vibração prococada por elemento exterior, riscos e perigos | De Mãe para Mãe

vibração prococada por elemento exterior, riscos e perigos

Responda
5 mensagens
SofiaPFGuerreiro -
Offline
Desde 13 Fev 2016

olá a todas. estou de 12 semanas. já está um bebé bem desenvolvido. e ao que parece tudo ok. mas hoje, algo acontece. sou exposta a uma vibração. desde sempre tenho ido ao ginásio, e lá, quem me segue, o sabe e sabem os procedimentos a seguir em caso de gravidez. no entanto, hoje, pensando nas pernas cansadas e pesadas, o técnico que me acompanha; e ele também pai de filhos; logo seguiu e aconselhou a sua companheira no processo; coloca uma plataforma junto a uma daquelas máquinas da moda que vibram, de modo a que eu deitada, fosse massajada nas pernas. deve ter sido menos de 5 min. entrei em pânico, não consegui. a vibração era muito forte. tenho medo de ter prejudicado o bebé. algum tecido, órgão, musculo, cérebro; etc... será que ele vai sair defeituoso, com problemas? será que quebrou qualquer coisa? estou apavorada. gostaria de saber quais os piores sintomas que posso vir a sentir em caso de alguma coisa estar errada. a todas muito agradeço. à existência deste site também. e obrigada por me lerem. agradeço a vossa partilha de experiencias pessoais. a todas um abraço.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Se algo estiver errado não há razão nenhuma para ter sintomas disso por isso esqueça já a ideia de associar qualquer coisa que sinta a um possível problema com o bebé, senão vai passar a gravidez cheia de ansiedade e inquieta cada vez que sentir algo que é mais do que normal sentir.
Por esta altura deve apenas ver se não perde sangue. Se perder, vai às urgências.
De qualquer forma, não sei até que ponto é que a vibração pode ter provocado alguma coisa. Se continuar preocupada passe nas urgências ou marque uma consulta, mas não se esqueça que no dia-a-dia o seu corpo vai sofrendo impactos e que o bebé está bem protegido.

Sofia_N -
Offline
Desde 21 Set 2013

Olá realmente vibrações fazem mal, foi um dos motivos que a médica me pos de baixa. Mas nao tens de te preocupar, o mal que faz é que pode deslocar o útero, se não sentes nenhum desconforto nem dor, a partida está tudo bem Beijinho

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Porque não ligas para a saude 24 para ficares mais tranquila? Em principio, se nao houver perdas de sangue, deve de estar tudo bem. Mas liga para confirmares e ficares tranquila

SofiaPFGuerreiro -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Sorriso obrigada e muitas felicidades a todas. assim irei fazer. procurar especialista. abraço. s