Porquê criopreservar as células do seu filho? | De Mãe para Mãe

Está aqui

Porquê criopreservar as células do seu filho?

A principal razão é a disponibilidade das células estaminais caso venham a ser necessárias para uma eventual aplicação terapêutica. Em caso de serem necessárias para uma aplicação terapêutica, as células criopreservadas do seu filho são totalmente compatíveis com o próprio e não serão sujeitas a rejeição.

Estas células poderão ser sempre utilizadas sem problemas de compatibilidade pelo próprio, tendo ainda grandes possibilidades de aplicação em familiares próximos.

A terapia celular é uma das áreas da medicina que mais progressos e resultados podem apresentar num futuro próximo.

A capacidade de diferenciação em distintos tipos de células do nosso organismo, confere às células estaminais uma elevada capacidade para tratar, atenuar sintomas ou melhorar a qualidade de vida referente a muitas das doenças para as quais a medicina convencional não tem resposta.

Há um contínuo desenvolvimento de novas aplicações terapêuticas, encontrando-se já em fase de ensaios clínicos doenças como a esclerose lateral amniotrófica, doenças cardiovasculares, doenças do sistema nervoso central, reparação de órgãos, entre outros. Pode consultar todos os estudos e desenvolvimentos científicos no site parentsguidecordblood.org.