O meu bebé não faz coco | De Mãe para Mãe

Está aqui

O meu bebé não faz coco

Seg, 26/03/2018 - 16:12
Pediatria
Geninha Moreira offline

Boa tarde, o meu filho faz 4 meses no próximo dia 1 de Abril. Até então tenho-o amamentado com leite materno. No entanto ele passa 24h a 48h sem fazer coco. Eu chego a estimula-lo com a pontinha do termómetro, faço massagens na barriga e só ao fim de 2 a 3 dias é que ele evacua. Há alguma coisa na minha alimentação que possa dar origem a esta situação? Nestes casos o que devo fazer?
Obrigada
Eugenia

Hugo Rodrigues

Se ele estiver confortável pode ficar até 3-4 dias sem defecar, não se preocupe. É uma situação normal e não precisa de fazer nada. Em relação a sua alimentação, pode comer de tudo.
Cumprimentos

Mais perguntas

Isabellitas offline

Bom dia,
Descobri à uns meses que no colégio do meu filho utilizam álcool desinfetante para mãos antes das refeições nas mãos das crianças...O meu filho tem 24 meses mas há crianças na sala dele bem mais novas que acabaram de iniciar a marcha...Apesar de não ser permitida a entrada dos pais na zona das salas, percebi esta situação no "dia da mãe" e na comemoração do aniversário do meu filho...Da última vez que lá entrei, senti uma lufada de álcool no rosto, um cheiro extremamente forte e desde aí não estou descansada quanto à segurança deste procedimento. Penso que o correto seria colocar as crianças a lavar as mãos no lavatório com água e sabão antes das refeições, até porque não adianta de muito estes procedimentos quando as crianças constantemente colocam brinquedos na boca e tossem diretamente para o rosto de outras, assim como tossem para as mãos seguindo-se o toque em várias superfícies. Para além deste "problema" o meu filho desenvolveu no colégio uma dermatite peri-oral e peri-nazal, da constante manipulação da pele ao redor da boca e nariz (diagnosticado por pediatras e uma dermatologista), situação que está "difícil" de resolver no colégio...lembrei-me então de mais este pormenor do álcool a evaporar para as vias respiratórias....

Sex, 29/12/2017 - 23:28
Pediatria
S.Seabra offline

Boa noite
Gostava que me ajudassem, tenho um bebé de 10 meses, que ainda mama, mas que de a uma semana para cá está a ter prisão de ventre, eu sou um pouco anti medicação, o que devo fazer para além das massagens para o ajudar??
Obrigado

Ter, 21/11/2017 - 13:41
Pediatria
martaremmer offline

Boa tarde,
tenho uma bebé de 7 meses que foi diagnosticada com Mastocitose- urticária pigmentosa, aos 5 meses. Fez logo a analise para verificar o nível de histamina no sangue, no sentido de perceber se estaria a afectar os orgãos internos. Felizmente os níveis eram baixos, logo foi descartada essa hipótese. Apesar de termos ficado mais tranquilos, sentimos que pouco sabemos sobre esta condição...Ela tem vários mastocitos, alguns dos quais com um relevo significativo.
O que gostava de saber é:
-pode dar comichão?
-existe tratamento?
Mais alguma informação que achem útil, agradeço.

Obrigada,
Marta

Pediatria
Márcia Maio offline

O meu filho de 32 meses queixou-se dores nas costas nos últimos dois dias. É normal numa criança tão pequena? Ainda por cima é muito ativo, é raro estar sentado, não vê muita tv... não é gordo... será razão de preocupação? Obrigada.

Qui, 03/08/2017 - 16:10
Pediatria
offline

Boa Tarde
Quais são os marcos de desenvolvimento mais importantes para uma criança de 2 anos? É normal a criança ainda não falar nada? É normal ter variações de humor muito repentinas? Sou mãe de "primeira viagem" e dou por mim muitas vezes com dúvidas sobre o que é ou não normal numa criança desta idade.
Desde já obrigada

Ter, 26/09/2017 - 10:27
Pediatria
Mãe Blaze offline

O meu filho vai fazer 4 anos em fevereiro e continua a recusar ir à sanita fazer coco.

O xixi faz muito bem, de noite raramente faz na cama, nao usando fralda.

Para fazer coco, refugia-se num cantino e faz na roupa, após muitas vezes um longo período de insistência pois custa-lhe a fazer pelas fezes grandes.

Já tentei com tudo, livros brinquedos, estar junto dele a conversar, mas o tempo maximo que esteve na sanita foram 3-5 minutos.

Por favor, não sei o que fazer. Ele entrou este anos para o jardim infancia, as educadoras saõ impecaveis com ele, sem pressao tentam o mesmo que eu mas sem sucesso. É embaraçoso, é custoso, não é nada pratico... tenho pena dele.

Não haverá uma forma de ultrapassar esta situação, sendo que eu ultimamente já nem conswigo que ele se sente na sanita p/ se ir habituando? Muito obrigada.

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?