Como surpreender o seu parceiro com a notícia da gravidez | De Mãe para Mãe

Está aqui

Como surpreender o seu parceiro com a notícia da gravidez

A gravidez pode ser um dos momentos mais importantes na vida de qualquer um de nós, sejamos mães, pais, avós, tios, etc. Obviamente, a mãe acaba por ser a primeira a descobrir, geralmente, através dos sintomas iniciais, cabendo-lhe assim a decisão de como o anunciar ao seu parceiro.

É possível fazer revelações formas mais simples ou caprichar, mas o importante é que o anúncio de gravidez seja inesquecível, tanto para a mãe como para o pai.

Imagem da ecografia

Uma das coisas que pode ser feita é entregar ao pai uma cópia da ecografia, sendo uma das formas mais simples e clara de revelar o acontecimento. A cópia poderá ir dentro de um envelope para criar algum suspense.

Prenda no Dia do Pai

Se o início da gravidez coincidir com o Dia do Pai, uma boa forma de anunciar a gravidez seria oferecendo uma prenda típica à festividade, como um cartão ou uma caneca com uma frase alusiva.

Body de bebé

Com um estampado desde “Tenho o melhor pai do mundo” ou “Parabéns, vais ser pai”, dar um body de bebé ao pai da criança será uma forma criativa de lhe revelar o acontecimento. Há sempre a opção de comprar alguns já existentes no mercado, ou personalizar.

Foto surpresa

Como forma de registar o momento em que faz o anúncio ao seu parceiro, a mulher poderá convidá-lo a tirar uma selfie. No momento de tirar a fotografia pode simplesmente dizer “estou grávida”, captando assim a reação do pai. Mais tarde, poderá fazer o mesmo com outros familiares e amigos.

Biberão junto com o pequeno-almoço

De manhã pode preparar o pequeno-almoço para ambos, colocando um terceiro lugar na mesa, com um biberão e outros acessórios de comida para bebé. Pode-se ainda juntar a data de previsão de nascimento do bebé.

Surpresa na comida

Uma maneira criativa de surpreender o pai com a notícia da chegada de um bebé é escondendo uma mensagem na comida. Por exemplo, gravando no prato a mensagem desejada, e quando ele terminar a refeição irá descobrir a mensagem secreta.

Irmão mais velho como mensageiro

Caso não seja o primeiro filho, o primogénito pode ser o mensageiro da boa nova. Quer seja através de alguma peça de roupa, de um livro ou um cartaz, aparecer com o seu primeiro filho junto do seu parceiro afirmando que este será irmão mais velho, irá surpreender.

Sapatinhos junto do calçado

Através de fotografia ou uma simples montagem à porta de casa, é possível anunciar a gravidez juntando um par de sapatos de cada um dos pais a uns sapatinhos de bebé. Para tornar o momento mais engraçado pode adicionar o ano de nascimento dos donos de cada par de sapatos.

 Ervilha para o jantar

Uma forma mais brincalhona de contar ao parceiro que vai ser pai é servindo-lhe uma ervilha para jantar. Inicialmente, ele ficará confuso, perguntando o porquê daquilo. A mãe poderá responder com um simples “é esse o tamanho do nosso filho neste momento”. O alimento escolhido poderá variar conforme a fase de gravidez, já que a ervilha corresponde a cerca de 7 semanas de gestação.