Dia dos Namorados para a mãe de primeira viagem | De Mãe para Mãe

Está aqui

Dia dos Namorados para a mãe de primeira viagem

Namorados

O Dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados, pode ser um dos dias mais românticos do ano. Porém, com um bebé acabado de chegar, este pode tornar-se mais complicado e, se não se planear, em vez de um dia romântico, pode ser um dia menos especial. Para que o seu Dia dos Namorados seja especial, deixamos umas sugestões para ajudar as mães de primeira viagem a ter um Dia dos Namorados mais ao seu gosto, sem excluir o bebé. Ofereça-se um dia de descanso, vá até uma SPA, passeie com o seu bebé e companheiro, enfim, aproveite para um dia de folga e, acima de tudo, não se esqueça de si!

Para o parceiro

No Dia dos Namorados não há que esquecer o parceiro, e quando se foi mãe há pouco tempo, nesta altura é comum haver poucos momentos de intimidade. O novo bebé retira muito tempo de intimidade e de relaxamento. Faça para que o Dia dos Namorados seja especial, dando, acima de tudo, atenção ao seu parceiro e à sua relação. Peça ajuda a um familiar, ou contrate uma ama para cuidar do bebé, enquanto desfrutam de alguns momentos a sós, onde se focam no amor de ambos. Vão até um SPA, vão jantar fora ao restaurante favorito, estejam com o bebé, mas retirem um pouco de tempo para ambos... Isto não significa que estejam a rejeitar o bebé das vossas vidas, significa apenas que contribuem para uma família saudável, onde existe tempo para todos, inclusive para o amor dos pais. Esta é uma excelente oportunidade para relaxar, pensar em si, receber uns mimos e dar alguns também. Não tem de ser nada elaborado, é apenas uma questão de mudar de espírito. Se pretender dar um miminho mais especial ao seu parceiro ou bebé, ficam aqui algumas sugestões adicionais:

Se o seu parceiro gosta de desporto

Se o seu parceiro gosta de desporto, como por exemplo futebol, e está a pensar em oferecer-lhe um presente no Dia dos Namorados, ofereça-lhe um bilhete para o jogo de futebol da equipa predileta. Se ele gosta de, por exemplo de golfe, porque não oferecer uma aula privada de golfe com um bom instrutor?

Se o seu parceiro é louco por gadgets

Muitos homens adoram gadgets, e quando recebem um telemóvel novo ou uma nova aplicação para o telemóvel ficam bem contentes. O Gorilacam é uma aplicação que permite tirar as fotografias aos filhos para mais tarde recordar; o iHandylevel, é uma ferramenta que pode dar jeito a um pai que goste de fazer trabalhos manuais e ainda por cima é grátis; o Bloomberg é para pais que gostam de finanças, e podem estar sempre atualizados relativamente às notícias financeiras; se gostar de astronomia, o Star Walk é uma app fantástica que o guia pelos céus estrelados. Um GPS recente, também é um dos gadgets favoritos dos pais.

Se o seu parceiro aprecia bebidas

Outra coisa óbvia que os homens usualmente gostam é de cerveja e, ao oferecer um cabaz de diferentes cervejas menos comuns, internacionais, como cerveja alemã, irlandesa, americana... pode fazer um brilharete.  Uma garrafa do seu vinho favorito para partilharem mais tarde, ou um curso de vinhos, pode ser outra excelente opção.  

E para o bebé...

E o bebé não merece um Dia de São Valentim com mimo especial? Claro que sim!

Feito por si

Ofereça ao seu bebé um babete personalizado com um lindo coração. Um resguardo de fralda bordado com o nome do bebé e com “Amor” é outra hipótese de sucesso.

Memórias

Acima de tudo, não há nada como dar amor, mas as recordações dos pequenos são estimadas para sempre.

No Dia de São Valentim faça uma impressão palmar ou da planta do pé, em gesso, ou crie uma tela com a impressão também palmar do bebé, com tinta não tóxica, assinada pelos pais com muito amor, é outra opção divertida e memorável para este dia.

Tirem uma fotografia decorada com muitos corações, relembrando o amor deste dia especial.

Independentemente de oferecer ou não um presente ao seu bebé ou ao seu parceiro no Dia de São Valentim, o que interessa é que tenham algum tempo de qualidade juntos, e nessa altura poder-lhes-á dizer o quanto os ama.

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?