você sabia que prolactina pode atrapalhar você de engravidar . | De Mãe para Mãe

você sabia que prolactina pode atrapalhar você de engravidar .

Responda
4 mensagens
kelly oliveira -
Offline
Desde 09 Jun 2011

PROLACTINA ALTA ou HIPERPROLACTINEMIA
prolactina pode leva a mulher a esterilidade caso não tradada,pode haver leite no seio sem que a mulher esteja gravida e no homem tbm pode sair secreção nos mamilos eu tive na minha adolescencia mas ja estou curada.
Trata-se do excesso de produção do hormônio Prolactina. A dosagem do hormônio prolactina deve ser realizada em todas as mulheres não grávidas nem amamentando que apresentarem galactorréia (presença de leite), distúrbio menstrual ou infertilidade. Nos homens a hiperprolactinemia acarreta distúrbios severos por entrar em choque
com a produção de testosterona.

Para evitar falso diagnóstico de hiperprolactinemia, a dosagem deve ser feita em várias amostras, após o paciente estar acordado por algumas horas, em repouso num ambiente tranqüilo por pelo menos 30 minutos.

varias CAUSAS
O valor apenas da prolactina não é o necessário para que se percebam conclusões de diagnóstico desse aumento. Porque o aumento da prolactina por si só não nos revela a causa, pelo que podem ser várias as causas.

Para a ajudar poderei descrever-lhe o que poderá estar associado a esse aumento, no valor de 58ng /ml, quando o valor normativo é de3,4 - 24,1 ng /ml. 3,4 - 24,1 ng /ml.

O stress é um dos motivadores do aumento do nível de prolactina. Níveis muito altos de prolactina vão reduzir a produção de progesterona, que por sua vez estimula níveis altos de prolactina. Desta forma, os níveis altos de prolactina suprimem a progesterona, e os baixos níveis de progesterona podem, por sua vez, estimular a síntese de prolactina .

Nós podemos fornecer ao nosso corpo toda a progesterona que ele precisa, mas se este ainda estiver a competir com o cortisol e com a prolactina (ou seja se não soubermos gerir o stress de forma mais eficaz), assim vamos estar a utilizar o nosso sistema de reserva de energia. A progesterona pode propiciar um antídoto parcial aos níveis altos de cortisol e de prolactina.

Outros factores que podem aumentar os níveis de prolactina incluem o hipotireoidismo, herpes zoster, estrogénio, contraceptivos orais, além de alguns medicamentos, tais como o L-dopa, reserpina, as fenotiazinas (remédios antipsicóticos ), os antidepressivos tricíclicos e, em menor escala, o medicamento anti-úlcera metoclopramida Reglan ), além de algumas drogas vendidas sem receita médica, como os bloqueadores de histamina usados no tratamento da azia, como a cimetidina Tagamet ) e a ranitidina Zantac ). Tranquilizantes como Haldol haloperidol ), Primperan metoclopramida).

Nos casos de hipertireoidismo há com frequência hipoprolactinemias. A prolactina na mulher aumenta após a puberdade, sofre flutuações cíclicas durante o ciclo menstrual e diminui depois da menopausa. Se a prolactina é alta, um médico irá testar a função tiroideia e verificar se há a toma de medicamentos conhecidos por aumentar secreção da prolactina. O médico poderá também solicitar uma ressonância magnética, que é o exame mais indicado para detectar tumores da hipófise e determinar a sua dimensão. Tomografia Computadoriazada CT varredura) também dá uma imagem da hipófise, mas é menos sensível do que o MRI. Além de avaliar o tamanho da hipófise com tumor, os médicos também vão procurar por danos a tecidos circundantes, e realizar testes para avaliar se a produção de outras hormonas pituitária é normal. Dependendo do tamanho do tumor, o médico poderá solicitar um exame ocular com medição da área limitada do campo visual.
caso você suspeite estar com prolactina,converse com seu médico..bjão a todas vocês. Sonhador s .

Liliana9 -
Offline
Desde 05 Fev 2008

Pois eu tenho uma colega que tinha a prolactina alta, saia-lhe liquido das mamas, tomava pilula e mesmo assim engravidou... A natureza tem destas coisas...

kelly oliveira -
Offline
Desde 09 Jun 2011

Piscar o olho como eu escrevi caso a prolactina fique muito alta leva sim a esterilidade eu fiz tratamento para baixa a minha e sem bem sobre o assunto a da sua amiga devia estar num nivel baixo ..

Liliana9 -
Offline
Desde 05 Fev 2008

não, a minha colega tinha-a mesmo muito alta. Sem estar grávida tinha-a no mesmo nível que se estivesse grávida no último trimestre.