A vossa opinião pf | De Mãe para Mãe

A vossa opinião pf

Responda
21 mensagens
LiSoares -
Offline
Desde 28 Ago 2013

O nosso grupo de amigos organizou uma semana em agosto na casa de ferias de um desses amigos, em Tomar. Será na ultima semana de agosto. O meu namorado quer ir, mas eu não... O nosso bebé ainda nem 1mes vai ter nessa altura, eu não sei que tipo de parto vou ter e acho uma ideia maluca levar um recém nascido para um sitio longe, onde nem eu nem ele vamos descansar em condições. Nem para a praia vou puder ir e as noites nem imagino como serão... ele a chorar e ninguém a dormir... Eu já disse a todos que não vou mas eles estão a combinar tudo a contar comigo. O meu namorado diz que vai e o filho vai com ele e que se eu não for nos vamos chatear á séria. Vocês acham que eu estou a agir mal? O que fariam?

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

Mariola Guimaraes -
Offline
Desde 27 Jul 2010

Não iria sinceramente.

Um bebé dessa idade precisa de sossego e mesmo tu o mais certo é estares cansada por causa da adaptação às "rotinas" do bebé. Nessa altura provavelmente as noites ainda serão complicadas. Eles costumam acordar de 3 em 3 horas mais ou menos para mamar etc....

Tenta convencer o namorado a não ir pois isso não tem lógica nenhuma. É um recém nascido!

ivete_ab -
Offline
Desde 25 Jul 2011

o bebé é muito pequeno precisa de sossego, e tu mesmo que tenhas o melhor parto do mundo também precisas de sossego.
Acorda o teu namorado as vezes todas que o bebé acordar para ajudar e vais ver que ele vai ser o primeiro a dizer que não vão.
Quanto a ele dizer que leva o filho pergunta-lhe se também levas as mamas, continua a dizer sempre que não vais, porque acredita que não vais ter vontade nenhuma!

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Eu acho sinceramente que o teu namorado não caiu ainda na real.... isso não cabe mesmo na cabeça de ninguém, o bebé vai ser muito pequenino, muito dependente, tu vais andar completamente rebentada de cansaço, sono, ninguém vai aproveitar e ele tem que perceber que o filho dele precisa de descansar, precisa de estar num ambiente calmo, sem grandes alaridos e confusões, porque acaba de sair da barriga da mãe e ainda não sabe bem onde está. Na minha opinião tens duas hipóteses... ou lhe tentas fazer ver que vai ser muito difícil, mas sem forçar muito a coisa, porque ele pode pensar que estás a "embirrar", ou então diz "tá bem" e deixa o bebé nascer. Quando ele começar também a não dormir, a ver-te feita zombie, vai perceber que o vosso lugar nessa altura será em casa!

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

AMFV -
Offline
Desde 29 Jul 2008

Eu não iria. E obviamente o bebé também não iria. E o namorado com esse tipo de conversa ou é um garoto ou tem atitudes e conversas de garoto. Desculpa dizer assim mas é o que me ocorre.
É parvo em vir com esse tipo de "chantagem" a dizer que leva o filho. E também lhe podes dizer que se quer ir que vá mas que lhe ficaria bem ajudar a mãe e estar com o bebé nesses primeiros tempos a adaptarem-se à nova vida a três. E no grupo de amigos também não há ninguém a dar-te razão? Andam todos doidos ou não têm experiência de maternidade?

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Realmente é como dizes, nem sabes que tipo de parto vais ter, nem como vais estar, deves estar super cansada, o bebé ainda é minusculo, realmente o que é que vais fazer para uma casa de férias com os amigos todos a monte, a partilhar a casa-de-banho, o bebé a chorar, tu a amamentares, trocar fraldas, sem poder ir à praia nem fazer nada em condicoes. Se ainda fosse um almoco ou jantar, dependendo de como te sentires, porque nao? Agora o fim-de-semana inteiro nessas condicoes nao deve ter graca nenhuma. Mas pode ser que o namorado "acorde" depois do bebé nascer e perceba que nao é boa ideia.

RH -
Offline
Desde 29 Abr 2013

A minha opinião é que o teu namorado é muito imaturo, para alem de tudo o que as mamas a cima referiram, não esquecer que o bebe ainda não terá muitas defesas e estar em contacto com varias pessoas num ambiente estranho em que sabe-se lá se a casa foi limpa devidamente não será o melhor para ele.

Sobre RH

Treinos desde 2014
14 de abril de 2015 encaminhamento para consultas de infertilidade CHMA
1ª consulta 18 de Agosto -2ª 28 de Janeiro
Outubro 2018 cirurgia endometriose profunda hospital da Luz e desobstrução das trompas- fev 2023 aborto espontâneo

galatea -
Offline
Desde 18 Out 2011

O teu namorado não faz ideia do que é ter um recém-nascido. Mas daqui a duas semanas vai saber e duvido que mantenha as mesmas ideias. Tu e o teu bebé precisam é de sossego e de muito descanso. Força mamã, há pais que demoram mais tempo a entrar no novo papel. mas entram...

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Com um recém-nascido eu também não iria!!!

Ele que vá, mas o bebé não deve ir.
As próprias enfermeiras aconselham a não andar com o bebé na rua no 1º mês.
É muita mudança para ele.
Ele vêm de 1 barriguinha e é cedo demais para andar por aí na rua exposto e em andanças.

Eu não iria e tenho a certeza que meu marido nem poderaria tal ideia - o teu também vai cair na real!!

Isacorreia -
Offline
Desde 09 Maio 2013

esse tipo de atitude do teu namorado a unica coisa que faria era manda-lo dar um valente volta e pronto, assunto resolvido, homem nenhum me chantagiava dessa forma com o meio filho recém nascido

LiSoares -
Offline
Desde 28 Ago 2013

Os amigos tentam convencer-ne "ah e tal é uma casa e ninguém se vai importar se ele chorar". O meu namorado pede aos amigos para me tentarem convencer... Eu não vou ceder... E se ele quiser que vá sozinho porque eu não me importo de não ter férias este ano nem de ficar sozinha com o meu filho... Mas sinceramente espero que ele mude de ideias quando o filho nascer...

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

Suzy4 -
Offline
Desde 04 Set 2009

Deixa o bebé nascer e vais ver que ele muda de ideias. Agora não lhe facilites a vida, o bebé acorda, tu acordas e ele também. Duvido que ele próprio queira ir depois. Vai querer todo o tempo para dormir :)

Sobre Suzy4

A tentar desde Maio de 2010. Eu: 36 - Ele: 34.
Diagnóstico em Setembro de 2011: obstrução tubar bilateral.
1.º FIV em Março de 2012 - S/ embriões.
1.ª ICSI em Julho de 2012 - Negativo
2.ª ICSI em Novembro de 2012 - POSITIVO!!!! Sorriso 14/12/2012

nanina -
Offline
Desde 24 Maio 2010

tenho um caso na família que a minha prima teve o bebe faz amanha 8 dias,k e vai 8 dias de ferias para o geres, e o bebe ainda nem um mes vai ter!!!
Ele nasceu dia 8 de Julho, e ela dia 2 de Agosto já vai de ferias....

Sobre nanina

1ª FIV-Novembro de 2015
Punção a 2 Novembro
Transferência de 2 Embriões a 6 Novembro
16/11- Resultado Negativo Sem Embriões Congelados
08/05/2019-Positivo

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Olá,

Eu sinceramente não iria. E ao relembrar o 1º mês da minha filha não ia mesmo com toda a certeza e firmeza. Primeiro pq os 15 dias após o parto mal me conseguia sentar (parto normal com 5 pontos (só 5 pontos e foi o que foi!) ). Segundo, a minha filha não dormia, só chorava.. Eu queria era sossego e paz!! Andavamos os dois esgotados, qual pensar em férias e sair de casa qual quê...

Há bebés calminhos, mas mesmo assim eu não iria com um bebé tão pequenino!

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

Zettajones -
Offline
Desde 19 Jun 2014

Desculpa a sinceridade mas o teu namorado ainda não se apercebeu da logística toda e que o bebé é de facto muito pequenino para ir para confusões.Quer o bebé, quer a mãe precisam de repouso..compreendo que queira ir, eu no meu caso só saí com a petiz para visitar a família, já tinha bem uns 2 meses...eu não ía alias, as minhas gémeas nascem em dezembro (esperamos antes) e já falamos que não vamos a lado nenhum no natal...mas lá está são decisões que têm de ser faladas em casal, em familia. Não será certamente "acolhedor" para o resto das pessoas acordares de 3 em 3 horas, para amamentar, e não o vais levar certamente para a praia...
Mas lá está cada um sabe de si, vão encontrar certamente uma solução que agrade aos 3:)

clítia -
Offline
Desde 23 Fev 2014

Na minha opinião é muito cedo para andarem com um bébé recém nascido nestas andanças, cedo para ele e para vocês que provavelmente vão andar estafados, além de os vossos amigos provavelmente depois de sairem à noite vão querer dormir e não sei se vão aguentar um bébé a chorar a noite toda. Além de que um bébé com menos de um mês ainda tem muito poucas defesas e precisa é de sossego. Ainda não fui mãe mas não iria de certeza, acho que o teu namorado ainda não caiu na realidade.

Mamã_Cat -
Offline
Desde 02 Jul 2014

Pois.. o teu namorado está a ser egoísta, ele não entende as alterações que a vossa vida vai sofrer, como as meninas já disseram.. tu não vais estar pronta se cahar para te sentares logo, o bebé vai mamar por exemplo de 3 em 3 horas, tu vais ter de repousar no entretanto das mamadas, não vais querer estar no meio da confusão e nem o teu bebé e o teu namorado devia era querer estar ctg e com o vosso rebento sossegados e em familia e esquecer os amigos por agora!!! Não entendo estes homens.. Parece que para eles nada muda.. para nós muda tudo! Deves falar com ele e explicar isto muito bem e as mudanças que vão existir de modo a que ele entenda que não é o melhor nem para ti nem para o vosso bebé.

Margarida_1982 -
Offline
Desde 13 Set 2011

olá LiSoares
O meu filho com 2 semanas já ia para todo o lado comigo e olha que nasceu de cesariana com dupla incisão, eu tive de levar 3 transfusões de sangue e fiquei internada 7 dias no hospital! Eu não vejo problemas em ires de férias... Creio que depende do bebe e da mãe.
Por outro lado, o teu bebe pode nascer só em meados de Agosto... e será ainda mais novo do que estás a contar. Acredita que o pior que pode acontecer é ires contrariada: se não queres ir, não vás.
Espero que tudo se resolva pelo melhor e que o teu namorado tenha um rasgo de compreensão!
Beijinhos

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Eu não ía e o pai levá-lo seria impensável pois nessa idade o bebé apenas dorme e acorda para mamar, precisa de muito descanso e miminhos, e a atenção da parte dos outros q.b.
Os bebés raramente não choram durante a noite quase toda com cólicas e depois não vais poder andar de um lado p'ro outro a passear, o calor tb é muito.
Eu acho que tens toda a razão.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

F@ -
Offline
Desde 30 Abr 2013

Eu não consigo imaginar-me a ir de férias com um bebé tão pequeno...
Acho que o teu namorado tem de crescer um pouco... Não é justo ele numa fase destas da gravidez estar a enervar-te com uma coisa destas... Ele tem de perceber que agora ele não é a prioridade, a prioridade é o bebé...
:*

Sobre F@

17.08.2009 Nasceu o Simão!
Ensinas-te aos papás o que é o amor eterno Sorriso

SFilipaF -
Offline
Desde 15 Maio 2014

Acho que estas correta, o bebe com esse tempo precisa de descanso... Tens que falar com o teu namorado calmamente pois parece que ainda não caiu na real. Beijinhos e boa sorte

Sobre SFilipaF

* Positivo 04/01/2006 *
* Positivo 21/05/2014 *
* Positivo 19/06/2017 *

Meus amores <3