Está com dificuldades em engravidar? | De Mãe para Mãe

Está aqui

Está com dificuldades em engravidar?

Algumas das causas (reversíveis) de infertilidade são mais comuns do que inicialmente poderia pensar. Se está a demorar mais algum tempo a engravidar do que previu, não entre numa espiral depressiva: muitas vezes a solução está ao seu alcance.

O primeiro passo aconselhado na caminhada da maternidade será marcar uma consulta com o seu médico de família ou planeamento familiar. Esta consulta servirá não só para realizar um check-up e avaliar a saúde dos futuros papás, como também tirar algumas dúvidas iniciais que possam surgir.
Siga os conselhos do médico e, se necessário, faça algumas alterações ao seu estilo de vida: deixe de beber e fumar, tenha uma alimentação mais saudável e faça caminhadas – estas servirão não só para se sentir em forma, como para aliviar algum stress.

Aliás, o stress continua a ser uma das grandes causas de infertilidade quer no homem, quer na mulher. Nesta fase das vossas vidas, é muito importante evitar situações que vos incomodem, porque afinal já têm pressão suficiente: a de fazer um bebé! E nada mais stressante do que no final de um dia intenso e frustrante de trabalho, termos relações com o nosso parceiro marcadas na agenda! Lembre-se que quanto mais satisfatória for a relação sexual, mais probabilidade tem de engravidar.

Muitas vezes, o que acontece é que nesta constante “obrigação” de cumprir dias e horários, o corpo da mulher ressente-se e acaba por sofrer de secura vaginal. Este é um dos motivos de infertilidade de muitos casais, pois, a falta de lubrificação natural condiciona a viagem do espermatozoide até ao óvulo.
O stress também poderá influenciar o pH do muco vaginal fértil, tornando-o agressivo ao espermatozoide. A OMS (Organização Mundial de Saúde) indica que, para a sobrevivência do espermatozoide e a sua migração no muco cervical fértil, este necessita de estar num ambiente favorável, dentro de um intervalo de pH entre os 7.0 e os 8.5 e uma solução isotónica.

Para combater a secura vaginal e tornar o canal vaginal num ambiente favorável à migração do espermatozoide até ao óvulo, aconselha-se o uso de um lubrificante. No entanto, não é recomendado um lubrificante de uso comum, pois, a maioria cria uma barreira que impede o esperma de se misturar naturalmente com o muco cervical fértil. Para além disso, muitos contêm espermicida, que irá destruir definitivamente os espermatozoides.
No entanto, existe um lubrificante aconselhado para a fertilidade, que se funde com o muco cervical fértil, misturando-se completamente em poucos minutos para que o espermatozoide chegue mais rápido ao óvulo – o Conceive Plus®.

O lubrificante para a fertilidade Conceive Plus® é o único com uma fórmula patenteada, reconhecida internacionalmente, com iões de Cálcio e Magnésio. Estes iões são encontrados naturalmente no corpo e são essenciais às células e espermatozoides saudáveis.

Conceive Plus® contribui para criar o ambiente favorável para a sobrevivência e mobilidade do espermatozoide, ao nivelar os níveis de pH nos 7.5, ou seja, dentro do intervalo recomendado pela OMS. Estudos demonstram que o espermatozoide sobrevive durante mais tempo aquando da utilização do Conceive Plus®, aumentando assim a probabilidade de fecundação do óvulo.

Este lubrificante pode ser utilizado por todos os casais que queiram engravidar. O Conceive Plus® existe em tubo (30 e 75 ml), para uso exterior pelo homem; e em bisnagas individuais intravaginais (3 e 8 unidades). Recomenda-se o uso do lubrificante pelo casal, e que as doses individuais sejam colocadas entre 10 a 15 minutos antes da relação sexual.

O Conceive Plus® deve ser utilizado durante o período fértil, idealmente 2 dias antes, no dia e até 2 dias depois da ovulação, de forma a aumentar a janela de oportunidade do espermatozoide fecundar o óvulo. Como este lubrificante aumenta o tempo de sobrevivência do espermatozoide, ao ter relações sexuais dias antes da ovulação, este permanecerá vivo até ao dia ideal para engravidar.

Pode encontrar Conceive Plus® à venda em farmácias e parafarmácias por todo o país. No site da marca (http://www.conceiveplus.com) encontra uma lista de locais de venda. Para além das mencionadas, poderá também adquirir numa loja Wells perto de si.

Aproveite e descubra o que tantos casais satisfeitos têm a dizer sobre o Conceive Plus®.

E… boa sorte!

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?