Dia da Criança: como tornar este dia inesquecível! | De Mãe para Mãe

Está aqui

Dia da Criança: como tornar este dia inesquecível!

Aproxima-se o dia em que celebramos o que de melhor o mundo tem: as crianças! O Dia da Criança, que em Portugal se comemora a 1 de junho, foi motivado pelo sofrimento das crianças após a II Guerra Mundial - as condições em que viviam não eram aceitáveis, muitos não sabiam ler ou escrever, começavam a trabalhar desde muito cedo e exploração infantil era uma realidade muito presente.

Felizmente, no nosso país, a realidade mudou. Hoje, este dia comemora-se juntamente com os mais pequeninos, lembrando-os que têm todo o direito de ser crianças, brincar e ser muito felizes! É, assim, o dia ideal para ser passado em família, com atividades divertidas para todos - é um dia feliz! Nesta idade mágica, em que um simples brinquedo pode dar asas ao um divertimento infinito, este é um bom dia para mimar as crianças aí de casa.

Para que este seja um dia diferente, com muita alegria, amor, carinho e brincadeira, reunimos as melhores experiências para a pequenada, bem como algumas ideias para miminhos que eles vão adorar!

Experiências

De norte a sul do país são vários os sítios onde podem ir em família para passarem um Dia da Criança diferente, divertido e até pedagógico! Ficam aqui as nossas sugestões:

Slide&Splash

Lagoa, Algarve

Com divertimentos aquáticos para todos os gostos e idades, bem como áreas de descanso, espaços para espectáculos com animais, massagens e fish spa, vários pontos de restauração e uma loja, o Slide & Splash é o paraíso para qualquer criança! Conhece alguma criança que não ADORE parques aquáticos?! Nós não! Sorriso

São 7 hectares que prometem muita diversão para os mais pequenos… e para os adultos também! Para além das variadas diversões, e de uma área muito bem pensada para os mais pequenitos, os Slide & Splash tem vários espetáculos com animais: há répteis, falcões, papagaios, araras… nenhuma criança vai ficar indiferente! Este ano, no Dia da Criança, vai andar por lá um casal de palhaços para animar o dia dos pequenotes, que ainda vão receber sumos e têm a possibilidade de receber brindes que vão ser sorteados durante o dia!

Se procura um Dia da Criança inesquecível, compre já os vossos bilhetes online, pois este é o espaço perfeito!

Quinta Pedagógica dos Olivais

Lisboa

A Quinta Pedagógica dos Olivais é um espaço que promete fazer as delícias dos mais pequeninos. Aqui, (re)vivem-se tradições rurais de norte a sul do país e celebram-se em as festividades do calendário rural. Os mais novos podem participar nas atividades diárias e próprias de uma quinta nas mais diversas áreas como a lavoura, as hortas, os pomares e muito mais! Os mais pequenos podem também estar em contacto com os animais que por lá andam, como é o caso dos cavalos, porcos, coelhos, aves... Sem dúvida, esta é atividade perfeita para crianças que gostem de estar com em contacto com a natureza e com tudo aquilo que ela tem para oferecer.

É também uma excelente opção para quem se quer afastar do rebuliço da cidade durante um dia, e mostrar às crianças tudo aquilo que de bom a terra tem para nos oferecer.

Badoca Safari Park

Santiago do Cacém

O Badoca Safari Park é um parque natural com uma área de 90 hectares, que permite a quem o visita um contacto directo com a natureza e a vida animal. Os animais que por lá andam estão num regime de semi-liberdade - assim os mais novos vão conseguir ver os animais numa representação mais realista do funcionamento dos ecossistemas de cada um. Com cerca de 600 animais selvagens, entre os quais zebras, girafas, gnus ou orixes, num total de 75 espécies distintas, no Badoca Safari Park, podem passar um dia em família diferente, pedagógico e super divertido! Para aprender mais sobre os animais que lá andam podem ir à apresentação das Aves Carnívoras, visitar a Floresta das Araras ou a Ilha dos Primatas, ou até fazer um Safari Africano, e viver, assim, uma verdadeira aventura! De uma coisa temos a certeza: será, sem dúvida, um dia memorável!

Sea Life Porto

Porto

No Sea Life Porto podem viajar até ao fundo do mar em família, como se fossem realmente peixes dentro de água. O Sea Life é uma referência no que diz respeito à vida marinha e os pequeninos adoram! Este oceanário conta com cerca de 5800 criaturas marinhas, entre as quais tubarões, os coloridos peixes palhaço e uma tartaruga gigante, carinhosamente apelidada de Mariza. Os mais novos podem aprender sobre estes animais, das mais variadas formas, enquanto sentem que estão a nadar ao lado deles. Incrível, não é? Além disso, todo o espaço está preparado para receber carrinhos de bebé e há ainda um playground que vai fazer as delícias dos mais pequenos!

Picoto Park

Braga

Para as famílias mais radicais e aventureiras, sugerimos o Picoto Park, em Braga! E um parque aventura recente, mas que que nós aprovamos e recomendamos! Arbokids, Bumperball, Slide, Canyoning, Escalada, Insufláveis, Mini Golf, Slide e Zorb Ball são apenas algumas das várias atividades que encontram neste parque, apenas a cinco minutos do centro da cidade. Destinado a diferentes idades e gostos, aqui podem entrar crianças a partir dos 3 anos, mas também adultos! Além disso, todos os carrosséis são ecológicos, funcionando à base de roldanas e manivelas. Incrível!

Existe ainda um parque infantil e um bar/lounge onde podem descansar entre as atividades super divertidas. Outro facto curioso, é que é o único local de Braga onde conseguem ter uma vista de 360º da cidade. Vale a pena visitar!

Miminhos

Para quem quiser oferecer um miminho aos pequeninos, também temos (boas) sugestões!

Ludicenter

Na Ludicenter há brinquedos alternativos, que ajudem as crianças a descobrir quais os seus gostos, interesses e vocações, para que no futuro se tornem adultos mais completos, cidadãos ativos e visionários! Por isso mesmo, aqui encontram brinquedos diferentes que os mais novos vão adorar e que ao mesmo tempo os vão ajudar a crescer, a vários níveis! Um exemplo são estes Fischer Tips, um jogo de construção amigo do ambiente - compostos por pedaços de fécula de batata, permitem aos mais novos fazer as mais variadas construções. Para isso, basta humedecer estas pecinhas com água e uni-las! As suas cores divertidas são conseguidas através de corante alimentar, sendo completamente seguro para os mais novos. Caso não saibam que figuras divertidas fazer com estes Tips, podem sempre procurar inspiração neste livro! Excelente ideia, não acham?

Camila João

Um fato de banho para os dias felizes do Verão - é um excelente presente, não acha? Sejam fatos de banho ou calções, não há como resistir aos padrões que distinguem as peças da Camila João. Temos a certeza que os mais novos vão adorar e não vão querer e que rapidamente este se tornará o fato de banho preferido.

Thirteen Studio

E porque não oferecer ao bebé mais cool uma t-shirt que mostre exatamente isso? Bordada à mão durante cerca de duas horas, esta t-shirt é 100% de algodão e a prova de que os pequenotes não precisam de usar fofos e vestidos todos os dias para estarem adoráveis! Com molinhas na zona do ombro para dar uma ajuda aos pais e totalmente em algodão, a Cool Baby representa a tranquilidade de uma vida sem problemas e a descontração de ir crescendo livremente - 100% adequado ao Dia da Criança, não acham?

Janela de Sonhos

Se procuram uma prenda para um bebé que aí vem ou que nasceu recentemente, vão encontrá-la na Janela de Sonhos. Todas as peças são feitas com amor, e a pensar nos mais pequenos. Seja uma roca em forma de polvo ou ursinho, um porta-documentos, um prende-chupetas ou até uma alcofa, tudo pode ser feito ao gosto de cada um, de forma personalizada! Para aqueles que preferem oferecer algo mais decorativo, há ainda opção de um caça sonhos em macramé com o nome da criança, que fica super adorável numa parede, e é, sem dúvida, uma bela recordação!

Home Sweet Kids

A Home Sweet Kids é uma loja online onde podem encontrar vários produtos, desde decoração, a brinquedos ou têxteis. De certeza que aqui irão encontrar algo que os mais novos vão adorar receber, como por exemplo uma guitarra ou um xilofone super adoráveis, ou até mesmo uma mochila super divertida com pandas, koalas ou gatinhos. Opções bem giras não faltam!

The Little Jasmine

Um fofo, um vestido ou umas jardineiras para os dias de calor que se aproximam parecem-nos ótimas sugestões de prendas para os mais novos!. Esta é uma marca 100% portuguesa que se inspira nos contos infantis e procura criar peças intemporais para os mais pequeninos, e os resultados são adoráveis. São peças que contam histórias e que deixam as crianças ainda mais adoráveis!

Uma refeição especial

E neste dia, porque não aproveitar para ir almoçar ou jantar fora? Uma ótima ideia é deixar os mais novos escolher onde querem ir comer! Caso eles estejam indecisos, ficam aqui duas sugestões incríveis:

Bira dos Namorados

Braga e Porto

Presente em Braga e no Porto, o Bira dos Namorados não desilude no que toca em entreter os mais novos! Enquanto esperam, miúdos e graúdos podem divertir-se a jogar ao jogo do STOP, ou mesmo a colorir o desenho que está no individual de mesa! Além disso, todo o restaurante tem um ar super divertido e colorido, incitando a bons momentos. A comida é deliciosa e têm menus especialmente pensados para a pequenada!

O Prego da Peixaria

Lisboa

Com quatro espaços no distrito de Lisboa, O Prego da Peixaria é uma excelente escolha para uma refeição em família. Com entretenimento para os mais novos e um menu só para eles, é uma cadeia que se dedica a tornar os seus espaços o mais family-friendly possível! Como não adorar?!