Voltar a engravidar depois de um aborto espontaneo....esperar pelo red ou nao?? | De Mãe para Mãe

Voltar a engravidar depois de um aborto espontaneo....esperar pelo red ou nao??

Responda
9 mensagens
Babywish -
Offline
Desde 25 Out 2013

Ola meninas

tou a treinar desde fins de setembro e consegui engravidar logo a primeira.... mas a felicidade nao durou mt...
no dia 4.11. fiz um teste da clearblue q deu positivo...
mas no dia 6.11. comecei a perder sangue e fui a correr para o GO
e dp de tirar sangue varias vezes... na sexta feira dia 8.11. ficou confirmado q tinha perdido a minha estrelinha....

fikei de rastos e mt triste como podem imaginar....

fui ao GO e ele deu-me luz verde para voltar aos treinos
tou limpa... mas n sei se deva esperar o red ou nao... a GO disse q podia voltar ja... mas tb ja li q se nao esperar pelo red q aumenta 50% em vir a ter outro aborto espontaneo...
nao sei o q pensar...

mas agr tenho medo q volte a acontecer....
mas n kero pensar nisso pq acho q isso tb pode dificultar a engravidar....

alguma menina q tenha engravidado depois de um aborto espontaneo e tenha corrido td bem?

so mesmo pa saber e tentar acalmarme um pouco

bgda
bjinhos

Sobre Babywish

04.11.13 POSITIVO!!! - Clearblue 1-2
8.11.13 - A minha estrelinha a brilhar no ceu Chorão Coração despedaçado
18.11.13 - de volta aos treinos
4.1.14 - POSITIVO!!! Agarra-te bem desta vez estrelinha!!

Lilianava -
Offline
Desde 16 Ago 2013

olá Babywish

Parece que estamos na tua situação.
Já li vários relatos de várias mamãs que depois de um AE conseguiram engravidar (algumas até logo no mês a seguir) e correu tudo bem.

Agora é levar com calma e não stressar muito, sei que não é facil mas não adianta andarmos a dar em loucas que isso só atrapalha as coisas.

Bjokas

Sobre Lilianava

6/10/13 Positivo * 8/10/13 - AE Triste * Ovusitol + Provera + Dufine
09/02/14 Positivo * 22/09/14 nasceu a minha princesa às 36s <3
7/03/16 Positivo * 23/06/16 - o meu tesouro foi para o céu às 18s+4d Triste

Catimp -
Offline
Desde 12 Mar 2011

Compreendo o que estás a sentir, pois infelizmente já passei pelo mesmo. São situações mais frequentes do que imaginamos, mas somos apanhadas desprevenidas. Pelo menos comigo foi assim, nunca pensei sequer que poderia acontecer tal coisa.

Engravidei também no 1º mês de tentativas em dezembro de 2010. O meu aborto não foi espontâneo, foi retido, pelo que só na ecografia das 12 semanas é que soube que o bebé estava já sem vida há algum tempo, mas como não tive nenhuma perda de sangue nem nenhum sintoma negativo pensava que estava tudo bem. Como o meu corpo não cosneguiu expulsar tive de fazer raspagem e por causa disso tive de esperar 3 ciclos para voltar aos treinos. Esta espera só me deixou mais ansiosa, porque o meu desejo era engravidar novamente.

Iniciei os treinos em Junho de 2011 e em Novembro engravidei. Correu tudo bem, os receios foram muitos, a gravidez foi passada sempre com muito medo mas o meu piolho nasceu com muita saúde em Julho de 2012. Já tem mais de um aninho Sorriso

Como vês, lá por acontecer uma vez não quer dizer que aconteça sempre. Vais ver que vai correr tudo bem e não tarda tens o teu bebé nos braços. Só te aconselho a relaxares, eu demorei 5 meses porque estava muito ansiosa e revoltada, só quando terminei o "luto" e a revolta começou a acalmar é que consegui engravidar.

Muita força e muita calma é o que te desejo

Sobre Catimp

1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Sorriso Vem aí o tão desejado Gonçalo Sorriso
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo Sorriso
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!

Andreia Rei -
Offline
Desde 20 Ago 2012

Bom Dia Sorriso

Olha venho só aqui deixar te uma força e dizer te que tudo é possível pois eu tive um aborto retido em Março (embora seja diferente do que te aconteceu) e em Julho engravidei outra vez, e que sim, é possível!

O receio e voltar acontecer fica presente até ao fim de uma nova como é o meu caso, todos os dias tenho medo mas também esperança!

Como vês, já estou com 18 semaninhas e não podemos pensar em sofrer 2 vezes!

Força e Coragem! Da próxima, é a tua vez! Sem medo!!!

Beijinho Enorme!

Positivo 01.02.2013 Anjinho no Ceú 28-03-2013
Positivo 08.08.2013 Sorriso
DPP: 16.04.2014 Sorriso Mas resolveu nascer dia 09.04.2014 Piscar o olho
Dia mais feliz da minha vida!!!!

Menina Dani -
Offline
Desde 22 Set 2012

Bom dia mamã.

Não vi os comentários anteriores mas vou deixar-te o meu relato.
Tive um aborto espontâneo no dia 24-12-2012. Foi muito duro. Chorei muito! Só pensava em voltar a engravidar. As opiniões dos médicos dividiam-se quanto ao tempo que deveria aguardar até voltar a tentar.
Aconselharam-me a aguardar pelo menos 3 períodos menstruais mas a verdade é que consegui antes disso. O meu bebé foi concebido, segundo as datas da ecografia, a 14-02-2013 e tive uma gravidez santa. Sem enjoos, inchaços ou mau estar.
Por isso, o que te tento transmitir é para teres força e muito espírito positivo. O meu filhote nasceu bem e saudável!
Tenho a certeza de que irás alcançar o teu esperado positivo e essa dor que sentes agora será substituída por uma enorme felicidade!

Muita força e vais ver que tudo correrá bem.

Um beijinho grande

Uma estrelinha brilha no céu desde dia 24.12.2011
* Outra estrela brilha fortemente na Terra | O meu Santiago *
A mamã ama-te tanto.. Tenho o coração cheio de orgulho por seres meu filho! E o daddy é um babadão Espertalhão Eheh

Afilhada da simpática Good_Feeling Careta

elisabete costa... -
Offline
Desde 06 Set 2013

Ola eu ca sou mais uma mama que também teve um aborto espontâneo,o meu foi em 2008,estava de 5 semanas,foi muito desejado mas infelizmente perdi a minha estrelinha, eu não precisei de raspagem,mas os médicos disseram me que era melhor esperar 3 meses...eu assim fiz mas não queria engravidar já pois estava muito triste,pois mas engravidei,descobri estava de 8 semanas,tive alguns sustos,foi considerado uma gravidez de risco pois já tinha perdido um, mas correu tudo bem,ele nasceu um grande rapaz...e pronto como ves pelos contadores já vou na 3 gravidez,e tem tudo a corrido muito bem...e normal estares triste,e ao quereres engravidar rápido,mas acho deves deixar as coisas acontecer..beijinho e muita força

RODRIGO NASCEU 23 OUTUBRO 2009: 4548KG E 52 CM
GONÇALO NASCEU 1 AGOSTO 2011: 3538KG E 51 CM
Bruna nasceu 1 de abril de 2014 3700 kg e 50cm
MADRINHA DE JOYCEREIS :)KRISTAL24 Sorriso ANA CACELA :)CATIA GODINHO Sorriso

LibiAngel@8 -
Offline
Desde 19 Set 2010

Compreendo perfeitamente o que sentes: também engravidei à primeira, achei que era a mulher mais sortuda do universo por não passar pelas desilusões de ver o período chegar e rebentar as minhas esperanças. Mas, com 10 semanas, sofri um aborto retido. Achei que ia morrer mas pensei no meu filho de 11 anos e no meu marido, que mais que ninguém, merece ter um bebé nos braços. Felizmente não precisei de nenhuma raspagem e disseram-me para 2 meses antes de voltar a tentar (uma eternidade, esta gente não percebe que quando queremos mesmo uma coisa, esperar 2 dias já é demais).
Quando fiz a eco para ver se o útero já tinha voltado ao normal (1 mês depois), a médica que o fez disse que poderiam começar logo a tentar, mas achei melhor esperar mais um mês e então tentei.
Ainda apanhei 3 desilusões (menstruações)e curiosamente naquele mês em que julgava que não estava, pois até umas leves dores senti lá em baixo, fiz o teste só para ter a certeza que não estava e mostrar ao meu marido que não estava, pois ele afirmava que sim, que dessa vez tinha mesmo ficado! A verdade é que o tira teimas acabou por se transformar num belo presente de aniversário de casamento e por isso mantive segredo até ao dia seguinte.
Não imaginas como o meu coração ficou cheio de amor, e a minha cabeça cheia de medos que voltasse a acontecer. Quando falei nisso à médica, ela disse simplesmente: "o mal não está sempre atrás da porta". Disse também que não fazia ideia do número de abortos que há, que é mais raro uma mulher nunca o sofrer do que passar por um. Algumas nem sequer sabem, porque pensam que a menstruação vem mais forte por se ter atrasado uma semana ou duas.
Mas pensamos sempre que nunca nos acontece a nós, não é verdade? Algumas mulheres ultrapassam isso melhor do que outras. Eu arranjei uma caixinha, guardei lá os exames e algumas lembranças que entretanto me tinham dado e guardei-a por baixo da minha cama. Continua a fazer parte de mim. Graças a Deus, a tristeza que sentia foi substituída pela esperança e é o que provavelmente acontecerá contigo.
Não vais esquecer o que aconteceu, mas quando sentires um novo bebé a dar pontapés dentro de ti, vais te sentir tão completa que ultrapassarás definitivamente a tua perda.
Sei que nada disto agora te consola, mas tenta ter calma.

Babywish -
Offline
Desde 25 Out 2013

Mais ninguem?? Triste

Sobre Babywish

04.11.13 POSITIVO!!! - Clearblue 1-2
8.11.13 - A minha estrelinha a brilhar no ceu Chorão Coração despedaçado
18.11.13 - de volta aos treinos
4.1.14 - POSITIVO!!! Agarra-te bem desta vez estrelinha!!

carolininha -
Offline
Desde 04 Nov 2010

olá
Eu da minha filha engravidei na primeiro mês de tentativas.
Nesta gravidez foi no 2º mês de tentativas, mas infelizmente tive um aborto espontaneo às 8 semanas e meia. Apesar de estar a colocar o progefik via vaginal e a fazer algum descanso abortei na mesma.
O aborto foi total e não precisei de intervenção médica. O meu medico disse para esperar 3 meses, mas lá pedi um bocadinho e ele acabou por dizer 2 meses. Como abortei a 1 Outubro, agora no mês de Dezembro já posso tentar, estou ansiosa.
Muita gente também me disse que é bastante normal, mas pensamos sempre que não é para nós.
Mas vamos pensar positivo porque 2014 vai ser o nosso ano
Beijinhos