1- papa aos 4 meses opinioes aceito.. | De Mãe para Mãe

1- papa aos 4 meses opinioes aceito..

Responda
10 mensagens
quero ser mamã -
Offline
Desde 15 Out 2014

Ola,vou começar a dar a 1 papa lactea ao meu bebé,pois foi a enfermeira que recomendou e so juntar agua pq ja tinha leite e disse para comprar de fruta dum so sabor para se ver se gostava,mas ainda tou indecisa qual comprar,vi que na parafarmacia ha a vender umas k dá para por no biberao,ja alguem comprou? Tenho receio de ser dificil dar à colher e assim tb seria+facil ele se adaptar,mas tenho receio de ser grossa e nao passar na tetina do biberao... Espertalhão Grande abraço

quero ser mamã

Sara.rs.90 -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Colada para mais tarde :p

Paragem da pilula:fevereiro Concepção:março
Dpp:19 de Dezembro 2015
Primeira gravidez e é uma princesa linda.
Nasceu: 2:21h do dia 11/12/15 com 2.720gr e 46cm
Segunda gravidez é um principe guerreiro.
Dpp: 14 de Abril de 2018

Margarida Kruger -
Offline
Desde 01 Set 2010

Olá, a ideia e' dares a papa 'a colher para o bebê se habituar a comer, porque se das no biberão depois poderá rejeitar qd começares a introduzir os sólidos.Podes comprar essa mas fazer-lhe 'a noite ou de manhã, a papa e' líquida, e até existem retinas próprias para usar.Eu tenho umas da Nuk tamanho L.Para primeira papa eu optei por umas de frutos da cerelac sem glúten, tb tens da nutribem, e a minha filha gostava.Espero ter ajudado, beijinhos.

Duas princesas mais lindas do <3, amores da mãe
Alice 31 de Março 2011 <3 Ritinha 9 de Dezembro 2015

Sophia Almeida -
Offline
Desde 15 Jan 2013

Meu BB já provou a cerelac multi frutos e amou. Agora come a nutribem milho e arroz e gosta. Dou á colher e n tem problema, é mesmo para aprender. Acho que a papa k é para biberon é com leite, n dá pá fazer com água, mas n te ho certeza.

Meu Enzo faz hoje 4 meses. Aproximadamente eita a feira do bebé do continente e compra a nutribem 1a papa de milho e arroz 4 meses, e a cerelac multi frutos. Estão em promoção

Tentando desde Fevereiro de 2012
Ovusitol - Abril a Junho de 2013(-);1 Coito Prog.( +); Perdi a minha estrelinha (8 de Maio de 2014); 2 e 3 C.P (-), 4 e 5 C.P c/ Menopur (-), Positivo a 21/1 ( natural)

lunacoelho -
Offline
Desde 31 Out 2015

Eu comecei a introdução de papa e fruta no dia em que o meu filho fez 4 meses o pediatra recomendou a cerelac multifrutas sem gluten para preparar com água. Eu dou-lhe com a colher mesmo para se habituar nem sempre é facil mas acho que vale a pena insistir ate que aprenda o jeito. Dou-lhe a papa à hora de almoço e maçã ou o pera cozida de tarde.

CLCG -
Offline
Desde 18 Abr 2014

Ola boa tarde eu também estou na duvida que papa comprar, pois a pediatra do meu filho mandou-me começar pela sopa, entao ao 4 meses com a sopa, aos 4 meses e 2 semanas para introduzir a fruta ao fim da sopa, aos 4 meses e 3 semanas a sopa com carne e aos 5 meses a papa ao lanche, ando na pesquisa das papas pois o meu bebe esta gordinho com 4 meses ja pesa 7.700 gramas. Alguem ja deu ou ouviu falar de uma papa biologia da marca holle que se vende na wells?

Beijos

baby_star -
Offline
Desde 20 Fev 2015

Mamã vou-me colar ao seu tópico, pq o pediatra do meu baby tbm disse para começar com a papa aos 4meses. E assim aproveito e não crio tópicos iguais :p

E aproveito e tiro já uma dúvida, uma colega minha disse pra começar pela sopinha só com batata e cenoura, que era melhor pq senão depois não comia pq estava habituado ao doce da papa. Que acham?

Beijinho

Lfilipa -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Colada Sorriso

Sobre Lfilipa

Descobri já tinha 2 mesinhos 27-01-2015
"Estas quase chegar minha pequenina ":X
"Momento mais lindo da minha vida , apesar de todas as dores no momento que nasceste , és a pessoa mais importante do mundo , AMO-TE MUITO MUITO minha princesa Leonor. 15/09/2015 11:05 Sorriso " Apaixonado

danielassribeiro -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Muitas mamas preferem começar pela papa precisamente por essa razão, mas no caso da minha filha iniciei primeiro a papa, depois a fruta e só depois a sopa e desde o primeiro dia que comeu sopa que adorou. Acho que isso depende mesmo de cada bebe...

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

O meu pequenocas começou a papa aos 4 meses .Por indicaçao da pediatra a primeira era sem glúten e de milho e arroz.Chama-se mesmo a primeira papa.
é impriscindível que seja sem glúten ,independente da marca.
A ideia da papa é o inicio da introdução dos sólidos e deve ser dada á colher precisamente para se habituarem.No início pode não comer lá muito e vai sujar tudo Careta mas é normal,faz parte.
Existem tetinas próprias para dar papa,que em vez de furos têm um pequeno corte.existem também as tetinas 1,2,3.Até existe um biberão que no lugar da tetina tem uma colher...mas acredite que o melhor é tentar dar com a colher.
Depois diga como correu