Voltar a amamentar | De Mãe para Mãe

Voltar a amamentar

Responda
3 mensagens
Diana86 -
Offline
Desde 24 Set 2012

Pedido de ajuda
Tomei uma dose e meia (um comprimido num dia e outra metade no dia a seguir. Já n voltei a tomar a outra metade a noite) de dostinex p secar o leite pois ando em um estado emocional e físico complicado. O meu bebe tem 21 dias e desde q sai do hospital ainda n parei de tomar os medicamentos. Primeiro pq a sutura da cesárea infectou e agora porque apanhei uma alergia tão forte q n passa a já alguns dias, tinha tomado a decisão em para de amamentar pois pensei em os comprimidos todos n estarem a fazer bem ao bebe, mas arrrpendi-me completamente e quero continuar a dar de mamar. O leite continua a sair mas sinto q diminuiu bastante as subidas de leite são muito poucas e de uma intensidade muito leves. Por favor existe alguma maneira de eu voltar a ter o leite e será que resultará depôs deter tomado o dostinex?

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

O mais importante na produção do leite é amamentar. Beber muitos líquidos, comer bem, e amamentar bastante. Sempre que o bebé pede, sem olhar para relógios, pôr o bebé na mama. À noite também é importante amamentar, é a altura em que se produz mais leite. Fazer muito pele com pele: quer dizer, bebé só com fralda, mamã despida da cintura para cima, bebé e mãe juntinhos. Pode usar um pano ou sling para ter o bebé junto a si e não cansar os braços. E claro, pode pôr um casaco por cima dos 2. Também pode procurar uma conselheira de amamentação na sua zona, que pode aconselhar e dar dicas e corrigir a pega se necessário. Também há grupos no facebook mais virados para a amamentação, lá saberão ajudar melhor. Enviei mensagem privada.
E parabens pelo bebé! Sorriso As primeiras semanas/meses do bebé são complicados para toda a gente, é preciso a mamã e o bebé adaptarem-se. Demora algum tempo. Sorriso

Diana86 -
Offline
Desde 24 Set 2012

Obrigada BagaLaranja pela resposta vou visitar o grupo e pedir um aconselhamento