Os 7 melhores fotógrafos de bebés, grávidas e famílias em Lisboa | De Mãe para Mãe

Está aqui

Os 7 melhores fotógrafos de bebés, grávidas e famílias em Lisboa

Há momentos na vida que devem ser registados de uma forma bonita. A gravidez, os primeiros dias do bebé, as suas primeiras conquistas... E para eternizar estes momentos, há que escolher profissionais capazes de captar a verdadeira essência dos mesmos. Procure um fotógrafo que reconheça a beleza da gravidez e que saiba que fotografar um bebé exige muita calma e paciência. Para além disto, é importantíssimo que se sinta confiante com o profissional que escolheu pois isso irá condicionar o resultado das imagens - a empatia, no mundo da fotografia, é imprescindível.

Para ajudar nesta decisão - e porque sabemos que são registos que todas as mamãs vão querer guardar para toda a vida - fizemos uma pesquisa intensiva e escolhemos alguns profissionais que, tendo um portfólio verdadeiramente encantador e uma sensibilidade acima da média, nos parecem ser os 7 melhores fotógrafos da área de Lisboa. Curiosas?

Isabel Monte Fotografia - Fine Art - Pré-Mamã & Recém-Nascidos

A paciência é uma das melhores características de Isabel e talvez por isso trabalhe excepcionalmente bem com recém-nascidos e famílias. Criando retratos únicos que encantam mães (e pais!) de todo o mundo, será certamente uma boa escolha para quem gosta de fotografias mais artísticas.

Quando um bebé nasce, a vida nunca mais será a mesma - e é isto mesmo que Isabel transparece nas suas sessões. Para além de respeitar o tempo de cada bebé, grávida ou família, Isabel espera ajudar cada mãe e pai a valorizar esses momentos para sempre.

Carina Pires Fotografia

A Carina fotografa a vida com paixão e oferece fotografias de emoções. Com o seu olhar e através da sua lente conta histórias felizes, regista momentos autênticos e perpetua sorrisos.

À excepção das sessões de recém-nascido, a maioria das fotografias são captadas no exterior, com luz natural e em locais que tocam o coração das famílias que escolhem eternizar diversas fases da sua vida através do trabalho de Carina. E, como se o seu trabalho já não fosse suficientemente encantador, Carina consegue, com amor, acompanhar cada família nos momentos mais felizes: fotografa o casal, a fase da gravidez, o momento do parto, as primeiras horas de vida do bebé (ainda na maternidade), os primeiros dias no conforto e intimidade de casa, os bebés, crianças e as suas famílias e ainda a essência das festas de família e dos baptizados. Sempre com o maior dos carinhos e uma dedicação exímia.

Yellow Savages

Inês Ferraz precisava de dar largas à sua paixão por fotografia e foi com esse objetivo que criou o projeto Yellow Savages, um projeto que se dedica à fotografia de famílias, grávidas, bebés e batizados, entre outros, e que prima pela espontaneidade e naturalidade dos momentos registados.

Yellow porque amarelo é a sua cor favorita e Savages graças à sua predisposição para a aventura e aquilo que não está planeado. Com uma presença discreta atrás da câmara, Inês diferencia-se por privilegiar as emoções e as sessões fotográficas mais descontraídas, quase num estilo documental. Preferindo o ambiente familiar de cada bebé, o trabalho de Inês é informal, elegante e único. O resultado? Maravilhoso!

Kali Jade Photography

Maya e Miguel são os rostos por detrás das lentes da Kali Jade Photography. Verdadeiramente apaixonados pela área da fotografia e com dois filhos que consideram ser a sua verdadeira inspiração diária, colocam todo o talento e dedicação no seu trabalho.

Focados especialmente nas sessões fotográficas familiares e com crianças (sobretudo no exterior) e de recém-nascidos (em casa ou no estúdio), sentem que é um verdadeiro privilégio poderem contar os melhores momentos no desenrolar das vidas de cada um através dos registos que fazem. Fotografar, para Maya e Miguel, também é conhecer vidas, trocar experiências, criar as suas próprias recordações e o laço que criam com aqueles que são fotografados pelo casal transparece em cada clique desde 2009.

Love Tales Photography

A Love Tales Photography surgiu em 2014 e, por detrás da câmara, Andreia Baleizão transmite (e deixa-se contagiar pela) tranquilidade e serenidade dos recém-nascidos que fotografa. Com um gosto especial pela fotografia de maternidade e de bebés, Andreia acredita que cada sessão fotográfica é única e que apesar de nenhuma poder ser repetida, todas serão recordadas para sempre com o maior dos carinhos.

Andreia adora registar os pequenos detalhes, a essência e magia dos bebés com apenas dias de vida e acredita que é possível contar uma história através de imagens. Não é por acaso que a sua marca se chama Love Tales!

BabyDi

Quando descobrimos as fotografias de Diana Vasconcellos e Sá, soubemos de imediato que deveríamos incluir a BabyDi neste artigo. Como resistir a tantas fotografias queridas? Impossível! O talento de Diana é inegável e o seu cuidado e paciência resultam, precisamente, em sessões bonitas que deixam todos os protagonistas à vontade - as sessões "smash the cake" são um bom exemplo de que, à frente da câmara de Diana, as crianças podem realmente ser elas próprias.

Especializada em fotografia de grávida, recém-nascidos e bebés, Diana demonstra uma sensibilidade especial para fotografar os mais novos e uma energia contagiante nas sessões de família que também faz. Para os mais crescidos, há sempre opções divertidas (em estúdio ou no exterior) que originam fotografias que as mamãs com certeza quererão mostrar a toda a gente.

Marlene Batista Photography

Marlene Batista procura sempre proporcionar a quem fotografa uma experiência divertida, descontraída e muito personalizada. Faz questão de registar memórias de forma honesta e real, emoldurando sempre felicidade nas suas fotografias.

Marlene fotografa recém-nascidos, famílias e pré-mamãs, onde regista momentos muito especiais, sempre com um simplicidade muito característica. Procura sempre o que os outros têm de melhor – e respeita-o. Em cada disparo da sua máquina, Marlene coloca o melhor de si. Para ela, os melhores adereços são os sentimentos – aqueles que ela encontra, de uma forma muito própria, em cada uma das famílias que fotografa.