Zumenon 2 mg? Alguém usou para induzir ovulação? | De Mãe para Mãe

Zumenon 2 mg? Alguém usou para induzir ovulação?

Responda
5 mensagens
SMDS -
Offline
Desde 14 Set 2007

Olá
Como havia dito num outro tópico, hoje fui fui à consulta de esterilidade na MBB.
O médico (Sidónio Matias) foi muito acessível e simpático e mandou-me logo fazer novas análises hormonais. Além disso prescreveu-me zumenon para o próximo ciclo. queria saber se alguém tomou este medicamento e com que intuito? Já agora alguém com resultados positivos?! Ou foi preciso mais alguma ajuda?

Disse-me tambem para fazer um teste pos-coital, o que meparece mais agradável que o famoso espermograma!

Beijos e obrigada

eraquel -
Offline
Desde 23 Mar 2010

olá SMDS Beijinho estou a fazer o 1º ciclo com zumeno, segundo o meu GO ele serve para estimular a produção do muco vaginal, e realmente este ciclo notei que está a ser diferente, pq os anteriores as qtidades eram infimas, fiz o tete pós-coital e nada foi confirmado, mas o meu GO disse para continuar a treinar, e é isto q estou a fazer até agora, dps digo qual foi o resultado um abraço

****Esperando q o Mrs Red, não apareça este mês*****

Sobre eraquel

Sorriso eraquel (f)(l)

SMDS -
Offline
Desde 14 Set 2007

Eu suspeitava que era para isso, pois os estrogénios endógenos aumentam a produção e muco e espessam o endométrio...mas tinha esperanças que fizesse algo mais (lol, já é o desespero a falar...).
Eu ainda não fiz o pos-coital, vou fazer na segunda feira, mas com esta história da Páscoa já vou fazer atrasada em relação ao pressuposto, pelo que tenho receio que não dê em nada. A ver vamos! O teu teste não deu conclusão nenhuma? Vão avançar para o espermograma ou continuas a tomar o zumenon? Bem, tantas dúvidas...:)

Beijos e boa sorte!

eraquel -
Offline
Desde 23 Mar 2010

olá SDMS, o teste não deu conclusão nenhuma...por isso tentei esquecer um pouco da derrota que tive. Vamos avançar com o espermograma (n sei cmo vai ser (mto medo)) para este cilclo receitaram-me outra vez o dufine, sem o zumenon, estou um bocadinho em baixo Chorão ,

e tu? como vão as coisas??

Um Grande abraço e fica bem

Sobre eraquel

Sorriso eraquel (f)(l)

SMDS -
Offline
Desde 14 Set 2007

O facto de o teste não ter sido conclusivo pode pura e simplesmente dever-se ao facto de não ter sido feito na altura mais indicada...se tiveres os ciclos irregulares (como eu) será difícil acerta na data mais indicada para o fazer...se não houver muco, a bicharada vai todac à vida...a vagina habitualmente é muito acídica, o muco é que contraria essa característica.
No meu caso tive alguma sorte, pois marquei no 17º dia do ciclo...supostamente já teria ovulado...quase não tinha muco...mas ainda assim os espermatozóides sobreviveram em nº e qualidade! Mas foi mesmo sorte porque só agora ao 28º dia do ciclo é que estou a ter indicações de ovulação e só agora tive muco em quantidade aceitável!!!!
Resumindo, o problema será apenas meu...por isso vou fazer uma histerossalpingrafia (brrr!!) no próximo ciclo para descartar hipótese de obstrução tubária e só depois farei indução de ovulação caso não consiga o positivo entretanto!

Olha, não stresses demasiado... o espermograma não tem hipótese de ser inconclusivo!! E pode ser que consigas o positivo entretanto! Espero que sim!

Boa sorte!
Beijinhos