virus mãos, pés e boca | De Mãe para Mãe

virus mãos, pés e boca

Responda
11 mensagens
Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Boa noite mamãs,

é assim o meu B na segunda feira à tarde acordou da sesta a ferver!! tinha uma febre de 39.6ºC.. pouco ou nada fez o benuron.. À meia noite ainda tinha a febre altíssima e decidi levá-lo ao Hospital de Loulé (privado) onde o médico de serviço me tratou super mal pq como ele me disse: "febre não é doença, porquê é que está aqui?"
tive de lhe responder muito mal para ele se acalmar e parar de mandar bocas por causa de eu ter levado um bebé com uma febre alta às urgências.. Entretanto lá, reparei que ele estava a começar a ficar com umas manchas vermelhas nas costas e no ombro e o médico maravilhoso diz me que não era nada, para controlar a febre e mandou nos embora.. o B acordou de hora a hora nessa noite cheio de febre:(

no dia a seguir o papá ficou com o B, que não parava de chorar e recusava toda as refeições e as manchas a alastrarem e a babar-se imensoooo.. levou-o a uma clínica privada aqui perto de casa, onde disseram que as manchas era do calor por causa da febre e que tinha o ouvido e a garganta toda inflamada e receitou clavamox..

Na manhã seguinte não estava convencida do "diagnóstico" e inspeccionei o miúdo a pente fino e vi que tinha aftas na boca.. e uma bolhita no dedo do pé.. mas como a febre estava controlada deixei-o com o papá e fui trabalhar.. nessa tarde o papá ligou-me e disse que o miúdo estava cheio cheio cheio de bolhas nos pés e pelo corpo.. no dia a seguir levei-o ao Hospital de Faro onde foram super rigorosos a inspeccioná-lo e até o médico disse me que era uma estupidez terem receitado clavamox pq o que ele tinha era uma infecção viral.. o vírus das mãos, pés e boca.. o sr lá me explicou que não havia medicação apenas podia controlar a febre e deu me um gel para antes das refeições para doer menos e um para depois para desinfectar a boca para as aftas não infectarem.. e caso as bolhas no corpo rebentem deu me, também, diaseptyl para não correr o risco de infectarem..

Isto foi só um desabafo em como existem médicos que nem deviam de exercer!! e para as mamãs que achem que algo se passa com os bebés que não seja tão "banal" como os médicos queiram fazer acreditar continuem a procurar opiniões.. o nosso instinto vale ouro!!
Com isto tudo fiquei completamente "pobre" até ao final do mês.. entre consultas e medicações erradas e as certas já gastei €150 Triste dos quais, se tivessem sido rigorosos logo ao início talvez nem metade disso tivesse gasto.. para a próxima nem me aventuro pelos privados.. nem que espere no Hospital público a noite inteira, é lá que vou pq trataram super bem e pelo menos mostraram preocupação..

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá. Compreendo.. Isso de médicos bons e maus há no público e no privado. Um dia à noite levei o meu filho no hospital privado sem ligar antes à pediatra dele que exerce no mesmo hospital pois não a quis incomodar.. O medico receitou uns quantos medicamentos.. Li a bula e eram para maiores de 6 meses e 2 anos e o meu bebé tinha apenas 2 meses! Na manhã seguinte liguei à pediatra por desconfiar da receita... Ela disse que não precisava comprar nada e fazer outra coisa... Isto para lhe dizer que o ideal é arranjar um pediatra que goste e que acompanhe o bebé.. Não quer dizer que acerte sempre mas sempre a conhece a si e ao seu filho... Acho um dinheiro bem gasto Piscar o olho

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

o meu filho tem pediatra mas ela está de férias até ao final do mês Triste

su1989 -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Oh danb que situação...espero que o teu menino melhore depressa. Isto realmente existem médicos que não parecem humanos e muito menos que tiraram um curso para curar pessoas.enfim foi mesmo azar.sempre fui seguida no público e não tenho razões de queixa.a minha filhota uma altura também teve febres altas e fui ao centro de saúde de loulé que tem urgências e fomos muito bem tratados.viram tudo e chegou-se à conclusão que estaria a chocar uma gripe,porque de resto não demonstrava mais sintomas. Nesses casos da mesmo vontade de voltar lá e fazer uma grande reclamação.imaginando que fosse um caso de vida ou morte...enfim nem quero imaginar.que gente incompetente.as melhoras.beijinhos.

Sobre su1989

a vida neste momento não podia fazer mais sentido

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Sendo assim teve mesmo azar Triste as melhoras para o bebé...

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Pelo que contou, levou o bebé ao hospital no primeiro dia de febre e ainda não tinha bolhinhas, portanto qualquer hospital ia lhe mandar embora sem um diagnóstico...
Claro que não justifica o primeiro médico ter respondido mal e muito menos terem receitado um remédio desnecessário no dia seguinte.
Eu evito ao máximo as urgências porque acho que lá se apanha mais doenças e muitos médicos estressados e sem paciência, seja público ou privado, seja na pediatria ou para adultos...
Portanto na falta do meu medico de familia ou da pediatra do filho (que eu tenho o telefone e sempre responde), eu costumo ligar para o hospital privado da trofa (que tem medicos na trofa, em gaia, em braga, um raio de 50km da minha casa) e pergunto qual o médico especialista no meu problema que tem consulta para hoje, e vou lá como uma consulta normal.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Sim, levei o na primeira noite para o hospital mas pq a febre estava alta..

e sinceramente mesmo que eu o tivesse levado logo assim que dei pela febre alta, estava no me direito.. o miúdo nem acção no corpo tinha.. eu sofri imenso de febres em bebé e criança, cheguei a alucinar devido a uma febre altíssima.. as minhas febres eram causadas pelas minhas amígdalas (tive um problema que já foi corrigido) e amigdalites eram frequentes, quase crónicas para mim em pequena.. e sim, sendo o meu filho podia pensar que a razão fosse a mesma ou parecida..

já vivi em vários países e Portugal foi o primeiro que me fizeram sentir mal por ir a uma urgência por causa de uma febre alta!! nos outros países onde vivi nunca deixariam sair sequer do hospital sem a febre baixar dos 38.5ºC..
e não, bolhas não tinha, mas já tinha as manchas vermelhas no fundo das costas todas, no ombro e na nuca..

e à meia noite não podia propriamente marcar uma consulta..

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Eu já fui várias vezes ao hospital, porque a minha fica sempre doente ou à noite ou ao fim-de-semana. E se tem algo e não sei o que é, é para isso que servem os médicos. Não tinham nada de a tratar mal. E tanto diagonóstico errado também já é incompetência.
Eu moro no estrangeiro, mas também já me calhou ter de ir ao hospital a Portugal. Por acaso até gostei mais de Portugal, se bem que aqui também não é mau.
No infantário há agora essa doença dos mãos-pés-boca, vamos a ver se a minha não apanha...

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Médicos maus e desinteressados pode apanhar em qualquer lado. Da minha (pouca) experiência com idas a urgências, sempre fui muito bem tratada no privado. A única vez que fui ao público mandaram-me para casa sem sequer examinar. Depois fui ao privado e fizeram análises e ecografias para perceber o que se passava, dando-me depois o tratamento adequado. Curiosamente, isto passou-se há 3 anos quando estava de férias no Algarve, precisamente no hospital de faro (o privado não me lembro qual foi). Além disso, no seu caso, os sintomas com que os médicos se depararam não foram os mesmos. Não sabe como teria reagido cada um deles na situação do outro. Por isso, não pode generalizar apenas por causa de um médico que não estava nos seus dias.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Generalizar???
não eu não generalizo, mas quando eu pago uma fortuna para uma consulta de urgência, o mínimo que espero é ser bem tratada!! e não me dizerem com todas as letras "não é nada!!!" ora se nada fosse nem a febre nem as manchas no corpo tinham aparecido!!
Eu também sou profissional de saúde, e em nenhuma circunstância trataria alguém assim!!
agora não, não sou médica e nem tenho o equipamento em casa como eles têm nos hospitais para verificar a garganta, os ouvidos nem tenho máquinas para fazer exames nem análises!!

a mim pouco me importa como cada médico agiria em cada uma das situações.. os médicos tiram todos o curso de medicina e têm o dever de avaliar os doentes/utentes de forma igual com rigor!! a medicina não se baseia em palpites de uma pessoa com um papel a dizer que é médico!! baseia-se em factos e em ciência.. se eu conheço o meu filho e digo que não estava bem que não era normal, não é "filme"!! não é a primeira vez que o meu B faz febre, mas foi a primeira vez que ele ficou completamente apático e mudou naquelas horas!!

até os enfermeiros que estavam de serviço vieram depois falar comigo sobre a atitude do médico e foram eles próprios que me aconselharam a levar o miúdo no dia a seguir caso a febre não baixasse!! Eles próprios disseram que o médico poderia ter dado mais atenção e ter sido mais rigoroso, mas como me disseram "ele é assim, meio parvo"

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Tem toda a razão para estar chateada. O que eu lhe estou a dizer é que não se trata de ser público ou privado. Eu tive a experiência contrária exactamente com o mesmo hospital...