Os melhores espaços com atividades para bebés em Lisboa | De Mãe para Mãe

Está aqui

Os melhores espaços com atividades para bebés em Lisboa

Música para bebés, teatro, aprender uma nova língua... Certamente, um dia mais tarde, vai recordar com muito carinho as primeiras actividades a que levou o seu bebé. Felizmente, hoje em dia, já existem aulas dedicadas exclusivamente aos mais pequeninos e que tanto os ajudam a desenvolver os sentidos e a descobrir este nosso mundo de uma forma bem mais enriquecedora.

A verdade é que os bebés adoram estas atividades... mas os pais também! Certamente é com muito agrado e com muito carinho que vai observar cada conquista do seu bebé, bem como vai registar os momentos mais felizes na memória - até porque muitas das aulas podem ser conjuntas, para pais e filhos. Especialmente para os papás da zona de Lisboa, criámos este artigo onde vai encontrar as nossas melhores sugestões de atividades para bebés. Veja:

Helen Doron

“Hello! How are you?” Aprender Inglês é essencial e a aprendizagem deste idioma pode e deve ser iniciada desde muito cedo e de forma muito divertida! Na Helen Doron os professores tornam as aulas animadas, criativas e fazem com que os alunos adorem aprender desde muito cedo. Com a sua orientação, aprender inglês torna-se uma experiência agradável, que não só os ajuda para toda a vida, como também proporciona memórias que guardarão para sempre.

Há 30 anos a linguista e professora Helen Doron revolucionou a indústria de ensino de inglês a crianças, através desenvolvimento de um método que imita a aquisição da língua maternal por parte dos bebés. Por ter aulas próprias para bebés (a partir dos 3 meses) e por ter mais de 25 escolas ao longo do país, não podíamos deixar de recomendar este grupo para ajudar o seu bebé a dizer as primeiras palavras… em Inglês!

Contatos
+351 211 910 690
Centro Materno - Infantil Árvore dos Bebés

Promover o bem-estar emocional das mulheres e respetivas famílias na preconceção, gravidez e pós-parto e promover um desenvolvimento infantil global saudável e equilibrado são os dois principais objetivos do Centro Materno-Infantil Árvore dos Bebés.

Aqui, encontram-se atividades de grupo para bebés, crianças, mulheres e famílias, eventos, tertúlias, formações, grupos de massagem para mães e bebés e ainda grupos de socialização infantil. A Árvore dos Bebés é um lugar seguro para bebés, mamãs e famílias, onde as responsáveis - ambas enfermeiras - garantem todas as comodidades para cada evento ou atividade. Aqui encontrarão não só atividades para mães e bebés mas também uma oportunidade para conhecer outras mamãs e outros bebés com quem, com certeza, se irão identificar.

Academia de Música de Lisboa

É inequívoco: a música transmite serenidade, descontração, segurança e conforto, e estimula o cérebro do bebé. E é com essa base que surge a Academia de Música de Lisboa. Aqui desperta-se o sentido do ritmo, da pulsação, da melodia e da harmonia, da escala, dos acordes e da tonalidade, da comunicação e da expressão e ensina-se os mais pequeninos que o silêncio também faz falta.

Em cada sessão, a Academia de Música de Lisboa proporciona à criança momentos lúdicos - para que esta entenda a música pelos seus próprios meios, expressando-se de forma autónoma e independente - mas também guia as aulas de modo a que não se limitem à aprendizagem musical. A socialização, a brincadeira e os sorrisos que apoiam o desenvolvimento da criança também fazem parte deste mundo. Se tem um artista aí em casa, que tal inscrevê-lo nestas aulas de música, próprias para a sua faixa etária? Temos a certeza que o seu bebé vai adorar!

Fundação Gil - Baby Gil

Sabia que a Fundação Gil concebeu um programa direcionado para crianças dos 0 aos 5 anos de idade? Recorrendo à sua equipa de técnicos especializados, a Fundação do Gil promove um conjunto de actividades para crianças, concentradas trimestralmente em eventos de um dia, com sessões a decorrer em várias salas e com vários horários.

Cada uma destas sessões permite estimular sensorialmente os bebés com descobertas ao nível dos movimentos, sons, texturas e cores. Certamente, será uma experiência estimulante para os bebés, mas igualmente positiva e enriquecedora para os pais. Todas as receitas provenientes deste fantástico projecto revertem na íntegra para a intervenção social da Fundação do Gil. Desta forma, cuidando do seu bebé, ajuda também outros bebés que tanto precisam.

Contatos
+351 213 552 450

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?