Vida íntima | De Mãe para Mãe

Vida íntima

Responda
5 mensagens
TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

Olá tou com um enorme problema até sinto vergonha de falar... Quando engravidei deixei de parte a minha vida íntima com o meu namorado, eu não me sentia bem e ele também lhe metia confusão fazer sabendo que tava ali um bebê ou queda podia machucar ou simplesmente pq tava ali um bebê... Foram assim os 9 meses com algumas tentativas mas sem grande interesse principalmente da minha parte... O nosso amor não ficou diferente mt pelo contrário tavamos muito ansiosos com a chegada do nosso menino, Mas como é óbvio o meu corpo lá se deve ter habituado ao facto de não haver nada.. Quando o bebê nasceu o meu desejo começou a aparecer mas não podia fazer nada pq tava em pós parto... Agora decidi avançar passado 1 mês e tal do bebê nascer ja não tinha sangramentos nenhuns e sentia me bem mas ao fazer comecei a sangrar tipo um corrimento acastanhado e alguma dor mais desconforto que dor mas passou, depois voltei a experimentar passado uns dias e não consigo, tenho a sensação que parece que não entra... E custa me imenso sinto dor! Será que foi do facto de ter ficado tanto tempo sem nada? E agora como resolver? Tenho medo que o meu namorado perca o interesse em mim Triste Triste

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

É normal mamã, comigo também aconteceu, o nosso corpo passa por muitas transformações, alterações hormonais e físicas mas também emocionais! Por aqui o que ajudou foi muito amor, muita calma, paciência e apostámos num lubrificante! A pouco e pouco vai melhorando!

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Está a amamentar? Já lhe voltou a menstruação?

Geralmente é uma questão hormonal. Na fase antes do regresso da menstruação, especialmente se estiver a amamentar, é como se estivéssemos na menopausa. A lubrificação pode diminuir imenso e se for só isso um bom lubrificante resolve o problema. No entanto, para além disso pode acontecer que por falta de estrogénio a parede vaginal fique muito fina e delicada, o que juntamente com a falta de lubrificação, faz com que fique inflamada e friável. Nesse caso pode ser preciso tratar com suplementação hormonal local para a inflamação passar. (Foi o que me aconteceu, mas com um curso de tratamento ficou muito melhor, ainda que só depois da menstruação voltar o lubrificante tenha deixado de ser obrigatório.)

A minha sugestão seria primeiro e ao seu ritmo experimentarem com um bom lubrificante (sem perfumes nem esquisitices para não irritar a mucosa vaginal) mas se não melhorar não adiar muito consultar a sua médica ou ginecologista.

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Acho que acontece com todas.. Para mim foi um pouco como a primeira vez.. Não saber se magoa/não se correrá bem ou não, se me vou sentir bem/não... Não tem de ter vergonha... Acha que era a única a passar por isso? É esse o objectivo do fórum, não nos sentirmos umas aves raras xD

TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

Obrigado a todas pelas respostas! Sim eu tou a amamentar... Não sabia que isso podia ter a ver!! Mas ainda não me voltou a menstruação! Vou seguir os conselhos que me deram! Mas é muito constrangimento estás situações espero que passe logo, apesar do meu namorado ser muito paciente e me perceber sempre que preciso!

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️