Os vossos bebés também têm dias assim? | De Mãe para Mãe

Os vossos bebés também têm dias assim?

Responda
6 mensagens
amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá mamãs!

Sou marinheira de primeira viagem e isto é tudo novidade Sorriso

Digam-me uma coisa: os vossos bebecas também têm dias em que deixam de ser "pestinhas" e passam a vida no come e dorme?

O meu picachu, desde que nasceu, nunca foi muito de comer e dormir a seguir e à medida que foi crescendo passa também mais tempo acordado. Ele é muito exigente a nível de companhia, passa o tempo todo comigo ou com o pai (eventualmente com a avó quando ela fica cá uns dias para ajudar) e se não está ao colinho ou no Moby Wrap de olho esbugalhado a ver tudo e tudo e tudo, está na cama a palrar e a olhar para a sua manta do Piu Piu. Eu não me importo de estar sempre com ele, especialmente desde que comprei o pano porque já consigo fazer as coisas em casa, mas hoje é a segunda vez em que ele está numa de come e dorme, dorme e come e eu até estranho!!! Choque!

Ele está bem disposto, acorda a resmungar e às vezes a chorar porque quer comer, faz três horas e às vezes mais entre refeições (está a LM), em vez de beber os 120 ml normais bebe 80, ou 70, até só 50 (!!!!!) mas depois ri-se todo para mim (eu derreto-me, claro), ri-se e palra quando lhe mudo a fralda, vê o Piu Piu ou a janela durante uns minutitos e choraminga para dormir. Deito-me com ele e em 5 minutos está a dormir. Tem estado assim o dia todo, quando normalmente a esta hora eu já teria stressado umas 3 vezes para conseguir ter 20 minutitos em que ele se entretivesse sozinho e eu pudesse tirar o leite com a bomba...

Só tinha feito isto uma vez, fez este Sábado 15 dias, eu e o pai dormimos tanto, mas tanto, acho que nem quando estava quase no fim da gravidez dormi tanto e tão bem como nesse Sábado! Espertalhão

Eu não me estou a queixar nem estou preocupada, sei que ele está bem, estou só curiosa para saber se os vossos também fazem isto, se é comum, se é uma fase, se é a calma antes da tempestade e depois disto vem uma fase em que nem terei tempo para me coçar, he he he he

Beijinhos!!!

Ana Catarina Ol... -
Offline
Desde 31 Mar 2012

bem eu vou falar por mim.
o meu filhote qd era pequeno tb tinha dias assim. como ele andava bem eu nao me preocupava. tens sim q te preocupar se ele nao quiser de todo beber o leitinho ou se notares q nao esta a engordar.
sabes q a medida q vao crescendo vao mudando os habitos, é normal.
beijos

Ana Oliveira

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

tb quero um diazinho assim!!! por acaso agora dormem os dois mas isto é tao raro!!! quero nanar!!! Triste beijinhos

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

TFCosta -
Offline
Desde 29 Mar 2012

Olá,

Acho que os bebés têm fazes mais tranquilas e outras mais agitadas, que não nos deixam fazer nada porque querem companhia, ou nesse dia fazem birras para dormir.Acho que tem a ver com o próprio crescimento. Por exemplo eu andava toda contente porque à noite punha o Rafinha no berço e 5 m depois ele dormia sozinho, depois passei uma fase em que não dormia logo então tinha que adormecer ao colo 8kg (já pesa), e agora voltou a dormir sozinho outra vez. Também houve uma fase em que dormir á tarde era mentira e agora faz duas sestas bem definidas depois de almoço e antes de jantar. Graças a Deus o ginásio também foi a minha salvação fica lá bastante tempo e eu consigo ir fazendo outras coisas!

Beijinhos

Evita Peron -
Offline
Desde 23 Ago 2010

é os miudos tem dias assim.

Eu ja disse Adeus a esses tempos da minha filha, pke antes tinha-se que esconder a comida para nao comer mais, e dormia ate o diabo dizer chega.

Agora com 2 anos, ta uma peste, seleciona tudo o que come, nao quer isto nao quer aquilo, come mal, e enfim.

miudos é mesmo assim.

"Um bebé feliz, tem papás felizes"

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Obrigada pelas respostas!
Realmente, o único lado negativo destas super sonecas dele é que depois à noite está mais desperto... Normalmente ele por volta das 20:30 ou 21:30 já começa a querer dormir o grande sono da noite - grande vai de 4 a 6 horas, e para ele é muito bom, que nasceu prematuro, tem o estômago pequenito e é comilão Sorriso e depois do banhito e do seu biberão com o Alivit Sonhos ele aterra que nem um pedregulho. Mas depois, quando acorda lá para as 3 ou 4 da manhã, soninho nem vê-lo!!!!
Ontem também andou mais dorminhoco e esta noite acordou às 02:00 e pouco e só voltei a dormir eram 04:40... Bocejo