Voltar às relações após aborto espontâneo | De Mãe para Mãe

Voltar às relações após aborto espontâneo

Responda
6 mensagens
tina3007 -
Offline
Desde 28 Ago 2017

Bom dia meninas,
Era a minha primeira gravidez mas infelizmente perdi o bebe com 9 semanas no dia 15 de setembro :(, logo no dia 18 a médica disse para começar a tomar a pílula durante 3 meses e depois podia voltar a tentar.
A minha pergunta é, quando posso voltar a ter relações sem preservativo ? O meu sangramento já está a passar, já está tipo corrimento castanho.
Gostaria de saber as vossas opiniões e experiências

Mimita -
Offline
Desde 15 Set 2017

Olá Tina,

Eu tive uma gravidez não evolutiva em Junho passado, e não precisei de fazer indução medicamentosa ou curetagem, pois no dia que ia confirmar no obstetrícia se o embrião tinha batimentos cardíacos comecei a perder sangue, sabendo logo que aquela gravidez não ia evoluir ??.
É um sentimento de frustração horrível, sofri esse aborto e perdi naturalmente em casa, passei muito mal.
O meu médico aconselhou me a esperar até vir o período novamente e depois recomeçar nos treinos, já passaram 3 meses até à data ainda nada.
E para meu desgosto este mês devo ter tido uma gravidez química porque fiz um teste Clearblue 4 dias antes do período vir e deu positivo, no dia seguinte fiz outros testes e negativo, eu tinha os sintomas pontadas no peito é ligeiramente enjoada, mas. acabou por a minha menstruação descer no dia certo para vir.
Quanto à sua médica acredito que ela lhe tenha aconselhado o que pensou ser o melhor. Como foi o seu aborto? Fez curetagem? Medicamentos? Ou natural?
Aqui tb não entendo o porque de lhe dizer para voltar a tomar a pílula...

Beijinhos e coragem no ❤️

Sobre Mimita

Tentante desde Abril 2017
Positivo - 17/5/2017 = GNE 17/6/2017
Positivo - 8/9/2017 = Gravidez Química
Positivo - 7/11/2017 = AE 10/11/2017
Positivo - 5/1/2018 = DPP 15/9/2018

tina3007 -
Offline
Desde 28 Ago 2017

Foi natural Marta, já estava à espera... tinha feito 2 semanas antes uma ecografia para ver se estava tudo bem e disseram-me que não havia batimento cardíaco, com isto fui a correr para as urgências para confirmar e era verdade... na altura as médicas foram 5 estrelas e disseram para esperar 2 semanas para ver se ia sair sozinho, senão para voltar lá. Um dia antes da data que era suposto voltar ao hospital comecei a sangrar e passei a noite toda em claro com imensa hemorragia e dores. No dia a seguir fui ao hospital e disseram que o útero já estava limpo.
De seguida fui ao centro de saúde falar com a minha médica e ela disse para esperar 3 meses até voltar a tentar para ela ver como o meu útero fica após esses 3 meses.. e aconselhou-me a pílula
Lamento muito a tua perda também Triste é uma dor que até agora ainda não me saiu do peito

Mimita -
Offline
Desde 15 Set 2017

É muito frustrante para nós!
Ao ler o que escreveste revejo me em ti.
Olha Tina eu ao fim de 1 semana e meia tinha o útero e o endometrio em ordem, e assim segui as ordens do médico.
Continuei a tomar ferro, ao fim de 28 dias exactos da data do aborto isto a 19 Junho, veio o período a 17 de Julho para grande felicidade minha pois só queria dizer que o meu corpo estava a voltar ao normal.
Eu engravidei no primeiro mês após a paragem da pílula, nunca pensei que fosse engravidar logo nesse 1• mês e depois nunca me passou que podia ter uma gravidez não evolutiva, daquelas coisas que pensamos que nunca nos acontecem a nós. ?
Desde aí nunca mais tomei a pílula obviamente ??, nem o meu médico me aconselhou a toma la.
De todas as formas se ele me aconselhasse eu não a iria tomar porque a tomei durante muito tempo e queria o meu corpo “limpo”.
O que depois fiz foi comprar testes de ovulação no eBay que tem me ajudado e muito a ver quando estou a ovular e aí programar os treinos.
Não desanimes é muito difícil sem dúvida!! Mas coragem
Beijinhos

Sobre Mimita

Tentante desde Abril 2017
Positivo - 17/5/2017 = GNE 17/6/2017
Positivo - 8/9/2017 = Gravidez Química
Positivo - 7/11/2017 = AE 10/11/2017
Positivo - 5/1/2018 = DPP 15/9/2018

Natália Pimenta1 -
Offline
Desde 22 Set 2017

Tina, a minha situação é parecida com a sua. O sangramento também parou bem rápido. Não voltei a tomar pílula porque na verdade já não tomava, usamos preservativo. Parece—me que se quer voltar a tentar não devia habituar o corpo novamente à pílula.
Eu após o 2° ciclo, à partida, vou voltar a tentar. O que me disseram na maternidade foi para esperar 2 a 3...

A_I_Costa -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Eu passei pelo mesmo em agosto.
Estive a perder sangue até mais ou menos até ao dia 24 de agosto. No dia 26 fui ao meu ginecologista e depois de fazer uma ecografia disse-me que estava tudo bem.
Disse- me para usarmos preservativo até eu ter a primeira menstruação e depois poderiamos voltar a tentar.
Ainda estou a espera que a menstruação apareça. Mas de resto está tudo bem.
Infelizmente aconteceu e temos que ter muita paciência e força para ultrapassar estas coisas.
Também era a minha primeira gravidez e estávamos muito felizes.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?