento. Até porque tenho la ido, e em Leiria funciona muito bem. A medica fez-me uma citologia, e mandou fazer umas análises de sangues, felizmente está tudo bem! Podemos começar a treinar Piscar o olho
Receitou-me acido folico, e uns comprimidos para eu e o meu marido tomar durante 1 semana + uns ovulos para tomar, no caso de termos alguma infecção, o k nao convem nada na gravidez...
Quando suspeitar estar gravida, vou la fazer o teste. Depois então começo a ser seguida por um ginecologista, ainda tenho que ver qual.
Agora tu é k sabes, porque há centros de saude com bom atendimento e outros onde nem consulta se consegue...
Boa sorte!
Cristina

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

STelma -
Offline
Desde 19 Set 2007

Cristina, desculpa perguntar mas qual é o teu centro de saude? è de Leiria? Obrigada

Kanin -
Offline
Desde 03 Maio 2007

Existem 2 coisas diferentes... aconcelhamente e apoio pré-natal e diagn´sotico pré-natal.
O primeiro tem a ver com as doenças dos pais e família e prevenção de complicações para a mama e bebé... e entra o tal ácido fólico que reduz as malformações neurológicas.
O diagnóstico pré-natal tem a ver com análises de sangue especiais (alguns marcadores), ecografia e até mesmom métodos mais invasivos (amniocente ou biópsias placentares) e tem como objectivo detectar problemas precocemente no bebé... Este último deve ser orientado pelos especialiastas em obstetricia...

Isto é o que me lembro das aulas e dos estágios...

Bjus
Kanin

Sobre Kanin

(\__/)
(='.'=)This is Bunny. Copy and paste bunny into your
(")_(")signature to help him gain world domination.

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Ola STelma,
Sim é o centro de saude de Leiria.
Tambem pertences a esse centro de saude??

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

STelma -
Offline
Desde 19 Set 2007

Ola Cristina, não o meu é do Porto de Mós.Jinho

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Então somos "vizinhas", sou da Batalha!

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)