Os 7 melhores fotógrafos de bebés, grávidas e famílias no Porto | De Mãe para Mãe

Está aqui

Os 7 melhores fotógrafos de bebés, grávidas e famílias no Porto

Depois de termos selecionado os melhores fotógrafos de Lisboa, não podíamos deixar de partilhar também aqueles que se destacam no Porto - até porque sabemos que a escolha do fotógrafo nem sempre é imediata e que esta pode ser uma boa ajuda.

Acreditamos que em sessões fotográficas tão especiais como as de gravidez e de recém-nascidos, é necessário trabalhar com um profissional que, para além de talentoso, demonstre uma sensibilidade acima da média, uma paciência e calma infindáveis e uma paixão nítida por aquilo que faz.

Se está a pensar em contratar um fotógrafo para a acompanhar num momento especial (a gravidez, o nascimento do bebé, as primeiras semanas do seu filho, um dia especial em família ou até um aniversário ou baptizado), os nomes que se seguem poderão ser excelentes opções.

Sónia Brito Photography

A Cidade do Porto é o porto de abrigo da Sónia, onde nasceu, vive e trabalha. Desde cedo soube que queria ser fotógrafa, e o retrato, que sempre foi a sua principal paixão, deu origem ao estúdio de fotografia onde trabalha com a sua irmã sempre a seu lado.
A segurança e tranquilidade do bebé são imprescindíveis e o estilo clean é marcado por poucos acessórios, tons suaves e orgânicos.
Conviver diariamente com pessoas felizes (a viver uma das melhores fases das suas vidas) é o que faz a Sónia feliz - foi exactamente por isso que se especializou na fotografia de recém-nascidos.
Para ela, é um verdadeiro privilégio poder eternizar os primeiros dias da vida de um bebé e de uma família e criar recordações únicas para as futuras gerações.

Brígida Brito

A Brígida Brito sabe que quando nasce um bebé, nasce também uma família. Por isso, ela sabe a importância de eternizar momentos felizes, para que mais tarde sejam recordados. Afinal, as memórias são nossa herança mais valiosa.

Num registo clean e descomplicado, fotografa com o coração, com poucos acessórios e foco no essencial. Ao longo de 11 anos de trabalho, que lhe enchem a alma e o coração, deixou a sua marca na história de muitas famílias. Brígida procura sempre captar momentos descontraídos e fotografa em diferentes cenários (estúdio e exterior), retratando as mais diversas fases da vida de uma família.

Susana Schmitz Fotografia

A vida dá grandes voltas e a Susana é prova disso. Apesar de ser formada em Farmácia, a fotografia sempre foi a sua paixão... e decidiu trocar a bata branca pela máquina fotográfica a tempo inteiro. Sendo criativa, determinada e original... a Susana não podia ter um trabalho monótono, certo?
Susana gosta de registar os momentos mais felizes da vida das pessoas. Sejam eles um beijo do namorado, a beleza da gravidez, os primeiros dias do seu bebé e, sobretudo, o sorriso das crianças, as suas primeiras festas e os convívios com os amiguinhos, com os pais ou os avós. Só a fotografia permitiu a Susana guardar os registos da sua gravidez (que começaram logo quando a barriga começou a aparecer) e desde aí que adora retratar os momentos familiares de outras pessoas - Susana acredita estar especialmente vocacionada para fotografias de gravidez, recém-nascidos, bebés, crianças... e nós concordamos!

Pézinhos de Lã - Fotografia de Recém-Nascido

É nos rostos dos bebés que os melhores sorrisos e sentimentos surgem. As suas expressões inocentes, frágeis e tranquilas fazem-nos sentir mais humanos e, para os pais, é a felicidade imensa de vivenciarem o milagre da vida. É uma fase de grande beleza, mas efémera. Registar estes momentos é trazê-los sempre consigo, como uma celebração feliz durante toda a sua vida.
Vitor e Hélio, pais de duas meninas e apaixonados pela fotografia, são especializados em retratos de recém-nascidos entre os 5 e os 15 dias de vida e, cientes da responsabilidade que é registar os primeiros dias de vida de um bebé através das suas lentes, criam imagens únicas e intemporais respeitando sempre aos sonos profundos do bebé. O seu lema? Celebrar a vida, que é o mais importante.

Jaime Neto Photography

Para além de apaixonados pelo mundo da fotografia, Jaime e Filipa são apaixonados um pelo outro e, juntos, decidiram transformar na profissão de ambos o hobby que sempre fez parte das suas vidas. Os seus gostos não se limitam à fotografia - adoram gatos, motas, comida italiana e japonesa - mas aquilo que gostam realmente de fazer é de testemunhar alguns dos momentos mais importantes da vida das famílias que os escolhem para acompanhar num evento ou fase singular do seu percurso.
Privilegiando os tons claros e os momentos mais espontâneos, sem poses complicadas, Jaime e Filipa crescem todos os dias e acreditam que as imagens que criam também evoluem dia após dia. Com um brilho no olhar e máquinas fotográficas prontas para todos os registos, Jaime e Filipa contam as histórias de casais, bebés e famílias, esperando que o congelar desses momentos fique para sempre guardado de uma forma especial.

Fotografia Arte & Video

Quando se procura alguém para registar um momento especial da vida de uma família, também se procura empatia, criatividade, talento e boas sugestões. Na Fotografia Arte & Vídeo, com a ajuda da Patrícia, encontra tudo isto e ainda mais. Acompanhando os momentos mais significativos da família, têm espaço na agenda para instantes divertidos como "Smash The Cake", sessões temáticas e celebrações especiais.
O foco Patrícia são as famílias e podem sempre contar com ela para vos acompanhar desde o namoro até ao nascimento e crescimento dos vossos bebés. Ela vai registar a vossa história e, ao mesmo tempo, apresentá-la de uma forma singular - acreditem, vão querer partilhar os registos com todos os vossos amigos!

Dreamaker

Acompanhar o crescimento das famílias é o objetivo principal da dreamaker: desde o momento do sim ao nascimento do primeiro filho ou - por que não? - às simples rotinas do dia-a-dia, todas as fases são importantes e especiais. Com muito carinho, a dreamaker pretende imortalizar e perpetuar um legado familiar, feito de detalhes e momentos únicos.
Marta é o rosto por detrás da dreamaker. A sua dedicação à arte de fotografar permite-lhe fazer aquilo que mais adora - captar e transmitir a história de cada família - e a sua capacidade de adaptação para acompanhar cada vida e seguir a seu lado, registando cada momento importante e eternizando o seu percurso originam fotografias que todas as mamãs vão querer partilhar com o mundo.

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?