Vida | De Mãe para Mãe

Vida

Responda
6 mensagens
Taniapalminha -
Offline
Desde 09 Jun 2012

Boa tarde meninas ,
Pois mais um problema... O meu namorado entra todos os dias as 9h da manhã e sai as 20h, chega tem jantar feito mas o ele estar a trabalhar não justifica nada ,
Não ajuda nas tarefas de casa , não mete creme á menina chamam me para o fazer porque simplesmente diz que não gosta ,depois de mudar a fralda .
Não sei porque parece que as vezes faz as coisas para me irritar, e eu noto que já estou com inícios de depressão ...
Hoje pedi para me temperar o salmão para o almoço , resultado não lhe meteu sal e só me disse já quando eu ia começar a comer, ainda se ri das situações . Ontem quando lhe pedi o telemovel para fazer uma chamada andava a ver rabos na internet naquele site de coisas estupidas o "aí nanas" algo assim... Quando percebeu que tinha aquilo aberto tirou me logo o telemovel da mão .
De noite chamo o para me ajudar...e acham que acorda? Claro que não . Agora ele vai trabalhar já segunda feira graças a Deus ...porque quando ele está a minha vida e fazer almoços,jantares, limpar e dormir...

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Desculpa mas queres continuar nessa vida??
Tens um marido ou um filho?

Desculpa que te diga mas se não começares a por os pontos nos is vais viver assim a vida toda. Eu sei que ainda existem muitas mulheres que se calam porque tem medo que os maridos depois se queiram divorciar e tal mas se tal acontecer é porque não vos amavam!

O pai dos meus filhos tentou ser assim, mas apenas tentou porque eu disse-lhe ou fazes as coisas a meias e começas a mexer o cuzinho sem ter que andar sempre a pedir ou tens 2 opções, pagas-me um salário por ser tua empregada e ama ou pegas nas tuas coisas e sais.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Concordo com a mamã do Martim.

Tânia, a chegada de um filho muda-nos muito, mas também muda completamente as dinâmicas familiares. É totalmente injusto que os paizinhos continuem com as suas vidas intactas como se nada fosse. E quando acabar a tua licença como vai ser? É preciso pensar nisso...

O período pós parto foi um momento de verdadeira prova de fogo cá em casa, um teste à nossa relação e à nossa sanidade mental. Não foi fácil, não foi mesmo, porque a vida muda muito, porque a mãe leva com uma carga pesadíssima em cima em termos físicos, psicológicos, hormonais,... e ou todos remam para o mesmo lado, ou não vale a pena insistir. E continua a ser um desafio, mas tudo fica mais fácil. Acredita, quando todos ajudam a vida é muito mais fácil, todos andam mais felizes e as nossas crias agradecem.

Se as coisas não estão bem há que ter "a" conversa, dividir tarefas, abordar as dificuldades, os pontos a mudar,... se isso não acontece, mais cedo ou mais tarde a relação acaba. E a factura é paga pelos filhos, sobretudo.

Taniapalminha -
Offline
Desde 09 Jun 2012

Aí meninas já nem sei que dizer foi o meu avô que era como se fosse meu pai que faleceu foi terrível ocupou me 7 meses da minha gravidez, coitadinho ... Deixou me casa em testamento os advogados da minha tia não me deixam, por causa do meu namorado este mês de Agosto sai apenas para ir a praia uma vez ... Sinto me mesmo com uma carga muito pesada em tudo se não fosse a minha mãe eu já tinha dado em maluca , dou comigo a chorar por tudo e por nada ... Já não sei que faze

Susye -
Offline
Desde 08 Fev 2015

Olha eu coloquei logo os pontos nos is no início do namoro. Ele concordou e hoje vejo que não só cumpriu, como superou as minhas expectativas.

Sobre Susye

1ª FIV (HUC 2017-2018): 5 blastos | TEF (-), TEC (-), TEC (-)
2ª FIV (IVI 2018): 3 blastos | TEC (-), TEC (-)
3ª FIV DO (IVI 2019): 3 blastos | TEC (+)

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Talvez devas pedir ajuda. Já falaste com o médico de família, ou o/a médico/a que te seguia na gravidez? A depressão pós-parto não é assim tão rara, infelizmente acontece.
Mas mesmo assim o marido/namorado tem de estar a par, de intervir, de colaborar,...!! NADA justifica que um marido trate a sua companheira como ama e empregada, ok? Isso acabou há muuuito tempo!

Cá em casa desde sempre, desde que juntamos os nossos trapinhos, que dividimos as tarefas, sempre sempre, com o nascimento da pequena essa parte já estava resolvida, só que ficou baralhada porque mesmo a minha parte eu dificilmente conseguia fazer lol mas somos um casal e uma família, no final do dia tem de ser a compreensão a imperar, e claro que há discussão pelo meio mas a discussão pode ser salutar e permitir-nos avançar!
A vida não é maravilhosa e cor de rosa, então a maternidade é que não é mesmo nadinha cor de rosa, por isso ou nos unimos nas dificuldades ou então... já fomos!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?