Vontade urinar | De Mãe para Mãe

Vontade urinar

Responda
8 mensagens
Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Boa tarde futuras mamas, descobri que estou gravida de 5 semanas, desde 5f que sinto muita vontade de urinar, eu acabo de urinar e parece que a vontade está lá, além que sinto a barriga inchada e uma dorzita no útero será normal? Mas o que me preocupa é a bexiga, a urina está clara, por enquanto ainda não urinei só em pinguinhas, mas sinto aquele peso. Será que devo ir hospital?

Amor de mãe ❤

soraia_23 -
Offline
Desde 27 Set 2010

Olá Vânia. Isso é super normal. Foi um dos meus primeiros sintomas de gravidez. Ia ao wc de 1/2 em 1/2 hora, fazia uns pinguinhos e passado algum tempo já lá estava outra vez. Parecia q tinha a bexiga sempre cheia, e um peso no fundo da bqrriga. As dorezitas são o útero a começar a adaptar-se. Nos primeiros 2 meses sentia todos os dias como se fossem as moínhas do período. É mesmo o nosso corpo a mudar. Espertalhão Descansa que tudo vai correr bem...

Desde 17 Abr 2015

Olá! Sim também tive essa vontade de urinar a toda a hora!
É importante beber muita água! Fui para o hospital no 2o mês de gravidez por ter umas dores estranhas na barriga e a medica, depois de fazer analises, disse me que tinha uma infeção urinaria! Eu achei muito estranho porque eu sempre tive muitas infeções urinarias devido a um problema de rins com que nasci, e quando as tinha sentia muito ardor ao urinar, e dessa vez nao sentia ardor nenhum. E a Dra. disse que na gravidez era "normal" estar com a infeção e nao sentir o tal ardor !!

Por isso não se esqueçam de beber muita agua!!!

Beijinhos

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Eu já tive 2 infeccoes urinarias na gravidez. A última foi agora, fui ao médico na 5ªf.
Ia ao wc a toda a hora. Sem ter infeccao tb tenho vontade de ir muitas vezes mas não assim tantas.
Tem sido complicado distinguir quando tenho infeccao ou não, excepto qnd já começa a estar avançada e começa a dar aquela dorzinha ao urinar.
Eu bem tento beber água mas parece q nunca é suficiente. Não sei q fazer mais.

Desde 17 Abr 2015

Xana, experimente evitar alimentos ácidos, por exemplo ananás, tomate, laranjas, ...
Ah e outra coisa que aprendi sobre evitar as infeções é ver o PH da agua, quanto mais baixo for o PH, pior (veja no rotulo nas garrafas de água) , uma com o PH elevado é a Monchique, é uma agua alcalina com 9,5 PH

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

Fernp -
Offline
Desde 26 Mar 2015

Por acaso tmb quando estava gravida tinha infeccao urinaria mas sem ardor enquanto na situacao normal a primeira sintoma - ardor a urinar. É melhor mesmo excluir infeccao urinaria junto ao medico porque pode ser prejudicavel para bebe.

Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Obrigada pelas vossas respostas, fico mais descansada. Mas realmente acho um pouco difícil destinguir uma infecção urinária, quando se está sempre com vontade de urinar. Vocês ficaram assim a gravidez toda?

Amor de mãe ❤

Fernp -
Offline
Desde 26 Mar 2015

Olha, na parafarmacia do pingo doce vi que vendem os testes para detectar infecao urinaria. Custam por volta de 5 eur 1 emb. Podes fazer o teste e saber rapido se tens ou nao infecao. Tmb deve haver numa farmacia qualquer.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?