Principais sinais que indicam que está em trabalho de parto | De Mãe para Mãe

Está aqui

Principais sinais que indicam que está em trabalho de parto

Contagem final para o trabalho de parto

Se o dia do parto já se aproxima, esta é uma boa altura para estar atenta a alguns sinais que surgem quando entrar em trabalho de parto. Existem alguns sinais que não são muito evidentes, mas existem outros que certamente o são, tais como as contrações. Ficam aqui alguns dos sinais evidentes que lhe ajudarão a reconhecer se está em trabalho de parto.

  1. Sente dores na parte inferior das costas, que parecem espalhar-se por toda a barriga. Poderá sentir-se cheia de gases e até ficar com diarreia.
  2. As contrações começam a ganhar cada vez mais intensidade. Como existem contrações “falsas” que algumas mulheres experienciam, estas distinguem-se das outras pelo facto de serem menos intensas que as que levam ao trabalho de parto. Se de facto entrar em trabalho de parto, as contrações tornam-se mais regulares e intensas.
  3. Quando urinar notará que a urina terá um tom rosado ou mesmo encarnado, algo que é normal no trabalho de parto.
  4. A bolsa de água rompe-se. Apenas uma pequena percentagem de grávidas sente a membrana do saco amniótico a romper antes de entrarem em trabalho de parto ativo, a maioria apenas rompe na altura final do trabalho de parto.

Se experienciar algum destes sintomas, o melhor é ir para o hospital pois o seu bebé vem a caminho.

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?