Visitas sem aviso | De Mãe para Mãe

Visitas sem aviso

Responda
11 mensagens
Desde 24 Out 2016

Gente decidi não avisar as pessoas sobre o dia só meu parto , apenas a mãe do meu marido e o meu marido,irei fazer isso porque depois de passar por tudo , só vou querer descansar . Vou postar no meu Facebook só depois de 15 dias do nascimento,alguem ai fez ou quer fazer isso . Tenho muitos amigos e é espero que eles não fiquem chateados .

agpereira -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Já pensei em fazer o mesmo... uma pessoa já vai estar estafada e ainda tem de fazer boa cara às visitas, eu sei que a intenção deles é boa, massinceramente acho que também não me vai apetecer... mas logo se vê.

As pessoas n têm de levar a mal, têm muito tempo pra conhecer o bébé e nessa altura temos de nos preocupar é connosco. Sorriso

Felicidades.

Rute Amarante -
Offline
Desde 01 Jul 2016

Na minha opinião , acho que por muito cansadas que tejamos, também vamos ficar contentes por quererem ver o nosso bebe e por nos quererem ver a nós, eu irei avisar após o parto, só não quero visitas no hospital a não ser os avós e o papá, quando vier pra casa irei avisar os amigos mais chegados e família, mas com a condição de antes de virem ligarem, pois pode já tar cá visitas e não quero muita confusão...

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Acho que essa é uma decisão que cabe apenas aos pais. Eu não o fiz com o meu primeiro filho e não farei nunca com um próximo. Mas eu tenho uma opinião muito própria de partilha dos filhos, tenho esta convicção de que os filhos quando nascem são do mundo, são da família, não são nossos em exclusivo. É a minha opinião, que vale o que vale. Da mesma forma que a mamã terá a sua e ambas são válidas, porque são opiniões.
Só não se esqueça que os primeiros tempos podem ser muito duros e solitários, principalmente se tiver um bebé difícil (como eu tive). As hormonas, o cansaço, a sensibilidade, vão andar todos no topo e a mamã poderá sentir falta de um abraço de uma amiga ou simplesmente que uma amiga a visite para que não se sinta tão isolada do mundo. Ou até apenas para lhe levar uma sopa.
Já para não dizer que as notícias correm rápido e poderá ser chato os amigos próximos saberem do nascimento por terceiros. Pense se gostaria de saber do nascimento do filho de uma amiga próxima por conversas de terceiros...
Repito que é apenas a minha opinião, mas tem ainda bastante tempo para pensar em todos os prós e contras antes de tomar essa decisão.
De qualquer forma, se decidir informar quando nascer, pode sempre pedir que respeitem um horário de visitas em casa que os pais definam ou pode criar uma lista de coisas que gostaria que as pessoas tivessem em consideração e distribuir pelos amigos (existem listinhas deste tipo a circular pela internet).
Tudo a correr bem Sorriso

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

cjsantos -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Eu já tive uma primeira experiência em que tive visitas quer no hospital quer na primeira semana. Não é que tenha corrido mal, mas andava muito cansada (e dorida) para andar a receber visitas.
Desta vez já decidi, nao quero nenhuma visita no hospital e verei consoante o meu estado as visitas que aceitarei em casa na primeira semana. Se não tiver com vontade de ver ninguém (aconteceu da primeira vez), pois bem que ninguém irei a minha casa. Pedirei que compreendam o meu desgaste e exaustão, mas será como eu e a minha família (companheiro, primeiro filho e bebé) nos sentirmos mais confortáveis Sorriso

Desde 24 Out 2016

Também penso da forma e muitas mamas , decidimos mesmo não receber visitas inicialmente ..Sei que o bebê é do mundo ,mas sinceramente acho que as pessoas poderiam se tocar que a mãe tá cansada e ainda se acostumando com o dia a dia.. Enfim realmente vai de cada pessoa.

agpereira -
Offline
Desde 16 Jan 2014

"O bébé é do mundo"... não concordo, pertence à familia sim, mas não é do mundo... e primeiro está o bem estar do bébé e meu, depois a curiosidade do resto da familia.

No meu caso informarei sim quando me sentir preparada pra receber as pessoas (seja logo no hospital ou em casa), se não estiver em condições não vou fazer esforços ou fretes, esforços farei pelo bébé, os outros podem esperar um bocadinho. É a minha opinião, que também vale o que vale. Sorriso

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Evidentemente que quando disse que "o bebé é do mundo" não quis dizer que ele andou de mão em mão.......... é uma forma de expressão, obviamente.

Não recebi pessoas de fora do círculo íntimo (família direta e melhores amigos apenas), mas sim fiz questão de avisar toda a gente. Tal como referi as pessoas estavam informadas sobre quando poderiam vir fazer a visita e todas respeitaram (apenas a minha sogra por vezes se "esquecia" dos horários lol). O meu filho foi um bebé muito, muito difícil nos primeiros 3 meses (depois foi acalmando). Chorava de dia e de noite, todos os dias, horas de seguida, não dormia nem de dia nem de noite mais do que 30 minutos de seguida e vomitava tudo. Se não fossem as visitas acho que tinha ficado louca.
Mas claro, cada mamã sabe o que é melhor para si e para o seu bebé.

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

Taninha_2015 -
Offline
Desde 22 Abr 2015

Eu já avisei o meu namorado que no hospital só o quero a ele, à minha mãe e aos meu sogros.
O meu irmão e a irmã dele vivem fora do país...
O resto da família e amigos é quando eu disser que podem vir a minha casa, senão nem abro a porta....
Primeiro a bebé e eu.... não quero saber se ficam chateados ou não. As nossas prioridades são outras

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

façcam voces dois o melhor qe acham! no meu primeiro filhote pensei fazer isso mas achei injusto.. alem disso ainda bem que tive visitas! fiquei muito contente de nao me sentir sozinha so com a bebe. para mim foi importante la todos estarem! agora nao gosto e quando tentam qe ande de colo em colo aí corto logo ! LOL

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

felizarda_81 -
Offline
Desde 04 Ago 2015

Também acho que essa escolha deve ser feita pelos pais!
No meu caso, ao longo doa anos, tenho tido algumas estadias no hospital e fico contando os minutos para que chegue a hora das visitas, para ter as pessoas que se preocupam comigo por perto!
Sendo assim, se quero ter visitas nos maus momentos, também irei ter nos bons momentos, no hospital ou em casa!
Mas volto a repetir... cada um sabe de si e que sejam muito felizes e que corra tudo bem!