Que exames tenho que fazer para saber se posso ter filhos? | De Mãe para Mãe

Está aqui

Que exames tenho que fazer para saber se posso ter filhos?

Sex, 29/07/2011 - 13:04
Ginecologia e obstetricia

Doutora, tenho 34 anos e a um ano e seis meses tento engravidar e nada, quando penso que posso estar grávida,descubro que não estou gostaria de saber o que posso fazer para ajudar a engravidar e que exames tenho que fazer para saber se posso ter filhos.
Obrigada e aguardo resposta.

Marcela Forjaz

Olá. Essa é uma questão que terá de colocar numa consulta. Não há uma conduta standardizada para quem tenta engravidar há mais de um ano sem sucesso. Umm médico terá de tomar conhecimento da sua história clínica assim como a do seu parceiro para detectar eventuais situações que possam causar infertilidade e, em função das situações detectadas ( ou da sua ausência) escolherá a que exames recorrer para esclarecer e num segundo tempo tratar a infertilidade. Assim, por muito que desejasse ajudá-la é impossível adiantar mais. Questões que lhe colocarão terão a ver com a sua saúde, com os seus ciclos menstruais, com os seus hábitos assim como os do seu parceiro, as vossas profissões, antecedentes médicos ou cirúrugicos...Na ignorância destes aspectos e de muitos mais, nada mais posso adiantar-lhe. Mais de um ano já merece que se dê atenção: recorra ao seu gunecologista para resolver esta situação. Felicidades!

Mais perguntas

Ter, 12/09/2017 - 16:05
Ginecologia e obstetricia
joana__c offline

Boa tarde. Gostaria de saber quais as principais diferenças entre a toma do Ovusitol (saquetas) de 12 em 12 horas ou o Natalben Supra 1 comprimido diário.

Ficarei a aguardar uma resposta.
Grata pela ajuda.

Sáb, 02/09/2017 - 02:54
Ginecologia e obstetricia
Míriam Raquel1 offline

Boa noite, sou mãe de primeira viagem e um dos exames que me foi solicitado pela minha médica é o rastreio toxicologico. Como pesquiso sempre sobre os exames e análises que vou fazendo ao longo da gravidez descobri que este exame em específico serve para detetar a presença de tóxicos no organismo derivados do consumo de drogas ilícitas. Achei muito estranho que fosse pedido tal exame porque não tenho tais hábitos de consumo, e a minha médica não me explicou muito sobre o exame, apenas o solicitou. É normal que se solicite esse exame às gestantes que não possuem hábitos de consumo de drogas? Achei estranho porque não encontrei na internet nada que indique que este exame é um exame de rotina na gestação.
Obrigada Sorriso

Sex, 18/08/2017 - 14:36
Ginecologia e obstetricia
bcmr offline

O atraso de algumas horas (máximo 4h mas variável) em alguns dias de toma da pílula afeta muito a sua eficácia? Tomo a diane 35

Seg, 19/06/2017 - 13:51
Ginecologia e obstetricia

Tenho 34 anos há 8 anos que tomo cerazzete, durante estes 8 anos não tive menstruação. No dia 9 de junho, deixei a pílula e sem pausas fui logo a os treinos. Só que agora vai ser mais incerta a situação...será que o meu corpo ainda não estabilizou, ou será que estou grávida???. Obrigada

Ginecologia e obstetricia
Erica Martins offline

Bom dia. Fiz a ecografia com 29 semanas e 5 dias a médica disse que tinha a fluxometria das artérias uterinas com IP médio acima do percentil 95 para a IG, mas sem incidirá bilateral. A médica disse que era por causa da tensão. Gostaria de saber se é possível explicar-me o que significa e quais os riscos para a bebé. Com os meus agradecimentos

Ginecologia e obstetricia
CRIS39 offline

Bom dia,
Chamo me Alda tenho 39 anos e estou de 6 semanas.
Este fim de semana apareceu me o herpes labial, existe inflamação dos gânglios e nas costas e ombros apareceram como se se tratasse de borbulhinhas muito pequeninas nas costas, mas não no todo, só em alguns sítios.

Para o herpes não tratei com nenhum medicamento nem pomada.

Poderá ser indicio de uma toxoplasmose?

Obrigada!