As melhores clínicas odontopediátricas do Porto | De Mãe para Mãe

Está aqui

As melhores clínicas odontopediátricas do Porto

Depois de seleccionarmos os melhores dentistas odontopediátricos de Lisboa, fizemos o mesmo para o Porto! O nascimento dos primeiros dentes do bebé pode ser algo frustrante, tanto para os pequeninos, como para os pais. Em grande parte, isso deve-se ao desconforto que o bebé está a sentir e pela incapacidade que os pais sentem em conseguir ajudar. E nada melhor do que consultar um profissional preparado para responder a todo o tipo de questões sobre os dentinhos que aí vêm. Para além da técnica e do conhecimento, é importante que estes profissionais sejam capazes de entreter o bebé, mostrando às crianças que a ida ao dentista pode ser bastante divertida! Para a ajudar na escolha de um dentista para o seu filho, deixamos aqui a nossa sugestão dos 4 melhores dentistas odontopediátricos no Porto.

Clínica Médico-Dentária da Prelada

Na Clínica Médico-Dentária da Prelada tentam, sempre que possível, acompanhar os pacientes mais pequenos desde cedo, recomendando que a primeiro consulta aconteça entre os 4 e os 6 meses, antes da erupção dos primeiros dentinhos! A preocupação com a experiência da criança é tanta, que para evitar medos e desconfortos desnecessários, nesta clínica é permitido à criança brincar, conhecer o consultório e mexer nos instrumentos dentários, tornando as visitas ao dentista numa autêntica diversão.

Para além disso, a equipa prima-se pelo profissionalismo e cuidado, tentando criar uma relação de confiança com a criança desde o primeiro dia, para que todo o processo corra da melhor forma possível! Outra das grandes vantagens desta clínica é que tem consultas para grávidas, onde a grávida poderá esclarecer todas as dúvidas relativas à saúde oral do bebé que vem a caminho e, se necessário, estruturar um plano de prevenção e tratamento, visto que durante a gestação são tantas as alterações que ocorrem no organismo da mulher.

Clipal, Clínicas Médico-Dentárias Dr. Pinto de Almeida

Para a Clipal, o melhor tratamento possível baseia-se numa relação mútua de confiança entre o médico, a criança e os pais. Cada paciente é único, e, como tal, o atendimento deve ser personalizado, seja um adulto ou uma criança! A sua equipa, diversificada e profissional, faz de tudo para garantir o bem-estar da criança desde o momento em que esta chega à clínica. Tal como a preocupação com o conforto, o acompanhamento da criança é contínuo, não terminando quando ela sai da cadeira.

Com mais de uma década de existência, contam, na atualidade, com 6 unidades, distribuídas por Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira e Macedo de Cavaleiros e atua em todas as áreas da Medicina Dentária para conseguir atingir os melhores resultados possíveis.

OralKlass - Clínicas Dentárias

Para a OralKlass é fulcral a atenção ao desenvolvimento da saúde oral dos mais novos, e foi exatamente por isso que criaram a OralKids. Um espaço com um ambiente descontraído e divertido para que o stress associado à cadeira do dentista desapareça! Está ainda decorado de forma apelar aos pequenos pacientes que por lá passam, e para que estes se divirtam enquanto esperam!

A equipa, especializada em odontopediatria, destaca-se pelo foco no bem estar dos seus pacientes, tal como a simpatia, paciência e carinho com que lida com as crianças e todas as suas dúvidas e medos. O Joka, a mascote de OralKids, aparece por vezes nas consultas, para ajudar as crianças a perceber a importância de coisas como escovar os dentes, para que desenvolvam hábitos saudáveis.

Clínica Parque da Cidade

A Clínica Parque da Cidade vê a prevenção, o bem estar e a estética como essenciais, atuando sempre nesse sentido para que todos aqueles que por lá passam estejam bem. Destaca-se também pelo atendimento personalizado e humanizado que dá a cada paciente. Conseguem, assim, criar uma relação duradoura baseada na confiança, inclusive com os mais pequenos, para facilitar as idas ao dentista!

Por se focarem na prevenção, defendem que bons hábitos dentários devem começar desde cedo, para que as crianças possam ter sempre um sorriso o mais saudável - e bonito - possível. E é por isso que toda a equipa faz sempre por dar a melhor experiência aos pacientes mais novos que lá passam, para que estes vejam aquele momento como algo agradável, e nunca associem as idas ao dentista a experiências negativas.