12,8 mg de icterícia? | De Mãe para Mãe

12,8 mg de icterícia?

Responda
7 mensagens
misseduardita -
Offline
Desde 08 Ago 2013

Estou preocupada pk o meu bebecas esta amarelo, e deu estes valores e achei estranho deixarem no vir para casa assim em vez pelo sim pelo nao fazer fototerapia para abaixar os valores. Só me mandaram vigiar, e se piorar ir a maternidade. Qual a vossa opinião? Tou mesmo preocupada.
Nem sei se deixo passar 2 dias a ver se passa, ele indo apanhando luz ou se vou ao hospital de Gaia. Onde tou.

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Fototerapia é só a partir de 14. Portanto no caso do seu bebé não é necessário.
Eu fui de urgência ao hospital por causa disso, e se me tivessem explicado direito não ia. Temos de apertar um bocadinho de pele e depois ver como fica.. Se estiver mais amarela que vermelha é preocupante, se estiver mais vermelha que amarela está óptimo. Também dá para ver na parte branca dos olhos, que fica amarelada. Para evitar a icterícia o recém nascido deve mamar no mínimo 8 vezes por dia.
"Fototerapia
Se a bilirrubina atinge valores entre os 14 e os 19 miligramas, coloca-se a criança numa cama especial com uma luz azul (é uma luz com um determinado comprimento de onda) durante umas 12 horas. Durante este período os olhos do recém-nascido deverão estar tapados e a terapia poderá ser interrompida de duas em duas horas para que a mãe amamente o bebé.
Transfusão sanguínea
Quando a bilirrubina é superior a 20 miligramas, os médicos optam por substituir totalmente o sangue do bebé (exanguineotransfusão) mas, esta terapêutica já é muito rara.
Pode também acontecer que haja uma incompatibilidade do grupo sanguíneo da mãe e do recém-nascido. Se a mãe pertence ao grupo 0 e o recém-nascido pertence ao grupo A, B ou AB, produz-se uma incompatibilidade. Nestes casos o pediatra limita-se a vigiar o recém-nascido para o caso de ser necessário prestar-lhe os cuidados médicos."
Fonte: http://babylove75.blogspot.pt/2007/05/o-que-ictercia.html?m=1

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Tenta colocá-lo uns minutinhos ao sol, mas por detrás de uma janela Piscar o olho

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

icgggm -
Offline
Desde 26 Nov 2012

olá mamã
A minha Leonor tb veio para casa amarelinha...ainda esteve uns 10 dias amarela...meta-a à claridade que vai passar
beijinhos
felicidades
eu qdo nasci tb tive a minha mãe conta que me deu água das pedras (sem gás) à escondida das enfermeiras e que passou...eu nunca dei nada à minha filha e passou na mesma Careta

Sobre icgggm

Positivo dia 6 de Agosto de 2012
Outubro de 2012 É UMA MENINA e DPP 9 de Abril de 2013
No dia 10 de Abril de 2013 às 19h09m nasceu a princesa Leonor com 3,640 kg e 47cm Sorriso Sorriso

butterfly_lisgom -
Offline
Desde 31 Out 2012

Ola mamã. A minha pipoquinha nasceu amarela até os olhinhos estavam amarelo, e veio para casa amarela. Com 8 dias fomos as urgências do H.S.João e fez análises e deram 17, onde me disseram para vir para casa pois o limite é 18 para ficar internada e teve de repetir a análise no dia seguinte para confirmar se os valores estavam a descer e confirmou-se. Ela esteve amarela até mais ou menos os 2 meses, mas foi desaparecendo aos poucos. O pedi disse que os bebés que são amamantados demoram mais tempo a desaparecer o amarelo, foi a caso da minha. Felicidades e calma pois vai correr tudo bem.

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Oi! O meu bebe no dia anterior a ter alta tinha 14 e então no dia seguinte à tarde repetiram as análises e já tinha baixado um pouco (julgo que tinha 13 e qualquer coisa) e teve alta na mesma. Só me disseram para o por a apanhar sol indirecto. Passadas umas semanas apele amarela passou mas os olhos ainda ficaram amarelos muito tempo. Na consulta de 1 mes mes no pediatra ainda estavam e ele disse que era normal e que o amarelo dos olhos demorava mais a passar.

Marianaas1 -
Offline
Desde 28 Jan 2013

Olá o meu bebe também teve icterícia, os médicos detectaram no dia em que íamos ter alta e assim ficamos mais dois dias no hospital ele teve que fazer fototerapia para estabelecer os valores contudo viemos para casa e tivemos sempre a vigiar o que as enfermeiras me disseram e que demora a desaparecer e desaparece de baixo para cima ou seja a cor amerela dos olhitos e a ultima coisa a desaparecer também me disseram para ele mamar mais vezes para se manter hidratado, mas como eu andava sempre preocupada fui a pediatra e ela disse me que ainda demora alguns dias a desaparecer o que é certo e que ele só deixou de estar amarelinho passado uns 15 dias, por isso não te preocupes vai vigiando no sentido se ele fica mais amarelo ou se a cor se alastra mais no corpo caso não aconteça e esperar que passe e uma coisa normalissima e se vigiada e tratada não traz sequelas para os nossos bebecas.