As decorações de Natal que o seu filho vai adorar | De Mãe para Mãe

Está aqui

As decorações de Natal que o seu filho vai adorar

Está quase a chegar a altura de decorar a casa para o Natal, e nada melhor do que fazê-lo de forma divertida para o seu bebé. E claro, não nos podemos esquecer de que ele tentará atirar tudo para o chão, por isso é melhor optar por soluções que sejam também seguras para eles. Aqui ficam algumas ideias para que esta época se torne ainda mais especial!

Árvore de Natal

Pode optar por criar a árvore de Natal com cartolinas ou papel autocolante na parede, e desenhar uma espécie de jogo com velcro na cartolina. É uma opção simples, e sem dúvida segura para o seu bebé – e claro, ele vai adorar!

Decorações de pano

Se optar por uma árvore tradicional será inevitável que o seu bebé tire as decorações da mesma. Assim sendo, o melhor será criar peças que não o magoem, nem tenham pecinhas pequenas que eles possam engolir ou ser potencialmente perigosas. Pode criar enfeites de pano com formas alusivas à época natalícia.

Luzes

As luzes de Natal são uma das questões mais sensíveis quando se tem bebés em casa, pois podem apresentar vários riscos. Para que a sua árvore continue a brilhar, pode optar por luzes em que a criança não consiga agarrar diretamente a lâmpada.

Comboio à volta da árvore

O mítico comboio à volta da árvore de Natal também não deve falhar na sua lista de decorações. As crianças vão ficar muito entusiasmadas, principalmente se o comboio andar!

 

Calendário do advento

Mais uma decoração natalícia que não pode faltar em casa. Pode optar pelas versões feitas de pano e colocar o nome de uma história ou música que contará ao seu filho em cada um dos dias. Ou pode ser ainda mais criativa e criar uma pequena cidade com caixas de cartão!

Imagens: 1,2,3,4, 5

Deixe-se envolver pela magia desta época!

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?