o vosso bebé tb chorou?? | De Mãe para Mãe

o vosso bebé tb chorou??

Responda
5 mensagens
cocas_sapo -
Offline
Desde 12 Nov 2012

Bom dia mães,

este é o meu primeiro post, apesar de já ter retirado muita ajuda de outros post aqui colocados por vós...
A minha bebé nasceu à 1 mês e 7 dias e, devido a problemas que tive depois de ela nascer estive internada durante 17 dias (3 dos quais na unidade de cuidados intermedios). Durante esse tempo, especialmente os 3 primeiros dias, foi o meu marido que tratou da nossa menina e depois disso também porque eu estava debilitada e cheia de de tubos nos braços.

Devido a tudo o que aconteceu, o meu marido decidiu que iria tirar a licença de paternidade toda de uma vez e que acabou por juntar a semana de férias que já tinha marcado.
Ontem foi o primeiro dia de volta ao trabalho, e como é normal, quando chegou a casa vinha cheio de saudades da filha. Agora o q aconteceu é que é estranho, a menina não esteve 5 minutos no colo dele sem começar a chorar e assim continuou durante algum tempo, nem eu depois a consegui acalmar como deve ser. Ela esteve calma o dia todo e só depois de ele chegar é que ficou agitada.

A minha pergunta a quem me puder responder é: "Será que a menina está sentida com o pai por ele não ter estado em casa?"
Ontem ficámos mesmo sem saber o que fazer, ainda pensei que o meu marido tivesse ficado ansioso e que a menina tivesse captado o nervosismo, mas não foi o caso.
O meu marido ficou desconsolado ao ponto de dizer que a filha não gostava dele ou que tinha medo dele Triste

Desculpem o testamento, mas isto está mesmo a dar-me cabo da cabeça Triste

Desde já agradeço a quem puder me dar alguma opinião sobre o q se passou. Amanhã vou à pediatra e também lhe vou perguntar o que poderia ter sido porque estou mesmo sem saber o que fazer e o que dizer ao meu marido para ele não ficar tão triste.

Bjos

Sónia Silva

--------
Bjos

Sónia

Cláudia e Inês -
Offline
Desde 19 Ago 2011

coitado! como eu o entendo, passei pelo mesmo quando regressei ao trabalho...
a minha filha ficou sentida comigo e não me ligava, não queria o meu colo, chorava , só queria saber da mãe para mamar, de resto... no início, foi complicado, para mim, claro, que ficava triste, mas isso passa com o tempo, ela vai habituar-se e vai perceber que o pai não a abandonou, apenas não está todo o dia com ela, mas que é melhor quando volta, porque matam as saudades todas!
Diz ao teu marido que não fique em baixo, a filha continua a gostar dele, apenas precisa de mostrar que está "zangada" por não o ver o dia todo! Sorriso

Duas princesas lindas e perfeitas! Sorriso

pimr -
Offline
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Não quero afirmar que a bebé não possa de facto ter sentido falta do papá, mas daí a ser o motivo da agitação, não sei. A menina ainda é muito pequenina para ficar "magoada" com a ausência do pai ou da mãe e reagir desse modo como "vingança".
Acalma o papá, pois seguramente a filhota o adora Espertalhão

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Anfiqusa -
Offline
Desde 11 Jun 2013

Mama, é normal aconteceu o mesmo quando o meu marido foi trabalhar.. ele fica o dia todo connosco nos é que tratamos dele.. quando o pai chega eles parece que nos querem a nos.. é estranho mas eles habituam se e quando nos mamas formos trabalhar ainda vai ser pior mas com o tempo eles habituam se =)

Sobre Anfiqusa

Amo-te Duarte.. mãe dum Príncipe desde 24 de Abril de 2013
Olá meu amor Diogo - 21 Junho de 2016

cocas_sapo -
Offline
Desde 12 Nov 2012

Hoje o dia correu melhor...
Já olha para o pai e já não chora. Vamos lá a ver como é amanhã. Eu e o meu marido conversámos e decidimos levar um dia de cada vez Piscar o olho

Vamos lá a ver como vai correr. Hoje almocei com uma amiga minha que me disse que a filha dela de 2 meses era igual à um mes atrás e que agora é bem mais calminha Espertalhão

Bjos e muito obrigada por ajudarem a por a minha cabeça de mãe de primeira viagem no sítio.

Sónia Silva

--------
Bjos

Sónia