5 atividades para comemorar o Dia da Mulher | De Mãe para Mãe

Está aqui

5 atividades para comemorar o Dia da Mulher

Desde 1910 que a 8 de março se celebra o Dia da Mulher, sendo este dia uma representação da luta feminina pela igualdade e a sua consequente emancipação. Mais de 100 anos depois, ainda faz sentido enaltecer esta data e a batalha diária das mulheres pelos seus direitos. Acreditamos que as mulheres devem ser valorizadas e valorizar-se diariamente, e este dia é uma excelente oportunidade para tal! Por isso mesmo, deixamos aqui algumas sugestões para passar um Dia da Mulher diferente mas gratificante.

Float In Spa

Porque não passar o dia da Mulher a relaxar? Afinal, deixar para trás as preocupações durante algumas horas e focarmo-nos em nós mesmas, só poderá trazer benefícios. No Float In Spa, em Lisboa, existem vários tratamentos de bem-estar, incluindo para grávidas. E, todo o espaço foi desenhado de forma a ser o mais relaxante possível, desde os aromas até aos sons, tudo foi pensado para garantir uma experiência mais agradável!

Os serviços em si são variados: podem optar por uma massagem, um beauty spa, flutuação ou até uma sessão de spa a dois. Além disso, oferecem também diferentes programas que combinam estes serviços para se adaptarem a pessoas diferentes, como é o caso do programa pré-mamã. Através da flutuação, a futura mamã poderá libertar-se do peso da gravidade acumulada nos músculos, levando a um relaxamento completo, aliviando assim dores musculares. Tudo para conseguir deixar a grávida nas nuvens e no seu melhor!

Com mais de dez anos de experiência e uma equipa dedicada, sem dúvida que será um dia ainda mais especial e relaxante que o normal.

Contatos
213 880 193
Rua São Filipe Neri 37A
1250-225 Lisboa
Portugal
Maria Lourenço Cabeleireiros

Uma ótima forma de celebrar este dia é descobrindo quais os cuidados ideais para o nosso cabelo! Como? Indo a um dos espaços Maria Lourenço Cabeleireiros, onde é possível realizar rituais de beleza personalizados e específicos no tratamento e luminosidade do cabelo! Este serviço é completado com um diagnóstico capilar - inclui um questionário sobre o nosso cabelo e ainda uma análise ao couro cabeludo através da utilização de uma mini câmara.

E, como a prioridade destes espaços é dar a cada mulher um cabelo saudável e luminoso, com um corte e cor adequados à sua preferência e fisionomia, é normal que toda a equipa se preocupe com o bem-estar de quem os visita. Aliás, fazem tudo para garantir que os clientes saem de lá sempre com um sorriso no rosto! Mais do que uma visita a um cabeleireiro, no Maria Lourenço Cabeleireiros podem usufruir de uma experiência relaxante e inigualável! Além disso, existem dois salões em Lisboa: um nas Galerias Acqua Roma e o outro na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro. É, assim, uma excelente opção para o Dia da Mulher!

Contatos
217 820 246
Galerias Acqua Roma Lj. 1.25
Av. Roma,15 B
1000 - 264 Lisboa
Portugal
VILA GALÉ

Para as amigas que gostam de se juntar para festejar, nos hotéis do grupo Vila Galé, encontram uma excelente opção! Aqui é possível que um grupo de amigas se junte e tenha uma experiência de SPA super relaxante e completamente inesquecível! Para além de uma massagem e acesso à hidroterapia, o pack Girls Only inclui também um lanche Vila Galé e 1 noite de alojamento em regime de quarto standard com pequeno-almoço (opcional)! E ainda há mais: se o grupo for igual ou superior a seis participantes o lanche é oferta.

Se querem descontrair e afastar-se da confusão durante um dia com as suas melhores amigas, o Girls Only é a escolha certa.

Escape Room

Para as mulheres mais aventureiras e que procuram sempre um desafio, porque não tentar um Escape Room? Basta juntar um grupo de amigas e irem à descoberta destes espaços enigmáticos para resolver todos os seus mistérios. Em todos é essencial que se trabalhe em equipa, de forma a conseguir a escapar antes que o tempo esgote! Para além de super divertido, é uma forma original de celebrar este dia.

Tanto em Lisboa como no Porto, encontram já vários espaços dedicados a este conceito! No entanto, já existem em outros pontos do país, como Guimarães, Santa Maria da Feira, Aveiro, Coimbra e Lagos!

Workshop de cerâmica

E para celebrar este dia porque não um workshop de cerâmica onde se pode fazer do zero um azulejo tipicamente português? Esta é uma forma agradável de passar o dia e ainda ficar com uma recordação bonita!

Já existem workshops deste género em vários pontos do país, onde, com a ajuda de artistas, os grupos podem criar os próprios azulejos, desde a escolha do barro, a técnica utilizada, formas e cores, sempre inspirados nas cerâmicas portuguesas. Basta juntarem o vosso grupo de amigas para aprender sobre esta arte e passar uma tarde criativa e relaxante em conjunto! Basta aceder à página de experiências do Airbnb para descobrir onde se realizam estes workshops.