1 ano de tentativas sem sucesso! | De Mãe para Mãe

1 ano de tentativas sem sucesso!

Responda
6 mensagens
_mãe_de_dois_ -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Olá a todas !
Sou mãe de dois, o mais novo com 4 anos e estou a tentar engravidar desde Maio de 2018, sempre sem sucesso. Os meus ciclos são de 60/70/80 dias, ou seja super grandes e irregulares. Já estou a fazer os exames solicitados pela médica de família e já marquei consulta na CUF com uma GO. Já alguém passou por esta situação? Como correu?

Obrigada a todas as que responderem ❤️

s.luis28@ -
Offline
Desde 16 Mar 2014

Ola, pois só te tenho a desejar boa sorte! Eu estive a tentar há alguns meses, nao há tanto tempo como tu, entretanto tive uma gravidez quimica ou como chamam e resolvi desistir por motivos pessoais deste desejo. Sou portadora de uma doença inflamatória intestinal que estava em remissão, mas que agora resolve aparecer no período ovulatorios e pré menstruais e não estou segura em engravidar. Entretanto, fiz exames ginecológicos e hormonais não tinha rigorosamente nada. Só que devido a um surto de espinhas, acne, fui a um dermatologista e ele sugeriu que eu podia ter sindrome dos ovarios policisticos. Bem, tenho uma filha com 8 anos e mais duas gravidezes uma abortei com 11 semanas e outra há 3 meses, com 5 semanas... quando fui à médica ela diz que quem tem essa doença nao engravida mesmo e tem os períodos irregulares. O que nao era o meu caso! 28 dias a 30 e fico menstruada... sou regular! E sei que óvulo porque além de sentir as dores, fiz testes de ovulação e dá positivo... Só que o facto de estar sempre enjoada e com diarreia quase sempre, fez me desistir temporariamente... assim somos nós portadores da Doença inflamatória intestinal. Tenho 33 anos... logo, já não sou um bebé... beijos tudo a correr bem e desculpa o testamento!

s.luis28@ -
Offline
Desde 16 Mar 2014

Quem tem sindrome dos ovários policisticos, engravida sim, mas tem mais dificuldade e os períodos tendem a ser irregulares e muitas das vezes nem ovula... é só uma correcção... é muitas vezes necessário tratamento, e tem os niveis hormonais alterados... LH, testosterona, estrogênio, fsh...prolactina

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Com SOP pode ter mais dificuldade em engravidar e por vezes precisar de tratamento mas pode engravidar sem problema. Eu demorei +/- um ano do primeiro e menos do segundo, tenho hipotireoidismo e SPO diagnosticada à quase 20 anos, para engravidar felizmente só tive uma ajudinha mas conheço casos que mesmo depois de muitos tratamentos passam anos sem conseguir engravidar. Acho que depende do caso, eu sei que óvulo em quase todos os ciclos (não todos) tenho é muitas das características de quem tem SPO como o hirsutismo por exemplo, no entanto tenho uma colega exatamente com o mesmo diagnóstico e que quase nunca ovulava, demorou mais de três anos para engravidar da primeira e uns meses da segunda. _mãe_de_dois_ fez muito bem em marcar consulta para investigar o que se passa. Boa sorte para todas.

koala... -
Offline
Desde 05 Jun 2019

Olá _mãe_de_dois_
eu tambem estou a tentar a um ano e ainda não consegui engravidar, mas no meu caso nunca tive filhos .
Desde o inicio estranhei a irregularidade dos meus ciclos, visto serem muito grandes também, optei por ser seguida em um ginecologista, que me diagnosticou ovários poliquisticos.
Neste momento, estou a fazer medicação para ajudar na ovulação, como o meu médico recomendou visto que os meus ovarios andavam meios adormecidos e não fazia ovulação.
Espero que a medicação resulte neste ciclo !!
Acho que fazes muito bem em seres vista por uma GO, os mf têm tendência a desvalorizar o assunto espero que não seja o teu caso ! Boa sorte Sorriso

_mãe_de_dois_ -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Obrigada a todas pela atenção ❤️

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?