1 consulta de fertelidade guimaraes | De Mãe para Mãe

1 consulta de fertelidade guimaraes

Responda
10 mensagens
Magda Alexandra... -
Offline
Desde 14 Jan 2019

Boa noite.
Estou a espera desde junho de 2018 da primeira consulta de fertelidade em Guimarães....estou a ficar um pouco ansiosa pois faço 39 anos este ano. Preciso de saber se é normal demorar assim tanto tempo ....fui encaminhada pelo hospital de braga .

A minha infertilidade é secundário.
Foi me detetado um estemocelo que me prolonga o período por muito tempo ...ou seja ele acumula no meu útero é vai saindo pelos 15 dias seguintes ....e aí não cria as condições necessárias para eu engravidar....
Tudo isto depois de uma gravidez ectópica.
Precisava da vossa opinião se entro em contacto com o hospital...ou fico a espera porque é normal?
Obrigado

CSC24 -
Offline
Desde 20 Maio 2017

Olá Magda! Acho muito tempo de espera para a primeira consulta. Será melhor tentar ligar para o hospital ou ir mesmo lá, confirmar se o processo está mesmo em andamento. Eu fui encaminhada para lá pela minha médica de familia em dezembro 2016, e em janeiro recebi logo o postal para consulta em Março. Não sei como se processa quando se é encaminhado a partir do hospital de braga, mas parece-me já demasiado longo...
Boa sorte! 🍀

MARCAR -
Offline
Desde 01 Abr 2011

Olá,
De facto é muito tempo de espera. Eu também recebi o postal passado mais ou menos um mês para a primeira consulta.
Pode é de facto ter que ver com o facto de vir de um hospital de outra área, mas o melhor é mesmo ligar e pedir para passar a chamada para a secretaria do piso 5.

Sobre MARCAR

É mesmo o melhor que há no mundo...

Magda Alexandra... -
Offline
Desde 14 Jan 2019

Boa tarde.
Acabei de ligar para o hospital de Guimarães...ao que me informaram que o tempo de espera é de 1 ano...neste momento estão a chamar mulheres de janeiro de 2018...que estão em lista de espera ....significa que tenho que aguardar infelizmente até junho...pelo menos...enfim.
Obrigado.

elir -
Offline
Desde 31 Mar 2011

Olá Magda,
E se tentasse marcar consulta num hopital publico sem ser por reencaminhamento?
Digo isto porque eu marquei directamente na MAC e no Santa Maria (em Lisboa) sem necessidade de reencaminhamento. E, por acaso, de Santa Maria, responderam-me logo uma semana depois de eu ter preenchido o formulário a marcar para daí a 3 meses. Eu calculo que a celeridade no meu caso seja devida à idade, pois tenho 39 anos.
Boa sorte!

Sobre elir

Um dia de cada vez...

CSC24 -
Offline
Desde 20 Maio 2017

Olá novamente!
Magda, a espera de 1 ano é para o tratamento em si, não a primeira consulta. Será que perceberam bem a situação? Pq para primeira consulta, deveria ser bem mais rápido. Por norma há 2 consultas antes de se ser colocado em lista de espera. 1 para analisarem o caso e pedirem algum exame e analises, e a segunda em que é definido o tratamento, e colocado em lista de espera.
Entre essas consultas, a espera é de 1/2 meses. A partir daí sim, é um ano de espera...
Foste encaminhada já com diagnóstico feito? É só mm para iniciar tratamento? Aí ja faria sentido...
Beijinho

Magda Alexandra... -
Offline
Desde 14 Jan 2019

Eu fui encaminhada pela médica em Braga depois de fazer todos os exames .
A primeira opção foi operar me para a retirada do estemocelo...mas lá está entre marcar fazer a operação é o tempo de recuperação...a equipa de braga reuniu com a de Guimarães e acharam melhor não arriscar noutra operação visto já ser a minha terceira.....uma cesariana....uma ectópica com laroscopia .....e toda a operação tem o seu tempo de recuperação...tempo esse que
Não pode ser grande visto já estar com 38 anos por isso as equipas decidiram me colocar em lista de espera para fazer uma fiv...julgo eu.
Os meus exames e os do meu marido deram tudo bem.
O estemocelo é uma espécie de cicatriz que tenho no útero e que me faz uma acumulação do sangue menstrual no útero oi seja eu fico com o perdas de sangue durante 15 dias ...e no período fértil eu não tenho o ambiente ideal para a fecundação porque ainda tenho restos do período que fica coletado no útero por causa de estemocelo.
Obrigado.

Magda Alexandra... -
Offline
Desde 14 Jan 2019

Está cicatriz (estemocelo)...foi derivado a minha gravidez ectópica com corte de trompa esquerda ...mas a direita funciona bem os exames deram tudo bem os folículos também com o diâmetro ideal para a passagem dos ovolus...eu ovolu...o espermograma do meu marido...foi muito bom....por isso está espera infindável....um ano acho demais....eu gracas a Deus já tenho um filho lindo e maravilhoso com 10 anos ....mas se fosse o primeiro acho que pirava.
Obrigado

soniamst -
Online
Desde 22 Dez 2016

Olá já ponderaste ser seguida noutro hospital publico? Digo isto porque no teu caso pediria para ser seguida no CMIN (antiga maternidade Júlio Dinis no Porto), basta que a tua médica de familia ou ginecologista particular te passe o requerimento e coloque urgente (quanto mais não seja pela idade) e em cerca de 70 dias tens a primeira consulta no melhor hospital do Norte em tratamentos de fertilidade. Boa sorte...

CSC24 -
Offline
Desde 20 Maio 2017

Ah, ok! Já percebi. Sendo assim a fase inicial de consultas está feita. É apenas esperar para começar o tratamento. Não há mesmo que lhe fazer... é aguardar que complete o ano. Na minha altura ainda eram “só” 9 meses de espera. Já se prolongou! Espero que tudo corra bem 😉
Bo sorte 🍀