Junte-se a esta iniciativa solidária! | De Mãe para Mãe

Está aqui

Junte-se a esta iniciativa solidária!

Utopia. No dicionário, esta palavra significa a “ideia de um país ou de uma sociedade imaginários, em que tudo está organizado de uma forma superior e perfeita”. Numa realidade utópica, as desigualdades sociais não teriam lugar e fatores como a religião, cor, etnia, género ou orientação sexual, não seriam válidos para alimentar qualquer tipo de desfavorecimento ou injustiça social.

Sabemos que realidades perfeitas não existem! Porém, cabe-nos a nós, enquanto seres humanos providos de responsabilidade social e cívica, procurarmos fazer do mundo um lugar melhor, mais justo, tolerante e igualitário.

Assim, foi de coração cheio que abraçamos a iniciativa da Josefinas para apoiar a Fundação Atena na promoção da Igualdade de Género e acesso à Educação, de crianças, meninas e jovens mulheres em situações precárias.

A Fundação Atena é um projeto que visa proteger e ajudar crianças, jovens e mulheres no seu percurso escolar e profissional, bem como emancipar as raparigas através do acesso a uma educação de qualidade. Como tal, está, atualmente, a construir uma escola na Guiné-Bissau para acederem ao maior bem que qualquer humano pode (e deve!) ter…. A Educação.

Para garantir que existem todos os recursos necessários à sua concretização, a marca de calçado portuguesa Josefinas, iniciou uma campanha solidária de recolha de livros, que serão enviados para a Guiné-Bissau.


Mãe Pela Primeira Vez, de Gro Nylander - Artigo 7 Livros para ler e reler


Esta não é uma causa que nos é alheia. Queremos que os nossos filhos vivam num mundo mais justo e humano e, por isso, esforçamo-nos para que tenham acesso pleno a todos os direitos, mas com consciência dos seus deveres…. Queremos que se tornem adultos fortes, independentes e informados. Para tal, a maior arma de que podemos dotá-los é, sem dúvida, a Educação!

Nesse sentido, hoje apelamos a que se tornem também aliados desta causa. A vossa doação pode mudar vidas e rumos! Sejam livros, manuais escolares, contos infantis ou jogos pedagógicos, novos ou usados, façam o vosso contributo.

Nós já fizemos o nosso e, a caminho da Guiné-Bissau, estarão livros sobre a saúde da mulher, a gravidez e a maternidade, para que estas mulheres possam aprender mais sobre a saúde sexual e reprodutiva feminina.

A recolha destes bens será feita até ao dia 30 de abril e os artigos podem ser entregues diretamente no escritório das Josefinas, em Braga, ou enviados pelo correio para a morada Rua de São Domingos, 182, 4710-435 Braga.

Todos juntos somos, certamente, mais fortes e mais capazes de gerar a mudança! Contamos consigo?