Vigantol - Vit D | De Mãe para Mãe

Vigantol - Vit D

Responda
15 mensagens
RaquelMouta -
Offline
Desde 27 Abr 2014

Olá mamãs!
O meu pedi receitou Vigantol à minha bebé, são umas gotas de vitamina de, que lhe comecei a dar ao mês de idade e será para continuar até ao ano. Acontece que a Mariana custa muito a fazer cocó, apenas faz agora com a ajuda do BioGaia e não é todos os dias. Há pouco dias, li na bula do Vigantol que pode causar prisão de ventre e por isso parei de lho dar. O pedi diz que não é necessário interromper, uma vez que sendo apenas uma gota por dia, não terá esse efeito.
Como a vitamina D é produzida pelo nosso corpo sob estímulo das luz solar, pergunto-me se será necessário continuar com as gotas.

Obrigada a todas Sorriso

bjs

Raquel Mouta

FylipaSilva -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Eu dei os primeiros 3/4 meses, e não dei mais.. e a minha Leonor é bem saudável.

2 Abortos retidos...
Positivo da minha Leonor <3 30-11-2012
Positivo da próxima pestinha <3 5-11-2014 / Confirmação a 9-11-2014
Positivo inesperado <3 28-12-2015
Positivo á primeira <3 15-08-2017

mariaber -
Offline
Desde 27 Jan 2013

O MEU NUNCA TOMOU !!!AINDA AQUI TENHO A RECEITA !! NÃO ACHO NECESSARIO !!! sai com a criança á rua , coloca o ao pe da janel apara ele apanhar solinho !!

AMFV -
Offline
Desde 29 Jul 2008

A minha tomou até aos 15 meses e não notei alterações.
Infelizmente não amamentei mas fazia o leite com água do Fastio e a partir desse momento começou a ter cocós normais.
Se amamentas podes sempre beber dessa água.
Não ganho nada em passar a publicidade. Apenas resultou com a minha filha.

Sandra e Ulisses -
Offline
Desde 18 Set 2011

Olá mamãs..bem eu dei à minha Clara nos primeiros 2 ou 3meses também e depois nunca mais dei, e como uma mamºa já referiu, tb a dra dela diz q ela ta mt saudável,grande e esperta..e apanha solinho qd dá e qd ele n ta mt forte. è q já é tanta preocupação, o trab as coisas d casa d bebe q alguma coisa ficou p trás, e não fez mal nenhum.bjinhos

Cat_ -
Offline
Desde 02 Set 2011

O meu pimpolho tb tomou o vigantol nos primeiros dias e notei que ficou com prisão de ventre...deixei de dar por conta e risco!
A minha pedriatra fez referência, a título de curiosidade, que no Brasil não é receitada a Vitamina D, mas em contra partida recomendavam que os bebés "apanhassem" sol 30min por dia.
Comentei com a pedriatra que julgava que este complemento estaria a provocar a prisão de ventre e a resposta foi idêntica à que o teu pediatra te deu (mas não fiquei convencida!!!)

Como te disse deixei de dar o vigantol, só passados uns bons meses (talvez aos 12meses) e após nova conversa sincera com a pediatra é que comecei a dar um outro complemento vitaminico - Vitadé.
Não notei nova prisão de ventre.

Fica o meu testemunho.
Beijinhos e segue o teu instinto de mãe e conversa abertamente com o pediatra.

Sobre Cat_

Início de treinos em Agosto 2011
08/06/2012 - POSITIVO!!! DPP 06/02/2013
2014 - E aí vem mais um... (...pilas) DPP 21/08/2015
Junho 2021 - Surpresa das surpresas, vamos a mais uma aventura?

Isa verao 78 -
Offline
Desde 05 Nov 2012

Nada melhor do ÁGUA DO VIMEIRO ORIGINAL para fazerem cocó e para as cólicas ;)

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

O pediatra da sua bebé tem razão. A quantidade de vitamina D que ela ingere com essa gotinha não lhe causa prisão de ventre. Deve manter até ao 1º ano de vida, pois os bebés, ao que parece, não produzem naturalmente a quantidade adequada dessa vitamina. Após o 1º ano e com a diversificação alimentar, a ingestão adicional de Vigantol deixa de ser necessária.

Beijinhos e tudo de bom.

SMSantos

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Eu dei só durante o primeiro mês de vida, depois deixei de dar.

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Olá! :)
Eu dei apenas "2 ou 3 vezes" e notava que o meu menino ficava com umas cólicas horríveis sempre que dava, para além de agravar a prisão de ventre (note-se que o meu menino do mês e picos aos 4 meses, NUNCA, fez cócó sem o estímulo da cânula do bebegel, pois chegava a estar 3 dias sem fazer!). Quando dava eram cólicas horríveis de ele chorar durante TODA a noite, parava de dar, ficava bom, voltava a dar e pioravam, até que parei de vez. Li na bula que poderia provocar cólicas. Tinha ele na altura uns 2 meses. Como dava também leite adaptado e na lata dizia que tinha vitamina D e ele apanhava bastante solinho, embora naturalmente, não directamente, nunca mais dei!
A vitamina D é contra o raquitismo e se há coisa que o meu menino não é, é raquítico! É super bem constituído e mede 81cm e ainda não tem um ano completo! Por isso...
Este é apenas o meu testemunho.
Beijinho e felicidades

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

Maria do Porto -
Offline
Desde 29 Set 2010

... e pode reagir de forma diferente ao Vigantol.
Por isso a própria pediatra do meu filho sugeriu que parasse dde tomar durante uns dias, para ver se a prisão de ventre e as cólicas passavam.

Infelizmente, era igual com ou sem Vigantol: mas ela mesma pôs a hipótese de ser essa uma das causas da prosão de ventre... a pesar de ser só uma gota por dia.

Deixei de dar por volta dos 6 meses, quando foi para a creche: era uma casa com muita luz natural, e para além do mais ele foi smepre amamentado. Não se justificava continuar até aos 12 meses.

Beijinhos

Maria do Porto

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Eu tive o mesmo problema do que tu, o meu mais velho gritava com dores ficou com muita prisão de ventre, associei logo ao medicamento e optei não dar mais.
beijos

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Eu estou a dar o Vigantol ao meu Gabriel e estarei a dar até ao ano como o médico indicou. Nunca teve prisão de ventre e faz cocó todos os dias sem ajuda.
Teve as cólicas durante 2 meses e meio, mas pararam naturalmente aos 3 meses. Ao principio também associava as cólicas ao medicamento e por isso mudei a hora e lhe o dar, era igual. Agora continua a tomar e já não tem cólicas por isso não tinha relação uma coisa com a outra.

RaquelMouta -
Offline
Desde 27 Abr 2014

Obrigada por todas as respostas mamãs.
Eu todos os dias saio com a pequena à rua, até porque ela dorme melhor à noite, nos dias em que vai passear. Excluí o vigantol por causa da obstipação, mas fiquei com receio de a estar a privar de uma vitamina que lhe fizesse falta. Mas realmente ela está a LA, e portanto, já ingere Vit D no leitinho.

Muito obrigada pelos vossos testemunhos.
Beijinhos e felicidades a todas :)

Raquel Mouta

TAO -
Offline
Desde 01 Dez 2013

Olá Raquel,

Eu tb dou à minha filhota e na minha opinião, acho que não perdes nada em dar, até porque não temos sol o ano inteiro e se elas existem e os médicos recomendam, para alguma coisa são...Bj

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?