10 Sugestões infalíveis para o Dia Mundial da Criança | De Mãe para Mãe

Está aqui

10 Sugestões infalíveis para o Dia Mundial da Criança

De Mãe para Mãe _ Sugestões Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança é um dia de sensibilização para os Direitos das Crianças e é, também, um dia que celebra o melhor que há no mundo: as crianças.

Sabemos que muitas mamãs gostam de preparar uma surpresa especial para assinalar esta data: um presente, uma experiência, um dia diferente... todas as desculpas são boas para um momento especial, verdade?

Como já é hábito por aqui, fizemos uma pesquisa criteriosa e selecionamos alguns produtos e experiências que poderão ser opções vencedoras para o dia 1 de junho (ou para outro dia qualquer!).

  1. Fofo dos dinossauros da B de Batata


    Para quem gosta de dinossauros, a B de Batata tem a proposta ideal. Com padrão de dinossauros, este fofo reúne conforto e personalidade, sem nunca esquecer a funcionalidade e o pragmatismo necessários no dia a dia de um bebé (e de cada família). Criado num tecido constituído por 95% algodão e 5% elastano (precisamente para garantir a liberdade de movimentos), o fofo dos dinossauros é criado à mão, em Portugal.

    Com uma atenção especial ao detalhe e com uma dose generosa de amor, os produtos da B de Batata distinguem-se pela sua originalidade e irreverência e são perfeitos para todas as famílias que procuram roupa infantil num estilo mais urbano ou/e alternativo. Afinal, se todas as crianças são diferentes, por que não vesti-las de acordo com os seus gostos? Este fofo está disponível desde o tamanho 0-3 meses até ao tamanho 18-24 e é perfeito para os fãs de animais jurássicos!


  2. Conjunto de massa de moldar da 4Kidoh


    Qual é a criança que não gosta de colocar as mãos na massa? Esta é uma atividade divertida para os mais pequeninos e que, em simultâneo, os ajuda no seu desenvolvimento motor, trabalha a imaginação e reforça a sua criatividade, pelo que não podíamos deixar de sugerir os conjuntos de massa de moldar da 4Kidoh.

    A 4Kidoh é uma marca 100% portuguesa (que bom!) que conta com diferentes conjuntos de massas de moldar (para quem gosta de dinossauros, autocarros, unicórnios e gelatarias, entre muitos outros!) totalmente seguros para crianças. Uma vez que são submetidos a testes de qualidade e toxicidade, cumprindo todos os requisitos nacionais e europeus, pais e miúdos podem brincar livremente, sabendo que a massa de moldar não ficará colada à roupa e que tudo poderá ser limpo com um pouco de água.

    Para além das opções temáticas mencionadas, sugerimos o Pack Mega Caixa, particularmente recomendada para talentosos criadores – temos a certeza que terá (pelo menos) um aí por casa!


  3. Conjunto Sammies Eco da Samsonite


    Ficamos muito felizes por saber que a Samsonite lançou uma coleção infantil amiga do ambiente e não podíamos deixar de a incluir nesta lista de sugestões. Entre malas de viagem (como esta, do Guaxinim Remy), mochilas adequadas às rotinas escolares (não só da pré-escolar mas também para crianças mais crescidas) e estojos (este, do Pato Dodie, é o nosso favorito!), esta é uma coleção produzida em Reciclex, um tecido 100% criado a partir de garrafas de plástico recicladas, que conta com detalhes importantes como etiquetas de identificação, alças de ombros ergonómicas e alça do esterno com detalhes refletores.

    Para além da qualidade que associamos à Samsonite, companheira de tantas famílias há tantos anos, e da sua preocupação com a funcionalidade, a marca continua apostar em designs apelativos para os mais novos e a inovar na forma de produzir as suas coleções. Para além de um presente giríssimo e muito útil, este pode ser um ponto de partida para uma conversa sobre a importância de protegermos o nosso planeta!


  4. Fraldas Rascal + Friends Premium


    A marca nasceu na Nova Zelândia, quando uma mãe de quatro procurou fraldas premium e não ficou satisfeita com os resultados. Depois de testar centenas de designs, materiais e características, conseguiu o que procurava: uma fralda premium acessível, bonita e que não compromete a qualidade ou o desempenho. Sem produtos nocivos, as fraldas Rascal + Friends Premium são concebidas para ajudar a facilitar a vida dos pais, têm várias certificações (Dermatest, OEKO-TEX, Veganas & Sem Crueldade (PETA), Bio Checked – Sem Glifosato) e são vendidas exclusivamente no Pingo Doce.

    Se tem uma amiga grávida ou um sobrinho mais pequenino, por exemplo, por que não assinalar esta data com algo que é, efetivamente, essencial? O Dia Mundial da Criança relembra-nos que todas as crianças são merecedoras de uma infância digna e este presente não só é útil, como poderá ter um significado especial. Que tal doar algumas embalagens a uma instituição?


  5. Manta de bebé da Pardo Originals


    Todos os bebés têm uma mantinha ou um cobertor especial, que lhes traz conforto e segurança na hora de descansar ou em situações novas, pelo que acreditamos que as mantas de bebé Pardo Originals poderão ser, também, uma opção vencedora para assinalar esta data. Disponíveis em cor-de-rosa e azul, e com possibilidade de incluir um bordado com o nome do bebé, as mantinhas da Pardo Originals têm uma qualidade irrepreensível e são criadas artesanalmente em 100% algodão, uma fibra naturalmente respirável e hipoalergénica. Tudo para que o bebé se mantenha longe das alergias!

    Sabia que as mantinhas de bebé são um dos objetos mais guardados pelas mães, e que é comum encontrarmos mães e pais que acabam por oferecer as suas próprias mantas, também elas criadas à mão décadas antes, aos seus filhos? Quão especial é isto? Neste Dia Mundial da Criança, talvez possa começar uma tradição!


  6. Visita ao Pavilhão do Conhecimento – Centro de Ciência Viva em Lisboa


    O Pavilhão do Conhecimento – Centro de Ciência Viva, em Lisboa, é o museu de sonho para qualquer criança e pode fazer parte de um excelente programa familiar no Dia Mundial da Criança. Afinal, há poucos locais de exposição que permitem (a miúdos e graúdos) realmente interagir com os objetos expostos! Aqui, todos aprendem de forma divertida e criam memórias felizes.

    Para que possam assegurar as vossas visitas e conhecer o Pavilhão do Conhecimento de forma mais cómoda e segura, recomendamos o agendamento prévio online, pois visitantes sem marcação poderão ter o acesso condicionado em função da lotação disponível no momento. Reserve com antecedência e garanta a sua visita na hora desejada!


  7. Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima


    O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima decorre de 28 de maio a 31 de outubro de 2021 e é, também, um bom plano para o Dia Mundial da Criança para quem visita Ponte de Lima. Apreciar a natureza entre construções vindas de diferentes partes do mundo e com tantas influências diferentes é único e pode ser, inegavelmente, um momento feliz para crianças e adultos de qualquer idade!

    Este é um evento para famílias, que envolve as crianças e os Centros Educativos do Concelho, que proporciona visitas extraordinárias e momentos sensoriais, rodeados de cores, aromas e, claro, aquele ar puro que nos deixa mais leves, que faz tão bem e que só se sente em locais como este. O preço de entrada é simbólico (1€ para adultos e gratuito para crianças até aos 12 anos) e o valor contribui para a manutenção dos jardins.


  8. Parque Temático Covil do Lobo em Valpaços


    Mais uma sugestão para as famílias portuguesas. Nesta sugestão, convidamo-vos a fazerem uma viagem histórica até à Época Medieval e a visitarem o Parque Temático Covil do Lobo, criado em plena pandemia por um casal que costumava trabalhar em feiras temáticas (como a Braga Romana ou a Feira Medieval de Santa Maria da Feira).

    Susana e Francisco construíram, então, um parque que promove o ambiente vivido nesses eventos, de forma segura e ao ar livre. O conteúdo é expositivo e interativo, sendo que as famílias podem apreciar umarecriação rigorosa das épocas Galaico-Romana e Medieval, bem como uma retratação da história local e da zona Norte, havendo visitas guiadas, jogos e a possibilidade de experimentar armaduras, escudos e elmos. Todos vão adorar!


  9. Um boneco da Matilde Beldroega


    Rita Pinheiro inspirou-se nas bonecas de trapos feitas pela sua avó paterna e decidiu, também ela, aventurar-se no mundo dos tecidos. Matilde Beldroega é a sua marca de brinquedos, bonecas e estampados têxteis, produzidos de forma inteiramente artesanal.

    Sendo muitas vezes peças únicas ou em pequenas séries, as peças de Rita são produzidas uma-a-uma, manualmente, com muito cuidado e atenção ao detalhe e, igualmente importante, todas são pensadas para que possam ser companheiras de brincadeira durante muito tempo. Deixamos duas sugestões de brinquedos engraçados, resistentes e de fácil manutenção: esta girafa e um boneco personalizado - com as feições da mamã, talvez?


  10. Tenda verde Provence da Mia Gato


    Para além de ser uma excelente adição ao quarto dos mais pequeninos a tenda (ou tipi, como é também chamada) pode, perfeitamente, transformar-se num refúgio de brincadeiras, sestas ou leituras (dependendo da idade e da personalidade de cada criança). Assim, e porque somos fãs, não podíamos terminar este artigo sem referir esta opção verde da Mia Gato, criada com algodão orgânico (certificado e seguro para o ambiente e para a pele dos bebés) e barras em madeira pinho.

    Este é um presente que vai promover a imaginação dos mais pequeninos e que vai fazê-los sentir-se livres, no seu próprio reino de fantasia, sem saírem dos seus quartinhos. Esta tenda Nevada tem um design simples, uma textura única e uma área de brincadeira ideal até para crianças maiores (ou crianças e papás!).