1ª META - Histerossalpingografia | De Mãe para Mãe

1ª META - Histerossalpingografia

Responda
23 mensagens
Eumaria -
Offline
Desde 07 Fev 2008

Olá a todas as meninas "lutadoras",

Vou contar-vos um pouco da minha história, pois, e infelizmente, são inúmeras as meninas que se revêem na mesma situação.
Deixei de tomar a pílula em Junho de 2008 e iniciei os "treinos" oficiais em Outubro do mesmo ano. Desde então, todos os meses são vividos com muita ansiedade. E a frustração a aumentar cada vez mais...
Em Janeiro último fui à minha GO e nesta consulta ela verificou que eu tinha ovários poliquísticos. (Ela não tinha identificado anteriormente porque como eu tomava a pílula, eles estavam camuflados). Como referimos que já andavamos a treinar há imenso tempo, ela pediu umas análises hormonais e um espermograma. Relativamente às análises, está tudo normal. Mas, o resultado do espermograma não foi dos melhores, pois, o meu marido tem um valor de espermatozoides normais abaixo do valor mínimo. Referenciou-nos então para uma consulta de infertilidade.
Fomos à primeira consulta de infertilidade no início deste mês, com o Professor Pedro Xavier. Ele foi super atencioso e esclarecedor. Pediu para fazermos análises genéticas no Hospital de São João, no Porto, e no dia 6 de Abril vou fazer a Histerossalpingografia. Confesso que estou um pouco nervosa, pois, vou fazer este exame com anestesia geral, por sugestão do médico, pois, ele disse-nos que o exame era doloroso e desconfortável.
Se o exame não revelar nenhuma anomalia, irei fazer, numa fase inicial, medicação para induzir a ovulação.
Não percam a coragem... acreditem sempre e força!

Fiquem bem e sejam felizes!

Daniela Correia... -
Offline
Desde 03 Mar 2008

Força querida !!
+++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++

O Martim nasceu às 38 semanas + 4 dias (14.12.2010)
madrinha orgulhosa do bebecas da T1L Sorriso
a minha estrelinha tem uma madrinha lindaaaaaaaaaa : T1L Sorriso
Orgulhosa das minhas madrinhas lindas : afinalaindaexistemprincesas,Ana Rafaela Martins,Angelzinha_Ca.

ausente -
Offline
Desde 04 Maio 2008

Olá eu consigo entender tudo o que sentes. Tambám ando a tentar algum tempo (13 meses) sem sucesso. Este mês vou fazer uma hsg Espero que não doa muito pois sou muito medricas... Boa sorte para ti...

natifrare -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Estou tentando engravidar desde 2006, varias tentavivas e espectativas frustadas. Vou fazer o exame de histerossalpingografia dia 01/04 na quinta feira. Estou muito nervosa, meu medico não me mandou tomar nada. Depois irei tomar medicação para induzir a ovulação também.....Torçam por mim.....Boa sorte para todas vcs!!!!

Sobre natifrare

Treinante desde 12/06.
Ele: Espermograma normal.
Eu: Ovario micropolicisto,Contagem hormonal normal.
Histerossalpingografia ok...A espera de um presente...

ana cristina pinto -
Offline
Desde 23 Jun 2009

Ola,
Eu tb vou fazer dia 5/04 o meu estado é totalmente desgastada,já faz 3 anos que ando nestas andanças..
O meu email é [email protected]

Eumaria -
Offline
Desde 07 Fev 2008

Olá, companheiras de "luta"
Por um lado é reconfortante encontrar meninas que partilham as nossas angústias e, principalmente, que entendem aquilo que nós sentimos. Mas por outro lado, é triste verificar que há tantas mulheres a passar por este tipo de dificuldades... A que fizer primeiro o exame, vem cá contar como foi, OK?
Fiquem bem e nunca se esqueçam de ser felizes!
Grande abraço

angelaantunes -
Offline
Desde 23 Abr 2007

Olá meninas queria vos dizer ke sei bem o ke sentem pois ando em treinos a 27 meses e custou m mt ja passei por cada exame doloroso desde a histerosalpingografia que aguentei bem á histerossonografia que me custou mais um pouco e á histeroscopia que é horrivel dizia k morria :s mas axo k por um filho td aguentamos.queria vos desejar mt boa sorte Espertalhão
bjss

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

ana cristina pinto -
Offline
Desde 23 Jun 2009

Eu vou fazer a histerosalpingografia dia 5 tou mto ansiosa, tou no British hospital, eu faz 3 anos em julho que ando nos treinos mas só há cerca de 9 meses tou em consultas de infertilidade o espermograma do meu marido deu um resultado muito mau pouca mobilidade e muito poucos espermatozóides, é preciso muita coragem...Bjnhos para todas depois conto vos como foi........

Eumaria -
Offline
Desde 07 Fev 2008

Olá, Ana
Vai tudo correr bem... eu vou fazer o meu na terça, dia 6. Mas estou com algum receio, não pelo exame em si, mas porque estou no meu período máximo de fertilidade, e temos treinado bastante. E no dia 5 de Abril, faço ovulação. O meu medo prende-se com o facto de conseguir engravidar desta vez, e que o exame impossibilite a gravidez... Vou esperar para ver!
Adicionei-te ao msn. Fica bem e coragem!

angelaantunes -
Offline
Desde 23 Abr 2007

ola eu maria o exame é feito até ao 9 dia do ciclo mais nao se pode fazer pk poderá haver gravidez e com o exame o que estiver no canal sai.e mais para se fazer o exame temos k ter 2 a 4 dias de abstinência sexual.eu tb nao sabia na altura o medico é k me disse a sorte é k tive 3 dias antes do exame sem fazer.bjss e boa sorte p vcs depois venham ca contar cm foi.bjss

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

ausente -
Offline
Desde 04 Maio 2008

Olá a todas. Eu fiz hoje o meu exame. Confesso que ia muito nervoSA DEPOIS DE TUDO O QUE TINHA LIDO. Tomei um brufen 600 meia hora antes. Posso dizer que a dor é perfeitamente suportável e o tempo é minimo. A equipa que estava comigo era 5*. Não custou a passar, depois do exame fui trabalhar normalmente. Desejo boa sorte a todas e principalmente muita calma.
bjs

Eumaria -
Offline
Desde 07 Fev 2008

Olá, Angela
Obrigada pela informação que partilhaste comigo. Atendendo àquilo que referiste, vou desmarcar o meu exame e remarcar para Maio. Segundo as minhas contas, o meu período vem no dia 19 de Abril, e se até lá não vier, espero uma semana e faço o teste. Assim estarei mais descansada. Pois, caso fosse agora fazer o teste, iria insegura e ficaria sempre na dúvida se estaria grávida ou não.
Vai dando notícias!

Fica bem

natifrare -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Meninas, fiz ontem o exame, estava muito nervosa, porem....
Não doi nada, o meu doeu um pouco para colocar o aparelhinho do papanicolau, porque o medico disse que meu utero estava super inflamado, a colica, é super fraca, chega a ser um incomodo só, e é só na hora que ele libera o contraste depois para de doer, o exame demorou uns 2 minutos, nem isso, o medico e a enfermeira foram super gentis.....Gente, nem precisei tomar remedio nenhum pra colica, sangrou um pouquinho, mas ja parou, abstnencia sexual de 3 dias, e pode voltar aos treinos, a enfermeira disse que 90% das meninas que fazem esse exame engravidam 1 mês apos, e no periodo de 6 meses apos o exame.....Agora é só esperar.....Bjos......Boa sorte

Sobre natifrare

Treinante desde 12/06.
Ele: Espermograma normal.
Eu: Ovario micropolicisto,Contagem hormonal normal.
Histerossalpingografia ok...A espera de um presente...

Mercy -
Offline
Desde 03 Abr 2010

Olá, tudo bem?
Sou nova por aqui, e quero contar a minha história:
Parei de tomar pilula em outubro de 2003, e desde então tenho tentado engravidar, fiz todos os exames e os resultados normais.
Estive no GO agora dia o1/04 e foi quando ele pediu a histero..., e fui logo na internet pesquisar sobre o exame, e enquanto uns dizem que dói horrores, outros dizem que não dói nada, e com isso acabei ficando ansiosa mais do que já estava.
Mas as pesquisas também trouxeram casos em que logo após o exame houve a gestação e com isso fiquei um pouco esperançosa, pois confesso que sai do GO um pouco desanimada.
Agora estou só aguardando a próxima menstruação que deve acontecer por volta do dia 23/04 para marcar o exame... Espero que chegue logo.
Abraços e até.

ana cristina pinto -
Offline
Desde 23 Jun 2009

Olá Fiz ontem o exame, no British com a Dra Maria joão Mendonça correu mto bem , não doeu muito um pouco desconfortante. não tenho as trompas obstruidas ela fez uma limpeza e mandou nos treinar a fundo 3 meses se até lá não aparecer o nosso tesouro iremos então para IIU ela disse que no fim deste exame há mtas probabilidades de uma gravidez pois as trompas tão limpas e os espermatozóides embora lentos e poucos podem conseguir chegar a meta.Bjnhos e Força para todas

hope31 -
Offline
Desde 22 Mar 2010

como é que estás?
Acho que fazes bem esperar um pouco, não vás tu ter já uma sementinha... Olha eu ontem fui finalmente à minha 1ª consulta. Tenho algumas novidades. Já sei que vou enfrentar algumas dificuldades pois parece que o meu ovário esquerdo não está "alinhado" com a trompa, o o direito é poli-microquístico! Além disso, tenho a prolactina alta, o que significa que apesar de ter o periodo com ciclos relativamente regulares, não faço ovulação... Saí um pouco desanimada da consulta mas o maridoe a médica animaram-me e agora estou aqui cheia de força para lutar.
Agora segue-se a fase de exames, mas para já ainda não farei a histeross. Ficará para segundo plano.
Beijinhos linda e muita força e sorte!

ana cristina pinto -
Offline
Desde 23 Jun 2009

Ola, tive a ler a tua msg, mas não recebi nenhum convite no msn..podes adicionar me novamente.
Diz me 1 coisa chegas te a fazer o exame??? ou decidis te para + tarde?? no fim do exame temos que tar 3 dias sem treinos hoje já podemos, a Drª tb me receitou um complemento "ácido fólico" mas é td tão caro temos pagp tudo do nosso bolso tá a custar um pouco mas é por uma boa causa....Bjnhos

Eumaria -
Offline
Desde 07 Fev 2008

Olá! Olá Ana,
Tentei adicionar-te de novo, mas o msn não me permite, visto já te ter adicionado. Tenta tu adicionar-me: [email protected].
Eu adiei o meu exame para o dia 4 de Maio, pois, tal como referi, posso ter engravidado, quem sabe... sei que é improvável, mas sabes como é o nosso lado psicológico, não nos liberta. Dessa forma, preferi jogar pelo seguro e adiar... E, no dia 4 de Maio estarei no meu período fértil e quem sabe se a cegonha não encontra o caminho de minha casa Piscar o olho
Vai dando notícias... E claro que também queremos saber a evolução das outras meninas!! Fiquem bem!

hope31 -
Offline
Desde 22 Mar 2010

já fizeste o exame? Dá-me noticias ok? Quero saber como estás e se correu tudo bem. Beijinho enorme.

ana cristina pinto -
Offline
Desde 23 Jun 2009

Ola eu fiz no dia 5 Abril correu mto bem....não fez doer foi mais uma impressão foi com Dra Maria Joao no British ela foi 5 estrelas e a equipa tambem que estava por de tras da janela ...lolol....agora ando nos treinos durante 3 meses.....bjnhos

Eumaria -
Offline
Desde 07 Fev 2008

Olá,
Ao contrário das meninas que deixaram aqui o seu testemunho, o meu exame foi um pouco doloroso. Ou melhor, não foi o exame em si porque esse foi feito sob anestesia geral, mas foi o pós exame. Tive dores intensas, tive uma pequena perda de sangue e estive com contrações de parto. Como as contrações não paravam, estive meia hora a soro para as controlar. Essa parte custou um pouco... No dia seguinte senti ainda algumas dores internas e um desconforto.

Fiquem bem!

Lilicar -
Offline
Desde 16 Abr 2010

olá sou nova por aqui.

eu e o meu marido temos um filho de sete anos em comum.

desde dezembro de 2008 que tentamos dar-lhe um irmão, mas sem sucesso.

iniciei em fevereiro as consultas de infertilidade, na maternidade bissaya barreto.

sou seguida pelo drºsidónio matias, fizemos análises os dois, ele fez um espermograma(lentos e poucos.......),agora tenho que fazer um rx ao utero.

já vi que algumas de voçês fizeram, quais foram os resultados?

boa sorte a todas, não desistam que eu também não .

beijinhos

crismartins -
Offline
Desde 10 Maio 2010

olá,também eu ando a tentar engravidar desde 2002.Mas em consultas de infertilidade ando á um ano,já fizemos vários exames,tudo ok,o problema é que tenho amenorreia provocada por ovários policisticos. Também fiz a histerossalpingografia e doeu um bocadinho mas é na hora porque depois passa.Ando a fazer o tratamento com gonal-f para estimular os ovários e posterior fazer inseminação.
Temos de ter força e nunca perder a esperança.
Vamos conseguir. bjs

cristina
Treinos desde 01/2001
POSITIVO-10/03/2011(tratamento com gonal f + pregnyl)
DPP-15/11/2011
30/10/2011-Nasceu a minha princesa