3 vantagens de utilizar fraldas ecológicas | De Mãe para Mãe

Está aqui

3 vantagens de utilizar fraldas ecológicas

As fraldas ecológicas descartáveis têm inúmeras vantagens tanto para o bebé como para o planeta. O preço não é tão apelativo – a sua produção exige um maior investimento e isso traduz-se no aumento do preço apresentado por unidade ao consumidor final – porém as mamãs que as escolhem garantem que a diferença de preço é compensada por outros fatores.

As vantagens apontadas de forma mais frequente são as seguintes:

Indicadas para peles sensíveis

Normalmente, as fraldas ecológicas são fabricadas com materiais hipoalergénicos que não contêm perfumes, cloro, álcool ou outros elementos nocivos para a pele do bebé. Testadas dermatologicamente para garantir que não provocam alergias nem irritações aos pequenotes, as fraldas ecológicas são indicadas até para as peles mais sensíveis.

Indicadas para prematuros

Tendo em conta o primeiro ponto, esta segunda vantagem poderia não ser referida. No entanto, os prematuros exigem cuidados redobrados e mais específicos e as fraldas ecológicas podem ser uma solução válida quando as suas defesas ainda não são fortes o suficiente. Se evitam problemas de pele num bebé que ainda não se defende bem, então são uma boa escolha. A Bambo Nature, por exemplo, tem o tamanho 0 – para bebés a partir de 1kg.

Amigas do ambiente

Uma fralda ecológica pressupõe uma produção sustentável. A preocupação com o ambiente reflete-se em todo o processo e em todas as escolhas da marca – é uma filosofia que supera os custos. A definição de critérios baseia-se numa avaliação dos impactos durante todo o ciclo de vida do produto - todo o caminho da matéria-prima à produção, ao consumo e aos resíduos. Isso significa que todos os fornecedores de matérias-primas, parceiros comerciais e distribuidores adotam os mesmos princípios de forma a reduzir a pegada ecológica não só de cada empresa mas de cada família que utiliza fraldas ecológicas.

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?