xuxa e amamentaçao | De Mãe para Mãe

xuxa e amamentaçao

Responda
17 mensagens
vnfs -
Offline
Desde 11 Jul 2013

alguma mama por aqui e mais rque me possa dizer esta duvida que tenho pois me disseram... dar a a chucha faz com qu o bebe desmame mais rapido?

alguma mama que tenha amamentado 1 ou 2 anos com o bebe a usar na mesma a xuxa?

Sol_87 -
Offline
Desde 28 Dez 2011

Olá mamã. Há opiniões muito contraditórias a esse respeito mas na maternidade disseram-me que é até o que usam para os bebés prematuros aprenderem a mamar.
O meu bebé usou xuxa desde o 2º dia de vida e hoje tem quase 18 meses e ainda o amamento antes de dormir, durante a madrugada ainda acorda tb, de manhã, a meio da manhã e depois de almoço. Ao fim de semana ainda mama também ao lanche Sorriso

Sobre Sol_87

<3 <3

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Sol_87 escreveu:
Olá mamã. Há opiniões muito contraditórias a esse respeito mas na maternidade disseram-me que é até o que usam para os bebés prematuros aprenderem a mamar.
O meu bebé usou xuxa desde o 2º dia de vida e hoje tem quase 18 meses e ainda o amamento antes de dormir, durante a madrugada ainda acorda tb, de manhã, a meio da manhã e depois de almoço. Ao fim de semana ainda mama também ao lanche

Olá, fiquei super pasmada a ler isto. Não imagina o quanto desejo que consiga amamentar por tanto tempo! Atualmente o meu menino alimenta-se exclusivamente de LM, não usa chucha já agora que se falou nisso no topico, puxa os vomitos quando a pomos na boca... só por isso não a usa.

A mãe tem alguns conselhos ou truques para eu conseguir estender o máximo possível a amamentação??? Para ter sempre leite por exemplo?

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

vnfs -
Offline
Desde 11 Jul 2013

Olá mama obrigada por dar o seu testemunho pois ando para introduzir a Xuxa a minha bebê que tem quase dois meses mas tenho receio disso pois como a mama acima desejo muito amamentar o máximo tempo possivel

rmarinho -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Olá!
Não me lembro exactamente a partir de que idade se pode dar chucha ao bebé, mas sei que deve ser quando a amamentacao estiver bem implementada (nunca nos primeiros dias de vida), um vez que a Introdução precoce da chucha pode confundir o bebé.
Na altura encontrei coisas muito interessantes na net sobre isso. ..
Em relação à minha experiência...acho que lhe a dei quando ele tinha 1 mês, acho que a usou uns 3 ou 4 meses, depois começou a atira-la para longe e deixou de usar...e eu tambem nao insisti. Mamou até aos 30 meses, mas sempre usou a mama para adormecer (já agora, o desmame foi fácil e rápido).

Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

Colada Sorriso

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)

vnfs -
Offline
Desde 11 Jul 2013

Pois a minha já tem quase dois meses como disse e agora já vai aceitando a Xuxa mas ao ouvir isto fiquei um pouco preocupada:) até porque ela acalma muito quando lhe dou a Xuxa até quase aos três anos e maravilhoso:) e já agora uma hora pequenina rmarinho:)

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

O que a pedi me disse é que não se deve dar no primeiro mês, que é mais ou menos o tempo que a amamentação demora a ficar bem estabelecida! Eu dei à minha com dois meses, embora tenha oferecido antes, mas ela não gostou das que ofereci, entretanto encontrei outra que ela gostou!

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

a melhor dica pa aarrastar a amamentação é não pensar nisso Espertalhão
o mais velho mamou até aos 24 meses, e foi ele que quis deixar! os gémeos continuam a mamar, dou de manhã, quando chegam da creche e/ou antes da caminha... e se pedirem fora disso dou, mas não é costume! um dos gémeos usa chucha o outro dedo! o que usa chucha deu me muitas dores no início, coincidência ou não! mas fui aprendendo a fazer a boa pega e agora é tranquilo Sorriso
sem stress, percebe como é que se faz uma boa pega e não penses demais no resto Sorriso

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

rmarinho -
Offline
Desde 29 Jun 2011

vnfs escreveu:
e já agora uma hora pequenina rmarinho:)

Muito obrigada..:) tudo a correr bem!

rmarinho -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Catarina e Marco escreveu:

Sol_87 escreveu:
A mãe tem alguns conselhos ou truques para eu conseguir estender o máximo possível a amamentação??? Para ter sempre leite por exemplo?

A pergunta não era para mim, mas já que ando muito imbuída com o espirito maternal, se me permitem, vou responder..:).
1.º Leitinho com fartura! O leite materno é o principal alimento no primeiro ano de vida. Não é a sopa, nem a carne, peixe, papas ou iogurtes, isso o bebé tem a vida toda para se habituar. Os sólidos são importantes, mas a restante alimentação complementa o leite, não ao contrário. O meu pequeno só experimentou alguma coisa "lactea" sem ser o meu leite por volta dos 10 meses quando comeu iogurte. De resto leite em todas as refeições excepto almoço e jantar (e se tivesse comido bem, se não leitinho também).
2.º Olhar critico em relação a tudo o que lhe disserem sobre o assunto, mesmo que seja um médico e principalmente se vier de alguém que não tenha no mínimo 12 meses de amamentação no currículo hahahah. Vão dizer-lhe coisas muito esquisitas e contraditórias. Mas na maior parte dos casos deve valer-se do seu instinto para encontrar a resposta. E como diz a mamã turtleeyes não pensar muito sobre o assunto...
Só para dar alguns exemplos, numas das consultas de rotina, talvez com uns 9 meses, a médica disse-me "ainda mama? se ele começar a morder-lhe desmame-o" ou o clássico "a partir de um ano de idade o leite já não faz nada, é só mimo" - o leite da mãe não faz nada e o da vaca que é produzido para o bezerro é que é bom! Posso dizer que por volta dos 2 anos esteve doente e durante umas 2 semanas só bebeu do meu leite, ora se não alimentasse pouco que fosse como é que ele se aguentava?!
3.º Pesquisar informação na net, embora também aqui deva munir-se do olhar critico... procurar coisas sobre amamentação prolongada, por exemplo, ou por coisas do pediatra Carlos Gonzalez e ainda o site (e o fórum) sosamamentação.. Eu aproveitava para fazer isso enquanto estava a dar de mamar. Confesso que era completamente ignorante sobre o assunto, nem sabia o que era a subida do leite!!
Tudo a correr bem!

(não sei como faço para que o texto fique fora da caixa de citação..:))

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Obrigada mãe, é sempre saudável trocarmos experiências. A minha amamentação tem sido um processo dificil e se ainda hoje o amamento é por forte determinação minha e teimosia.

Compreendo e não critico quem após várias semanas com o filho a chorar e a berrar mal o pomos perto da mama, desistem e passam ao leite artificial. Não é fácil, eu demorei quase 3 meses a não chorar ao ver o menino naquele estado de irritação ada vez que chegava a hora de o por na mama. Hoje amamento em pé, excepto durante a noite que dou deitada com ele ao lado deitado também...

Comigo a trabalhar. vai comer papa sim, a meio da manhã ou sopa, como o pediatra diz. Quer ele mame até aos 6 meses ou até aos 2 anos, terei sempre em consciência que fiz mais do que imaginava para lhe dar o meu leitinho. Não tenho como ir amamenta-lo durante a manhã, vou fazer assim e se der certo, guardo o leite a meio da manhã para o meu marido lho dar na minha ausência. O que não pode ser, é a amamentação tornar-se uma obsessão nossa, e deixar cair por terra o descanso e o relax que tanto aconselham para a produção do leite materno Espertalhão O meu emprego agora precisa de mim e eu dele, já que pela primeira vez na vida tenho possibilidade de cultivar uma carreira numa área que gosto, com contrato efetivo.
Portanto, no fim de contas, acho que tem de ser tudo muito bem pensado entre o casal, no nosso caso decidimos assim. Por faar em ajuda na amamentação, estou a beber muito mais água e chá de erva-doce, comer legumes e cereais e frutos secos, iogurte grego, delicias do mar, etc para tornar o leite melhor, a conselho de uma especialista.

Já agora, quanto ao leite que ordenhamos, podemos dar em copo? Já que dizem que devemos evitar tetinas para não quebrar o entusiasmo do bebé a mamar?

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

rmarinho -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Catarina e Marco escreveu:

O que não pode ser, é a amamentação tornar-se uma obsessão nossa, e deixar cair por terra o descanso e o relax que tanto aconselham para a produção do leite materno .

Oh..claro que sim! Eu tive o azar ou a sorte de não estar a trabalhar quando engravidei e assim fui ficando. Mas quando a mãe trabalha é muito mais complicado. Há que conciliar o desejável e o possível.
Em relação a formas alternativas de dar o leite materno infelizmente não posso ajudar. Mas para um bebé tão pequeno imagino que seja difícil dar através do copo ou colher. Pelo que percebi está a entrar numa fase mais tranquila da amamentação, talvez seja de procurar consolida-la e quando for trabalhar pode ser que possa dar-lhe no biberon sem que isso se torne problemático.
Não sei se pratica co-sleeping, mas pelo que tenho lido a proximidade nocturna com o bebé é benéfica para a produção de leite, pelo que para mães que trabalhem e que queiram prolongar a amamentação poderá ser uma hipótese a ter em conta.
E parabéns por não ter desistido..:) tudo a correr bem!

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

rmarinho escreveu:

Catarina e Marco escreveu:
O que não pode ser, é a amamentação tornar-se uma obsessão nossa, e deixar cair por terra o descanso e o relax que tanto aconselham para a produção do leite materno .

Oh..claro que sim! Eu tive o azar ou a sorte de não estar a trabalhar quando engravidei e assim fui ficando. Mas quando a mãe trabalha é muito mais complicado. Há que conciliar o desejável e o possível.
Em relação a formas alternativas de dar o leite materno infelizmente não posso ajudar. Mas para um bebé tão pequeno imagino que seja difícil dar através do copo ou colher. Pelo que percebi está a entrar numa fase mais tranquila da amamentação, talvez seja de procurar consolida-la e quando for trabalhar pode ser que possa dar-lhe no biberon sem que isso se torne problemático.
Não sei se pratica co-sleeping, mas pelo que tenho lido a proximidade nocturna com o bebé é benéfica para a produção de leite, pelo que para mães que trabalhem e que queiram prolongar a amamentação poderá ser uma hipótese a ter em conta.
E parabéns por não ter desistido..:) tudo a correr bem!

O que é co-sleeping?

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

http://paiscriativos.blogspot.pt/2012/01/co-sleeping.html

Pesquisei e... encontrei diversas ilustrações de como o meu Mateus dorme na nossa cama, desde que nasceu ahahhahaha sim, pratico! Não porque me disseram que era bom ou que era mau, mas porque senti que era o melhor para ele... francamente nem sabia que havia teorias sobre isto Espertalhão eu defendo que o toque e a proximidade fisica, os afetos, o calor da Mãe, começam de pequeninos. Aplico isto na minha casa, mas sei que outras pessoas acham isto um disparate e que até vai mimar o meu filho. Pois que seja mimado, antes isso que triste ou infeliz, carente ou inseguro, certo? Adoro amamentá-lo a dormir, durante a noite, de manhã... vê-lo ali a sorrir ao nosso lado, brincando com o lençol da cama e fazendo os seus sons de bebé... chama o Pai, chama-me a mim...

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

rmarinho -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Hoje em dias há teorias sobre tudo..:)
Disparate? Ninguém tem nada a ver com isso, até porque a melhor teoria é a que se adapta ao que o coração de mãe e pai dizem ser o mais acertado..:)
Já agora, por aqui foi co-sleeping até +/- aos 32 meses (pouco depois de deixar de mamar). Um dia dormia na nossa cama, no dia a seguir passou para a cama dele, sem qualquer tipo de "stress". Uma vez ou outra já voltou à nossa cama, mas volta à dele sem problemas..:)

amorosa83 -
Offline
Desde 06 Mar 2015

Na minha opiniao tenta-se arranjar problemas em tdo... xuxa baralha os bebes, prejudica isto, aquilo e o outro... cada bebe é diferente e so nos sabemos oq ue é melhor.. o meu mama usa chucha e bebe biberon desde o 2 dia de vida.. se se baralha???? NAO.. sabe bem o que é mama xuxa e biberon.. ele com as colicas so com a chucha acalmava .. se há quem consiga de outra forma, sim optimo, mas que nao se diga que a chucha é prejudicial,..ele pegou mto bem e pega em qq uma.. ha bebes que so usam uma e se essa um dia desaparece é o terror..outras nem pegam.. a chcha nao tem nada a ver com amamentação...