Um iogurte por dia nem sabe o bem que lhe fazia… | De Mãe para Mãe

Está aqui

Um iogurte por dia nem sabe o bem que lhe fazia…

Danone iogurte

Sabia que mais de metade da população adulta tem excesso de peso? E que pequenas mudanças na forma como se gere o dia alimentar podem contribuir para uma alimentação mais saudável?  

 

A Associação Portuguesa dos Nutricionistas, a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, com o apoio da Danone, estão juntas num programa que pretende incentivar os portugueses a ter uma alimentação mais saudável, sobretudo no que toca aos lanches, a meio da manhã ou da tarde.

Faça mais lanches mais saudáveis

Sabe-se que três quartos dos portugueses fazem pelo menos um pequeno lanche por dia – 42% de manhã e 71% de tarde. Mas dado o grande número de opções disponíveis, e sobretudo numa fase de contenção do orçamento familiar destinado à alimentação, é fácil deixarmo-nos seduzir pelas alternativas nutricionalmente menos saudáveis. Torna-se, assim, fundamental sensibilizar para o facto de escolhas mais adequadas poderem apoiar uma dieta globalmente mais equilibrada.

Iogurte: uma das melhores opções para o seu lanche

Atualmente há evidências de que, quando associada a estilo de vida ativo, a ingestão de um iogurte por dia nos lanches a meio da manhã ou da tarde – em alternativa a outras opções menos equilibradas do ponto de vista nutricional – é uma escolha equilibrada, devendo ser por isso recomendado. O iogurte é um alimento equilibrado, fornecendo muitos nutrientes essenciais com uma elevada densidade nutricional.

Conheça as vantagens do iogurte:

  • Tem proteínas de elevado valor biológico - Com um papel essencialmente construtor, estes nutrientes são fundamentais para o crescimento, manutenção e regeneração do nosso organismo.
  • Aporta vitaminas, principalmente do complexo B - Regulam funções vitais no nosso organismo, sendo essenciais para o crescimento normal e para a manutenção da saúde.
  • Inclui minerais, em especial o cálcio e o fósforo – O cálcio é essencial para a formação, manutenção e reparação do esqueleto. E o fósforo é seu aliado nesta função.
  • Saudável e equilibrado - Fornece vários nutrientes essenciais e tem uma elevada densidade nutricional.
  • Saboroso – Existem iogurtes para todos os gostos: do natural, com pedaços ou polpa de frutos, aromatizado, líquido, cremoso ou sólido… o difícil é escolher!
  • Por tudo isto é o snack ideal – O seu equilíbrio nutricional, sabor e variedade tornam o iogurte um alimento perfeito para os lanches.