Voltaram os ataques de ansiedade :-( | De Mãe para Mãe

Voltaram os ataques de ansiedade :-(

Responda
11 mensagens
Ina 26 -
Offline
Desde 08 Out 2011

Olá a todas!:-)
Há imenso tempo que não escrevo aqui no fórum...venho muitas vezes cá espreitar , mas não tenho escrito nada!
Comecei por vir aqui há 4 anos , quando estava grávida da minha princesa e sofria de ataques de ansiedade. Na altura , foi um grande apoio que aqui encontrei!
Desde que a minha filha nasceu , que nunca mais tomei medicação(excepto uma vez ou outra em que fiquei mais ansiosa). Nunca mais consegui controlar a minha ansiedade como antes dos ataques. Acho que isto fica para o resto da vida. Apesar de já não tomar medicação , sempre que o meu coração batia um pouco mais com o esforço , ou tinha uma tontura....o meu corpo entrava logo em alerta. E depois também sou um pouco hipocondriaca , o que não ajuda nada! Agora tudo recomeçou e desta vez , os ataques são mais intensos.No inicio deste mês , passou se algo que me assustou imenso e tem condicionada o meu dia-a-dia. Estava na escola a espera da minha filha mais velha , estava dentro do carro a ver um video no tlm. De repente , em espaço de segundos , parece que fico tudo branco. Uma sensação mesmo estranha que senti. Leventei logo a cabeça , abri o vidro. Entretanto sai do carro e aquilo passou. Mas fiquei sempre a pensar no que se tinha passado e o medo apoderou se de mim. Voltei para casa , preparei o almoço para as minhas meninas. Quando lhes estava a dar o almoço , comecei a sentir uma sensação estranha na cara. Como se fosse uma queimação muito intensa.Eu so tomava na cara , para ver se estava a sentir. Comecei a entrar em pânico. Só chorava e ligava para o meu marido a dizer que ia morrer!!!Entretanto comecei a acalmar-me e aquilo passou. No dia seguinte estava com um medo de morrer de estar sozinha em casa. Nâo parava de pensar no assunto e comecei a entrar em stress. Só chorava e chorava porque dizia que ia morrer. O meu marido acabou por me levar ao hospital. Eu vivo em França , e o meu marido disse-me vais exagerar um pouco , senão não te fazem exames nenhuns a ver se esta tudo bem. E assim foi , o meu marido disse que eu tinha desmaiado e que tinha ficado com a cara do lado direito dormente , e que tinha perdido a força no braço direito. Acabei por ficar internada 1 semana. Fizeram-me tudo e mais algum exame e nenhum acusava nada.Acabei por ter alta mas , no relatório a médica escreveu que tinha sido um ataque esquemico transitorio(é o que chamamos de principio de avc). Tanto que tenho que tomar um medicamento para o resto da vida , apenas para diluir o sangue e não formar coagulos. Na minha opinião a médica deu esse relatório , pelo facto de dizermos da dormência , e da perda de força e na verdade não aconteceu isso.Eu nem sequer tenho um uncio factor de risco para avc. Mas agora são ataques de ansiedade todos os dias. Passo os dias a pensar se vou morrer. Se realmente tive algum coisa ou não. Não estou a saber lidar com isto. Desculpem mas precisava mesmo desabafar:-(

Camélia_Branca -
Offline
Desde 13 Jan 2010

Ina... Tens de ir a um psiquiatra para seres avaliada.
Essa situação pode tornar-se perigosa se estiveres sozinha ou só com as meninas. Acho mesmo importante que sejas vista, analisada e medicada convenientemente. Não se brinca com a sáude, incluíndo a saúde mental... Assim que estiveres orientada por um profissional, vais ver que te vais sentir muito melhor!

Camélia Branca Piscar o olho
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho

Ariana2013 -
Offline
Desde 30 Maio 2012

Olá. Concordo. Procura ajuda de um psiquiatra. De certeza que te irá medicar no sentido de controlar os sintomas e também te indicará para psicoterapia para que possas perceber melhor o que se passa contigo e tratares o problema pela raiz. Não estejas a sofrer mais. Isso tem uma saída e mantém a esperança de que tudo vai melhorar. Força

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Olá mama. Quando esteve internada provavelmente fez jm TaC e no relatorio deve indicar alguma coisa. Eu acho que esse tipo de AVC nao é detectado por exames!! Mas nao sou medica. Posso estar a dizer uma grande asneira. O ideal é consultar um neurologista e um psiquiatra, porque precisa mesmo dde ajuda.
Os ataques de panico e sintomas de ansiedade muito se assemelham a sintomas de AVC.
Eu quando engravidei deixei de tomar a medicação para a ansiedade e até agora nunca mais precisei dela. Mas quando deixei comecei a ter a car dormente todos od dias. Fui ao neurologista e ele desvalorizou após me ter observado.

Quando foi ao hospital devia ter mencionado o seu historial psiquiatrico. Eu muitas vezes quando estou muito ansiosa fico sem forca no braco e tenho muitos formigueiros nomeadamente na cara. Tipico da ansiedade. O que faco???Desvalorizo senao piro de vez!!! Muita respiracao controlada. Mas ssó consegui chegar a esta etapa com muita psicoterapia e muita força diaria. Porque isto fica mesmo para sempre e só quem passa ê que sabe. Ê horrivel!!! Não tente ultrapassar isto sozinba, porque NÃO consegue. Qualquer coisa estou aqui!!! Muita força e lembre-se que não é a unica a lutar contfa este maldito disturbio!!!

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Mamã, sem dúvida que tem mesmo que ser acompanhada por um psicologo ou psiquiatra. Eu sofro de ansiedade e tenho ataques de panico, sei bem o que sente. Com medicaçao e psicoterapia melhorei imenso. Neste momento já so tomo medicamento em sos e sinceramente so mesmo em ultimo caso.
Não sei como funciona aí em França. Eu cá pedi a medica de familia para me reencaminhar para psiquiatria e depois arranjei uma psicologa. A medicaçao ajuda mas nao resolve, o melhor é perceber o porque das crises e tentar enfrentar os nosso medos.
Um beijinho grande e as melhoras Sorriso Se precisar de alguma coisa comunique Piscar o olho

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Olá mamã. Peço desculpa pela sinceridade mas não devia ter mentido aos médicos... É assim que se tem falsos diagnósticos e que a verdadeira doença continua a existir sem ser tratada!
Se tem ataques de pânico precisa mesmo de ser medicada e acompanhada!

CSSQ -
Offline
Desde 01 Mar 2015

Concordo com a Sandraalmeida 1, mentir não foi uma boa ideia... Até porque ficar a tomar o anti-agregante ou anti-coagulante para o resto da vida sem precisar pode-lhe trazer consequências sérias. Deve, sim, consultar um psiquiatra para ser medicada para o seu problema; essa é que é a medicação que precisa. Boa sorte e cuide de si Sorriso

Ina 26 -
Offline
Desde 08 Out 2011

Sem dúvida alguma que foi um grande erro ter mentido , mas acho que foi mesmo o desespero com medo que tivesse sido algo mais grave. Eu fiz tac, fiz ressonância, fiz o hotel, fiz ecocardiograma. ...todos normais. Eu no tive ataques de pânico, só agora. Quando fiz a ressonância tive um ataque de pânico. Achei mesmo que ia morrer. Foi horrível! !!! Eu sei que preciso mesmo de ajuda , mas o problema é que eu ainda não falo correctamente o francês para ser seguida em psiquiatria. As vezes acho que estou a ficar maluca. Isto é desesperante. Tenho tudo o que de melhor se pode ter....duas filhas lindas que são a minha vida e não consigo usufruir desta maravilha que a vida me deu como eu tanto queria .

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Mamã há portugueses ou descendentes de portugueses em todo o lado Sorriso se procurar bem, talvez encontre um psiquiatra ou um psicólogo que entenda português!

Ina 26 -
Offline
Desde 08 Out 2011

Olá.
Venho vos dar novidades sobre a minha situação.
Ontem fui ao médico de família e acabei por perceber , porque tenho que tomar um anti-agregante para o resto da vida. Nas analises realizadas no hospital , foi detectado positivo um anticoagulante, de nome anticoagulante lupíco. Penso que seja assim que se escreve em português. Agora , terei de ir ao cardiologista ver a situação relacionada com a taquicardia. Depois voltarei ao médico de família para que ele veja a minha pílula ,a ver se poderei continuar com a mesma ou terei de mudar. Ainda me sinto um bocadinho perdida. Ainda não percebi muito bem o que quer dizer este anticoagulante positivo. Mas já percebi porque tenho de tomar o medicamento. Quando tiver mais novidades irei dando. Obrigada mais uma vez a todas Sorriso

Ariana2013 -
Offline
Desde 30 Maio 2012

Boa sorte. Desejo-te as melhoras e não te esqueças de manter a esperança de que tudo vai melhorar. Bjinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?