13 Semanas | De Mãe para Mãe

13 Semanas

Responda
7 mensagens
betaff -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Olá Mamãs,
Ontem fui fazer a ecografia do 1º trimestre e no Hospital dizem-me que os valores estão bem, sem riscos.
Contudo a ginecologista fala-me do rastreio pré natal por cauda da minha idade.
Tenho 39 anos e esta é a minha primeira viagem.
Deixo os meus valores e dêem as vossa opiniões para me tranquilizar.
Obrigada Mamãs Sorriso

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Olá,
Acho que depende muito de vocês, da ansiedade, das decisões que vão tomar. Eu faria independentemente dos valores e digo porquê: tenho essa possibilidade económica, mesmo não fazendo aborto para t21 em caso positivo prefiro preparar-me, procurar a melhor vida para o bebé. Cair-me o mundo em cima na hora do parto, tendo a hipótese de evitar...prefiro. As trissomias 13 e 18 são visíveis em eco, essas à partida estão excluídas.
Se a sua questão é mesmo só a idade, não faria.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Concordo em absoluto com a MisaL, eu não fiz porque o risco era reduzido e tinha 30 anos mas se fosse hoje faria, tivesse 30 ou mais, fiquei sempre a pensar naquele 1 que pode calhar a alguém.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Eu estava numa situação semelhante e não fiz. Mas porque me deram uma alternativa que me sossegou: fiz a ecografia morfológica e ecocardiograma fetal logo às 20 semanas. Se se detetasse algo fora do normal, faria a amniocentese de imediato e ainda seria possível uma IMG dentro dos tempos admitidos.
De qualquer modo, disseram-me que fariam a amniocentese se eu quisesse e caso a ansiedade fosse demasiada. Tinha 36 anos.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

tens muito pouco risco...
alguém que tem 1 em 20 000 pode calhar ser esse 1, e ter 20 anos...

Kwan -
Offline
Desde 06 Jul 2019

Olá, eu acho esse risco muito reduzido. Fazer ou não acho que depende do nível de ansiedade que sentes, disponibilidade financeira e o que pretendes fazer se o bebé tiver algum problema: abortar ou prosseguir com a gravidez. Eu pessoalmente não faria porque com esse risco não ficaria preocupada mas se isso te deixar mais descansada e tiveres possibilidades financeiras acho que deves fazer. Se quiseres interromper a gravidez no caso de haver algum problema acho que também é uma mais valia descobrir cedo. Tens que ver se esses valores e idade te deixam ansiosa, eu posso falar por mim e dizer que não ficaria, mas não acho que isso ajude muito, tens que ver como te sentes e avaliar os fatores que mencionei acima para ver se vale a pena.
Boa continuação de gravidez. 😉

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Eu tinha 1 em 400 , estava tudo ok nas ecografias, também fiz aquela ecografia mais específica do coração