Dia da Criança: ideias para celebrar este dia com o seu bebé | De Mãe para Mãe

Está aqui

Dia da Criança: ideias para celebrar este dia com o seu bebé

O dia da criança é um dia muito especial – tanto para os miúdos como para os graúdos! Para os pequenotes é um dia diferente, cheio de brincadeira e novas atividades, por sua vez, para os adultos, é um momento perfeito para celebrar a alegria e o amor que o filhos trouxeram às suas vidas. Embora as atividades para este dia sejam mais direcionadas para crianças maiores, já em época escolar, há também várias formas de o celebrar com o seu bebé. Vamos saber como? Sorriso

1. Sessão fotográfica em família

Para celebrar o dia da criança, principalmente se for o primeiro do bebé, porque não uma divertida sessão fotográfica em família? Podem vestir de igual (pais e crianças), experimentar poses divertidas… O que interessa é que o momento vos faça sorrir e que fique registado para sempre! Para além de reforçarem laços com o seu bebé, um dia ele vai olhar para as fotografias com muito carinho.

2. Tarde de Pintura

Todas as crianças gostam de pintar e é uma atividade que conseguem fazer relativamente cedo. Neste dia especial, deixe a criança expressar-se livremente através da pintura! Normalmente há sempre cuidados extras com as roupas, medo que a criança suje a casa… Mas neste dia todo o cenário deve ser devidamente preparado. Vista uma roupa mais velha ao seu pequenote, estenda uma grande folha de papel no chão e deixe-o explorar os lápis de cera, de cor, as aguarelas… No meio de tanta pintura, certamente muitos sorrisos se vão despertar. E claro, se o seu bebé for demasiado pequenino para pintar, há sempre solução! Pode optar por usar as mãozinhas e os pezinhos dele como um “carimbo” numa tela branca, escrevendo depois “O meu primeiro dia da criança.” Para si, sabemos que será um quadro tão ou mais valioso que qualquer obra de arte de renome!

3. Passeio em Família

O que pode ser melhor do que passar o dia todo em família no dia da criança? Tirem o dia e passeiem juntos. Longe ou perto de casa, será um dia muito especial! Certamente que serão muitos os sorrisos, os mimos trocados, as fotografias tiradas… Aproveitem! : )

4. Jardim Zoológico

O seu filho sorri quando vê um leão nos desenhos animados? E também gosta da zebra e do elefante? Até já imita o som de alguns animais? Então está decidido o programa para o dia da criança: jardim zoológico! As crianças adoram, os adultos também… Uma ida ao jardim zoológico é sem dúvida uma excelente ideia para este dia. Caso more num local onde não exista jardim zoológico, não se preocupe! Basta uma simples pesquisa na Internet e vão ficar surpreendidos com a quantidade de quintinhas e parques com animais que existem e que podem visitar. Ideia aprovada?

5. Piquenique com outras crianças

Tem amigos, colegas ou familiares com filhotes pequenos e não sabem o que fazer no dia da criança? Peguem na toalha ao xadrez e no cestinho de verga, pois este dia é perfeito para um alegre piquenique! Enquanto os pequenotes brincam e estão em contacto com a natureza, vocês podem aproveitar para relaxar um pouco e por a conversa em dia (o que nem sempre é fácil quando se cuida de um bebé!). Conversem, riam, tirem fotos com os vossos filhotes, deixem-nos caminhar e correr (se este já for o caso!) à vontade… Este vai ser um dia memorável!