Por vezes acho que não estou grávida | De Mãe para Mãe

Por vezes acho que não estou grávida

Responda
24 mensagens
Sofia Borboleta -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Olá minhas mamãs preferidas! Sedutor

Acabei de ler um tópico que fala dos enjoos ... e fiquei "preocupada" porque eu não me sinto grávida. Os únicos sintomas que tenho são o sono ao final do dia (deito no sofá e adormeço), os seios ligeiramente doridos e as constantes idas ao wc.

No dia que soube que estava grávida fiquei muito mal disposta e nem dormi, mas fora esse dia a má disposição é relativamente normal. Nem enjoos matinais tenho.

A minha barriga está normal, não aumentei de peso ... estou de 6 semanas e 4 dias. Amanhã tenho a minha primeira consulta desde que soube que estou grávida (a última consulta ginecológica foi em Junho e estava tudo OK) e estou cheia de medo que esteja a passar por um aborto retido ou algo do género.

Gravidez psicológica não é porque tenho atraso e testes positivos, não tenho sangrado ...

Não sei o que pensar, sei que amanhã terei a resposta para as minhas questões, mas estou a morrer de medo. Triste O meu namorido diz que eu é que tenho sorte por andar sem enjoos, porque não ia gostar nada de vomitar, mas que parece que eu queria era andar sempre mal disposta e com os sintomas ao rubro.

Beijinhos nas vossas barriguinhas.

Noticia do positivo: 16 de Agosto de 2011 ♥
Nascimento do Santiago: 10 de Abril de 2012 ♥
Noticia do positivo: 30 de novembro de 2020♥
Previsão: 20 de julho de 2021 ♥

JUeFLOR -
Offline
Desde 20 Abr 2011

ola linda estou solidaria cntg mas kando estava gravida nem sono tinha:( o k adorava ter tido os sintomas ou pelos menos desejos para ver o amor feito barata a procura dakilo k cria so no fim da gravidez e k tinha dores nas costas e edemas nas pernas

Sobre JUeFLOR

nasceu a JU a 01 de outobro de 2010 18h56
3.080kg 47.5cm
afilhada da maresia
madrinha:
Ragazza1984*beneditananda*ana sofia pereira*nands88*Amor_de_Mãe

JUeFLOR -
Offline
Desde 20 Abr 2011

repetido

Sobre JUeFLOR

nasceu a JU a 01 de outobro de 2010 18h56
3.080kg 47.5cm
afilhada da maresia
madrinha:
Ragazza1984*beneditananda*ana sofia pereira*nands88*Amor_de_Mãe

aifos1983 -
Offline
Desde 21 Jul 2010

Eu no inicio tb ñ tinha sintomas nenhuns, só comecei a ter alguns enjoos a partir das 8 semanas. É normal ainda ñ teres barriga, nem aumento de peso, as hormonas ainda ñ tiveram tempo de começar a fazer estragos. Só ñ andes assim pessimista, q isso sim é mau para o bebé. Maus pensamentos chamam o azar! Vais ver q está tudo bem, e acredita, qdo tiveres q ter os "maus sintomas" da gravidez, vais tê-los de certezinha! Curte esta nova fase da tua vida. Bjinhos e felicidades.

Sobre aifos1983

Madrilhada da Marina 78, VLVS, Mariamig, Lanai e Xeline. Madrinha das queridas sbessa, Carla à espera e Mãe de àgua.Afilhada da Mana Sandra1983.Adoro-vos minhas lindas!
O João Pedro nasceu a 10/11/2011, com 2,570kg e 45cm. És o amor da minha vida, meu filho lindo!

Patrícia_H -
Offline
Desde 11 Out 2010
I Love DMPM

tive mts sintomas, desta vomitei uma so vez e tive nocao que foi mesmo pq algo me caiu mal, se nao tivesse gravida teria acontecido na mesma de certeza!
mas em parte é bom nao teres nda, vais ver, mais gozas o teu estado!

Maria Pipa -
Offline
Desde 29 Maio 2011

Eu fui exactamente assim durante todo o início da gravidez! Sorriso
Cheguei a fazer mais do que um teste, precisamente por chegar a duvidar que fosse verdade. Tal como tu, nunca tive o mais pequeno enjoo ou mal estar e quando fui à primeira consulta (com 7 semanas), a minha primeira frase foi "Drª, PENSO que estou grávida"! Espertalhão Nessa altura, excluindo a ausência do periodo e a tensão mamária, nada mais me fazia crer que estava grávida.
Estou agora com 18 semanas e tirando a barriguinha óbvia e as idas ao WC durante a noite (que antes de engravidar nunca aconteciam) continuo sem qualquer sinal de mal estar. Acho que nesta fase já posso admitir que somos simplesmente sortudas e estamos a ter uma gravidez maravilhosa! Sorriso
Beijinhos e tudo de bom para ti.

lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

tens muito sorte de não ter sintomas nenhuns, pois eu passei a gravidez toda a vomitar e enjoada nao aproveitei nada a gravidez pois sentia me tão mal de vomitar todos os dias que só me apetecia estar deitada no sofá...

Teresa Rafael -
Offline
Desde 25 Jul 2008

Quando eu soube que tava grávida também pensava o mesmo que tu, só tinha o peito dorido, não tinha enjoos... e falei com uma amiga e ela disse-me: " Calma...ainda é cedo..."
Depois comecei a ter azia, depois a enjoar e muitos vómitos, e claro, pouco ou nenhum apetite e cheguei até a perder peso, o que é normal quando se enjoa muito...
Mas há mulheres que não enjoam durante a gravidez (e ainda bem!)pois eu enjoei até ao 5ºmês, já andava farta...
Não tens de te preocupar, tens é de disfrutar a tua gravidez e pensares só que vai td correr bem Sorriso porque o resto virá tudo a seu tempo.

Sou mãe... e essa é a parte mais feliz de mim, nada se compara!

patricia isabel... -
Offline
Desde 23 Nov 2010

poia acredita k es mesmo um SORTUDA pois eu desde inicio ate as 15 semanas foi sempre mal disposta... nao conseguia comer e ate o cheiro da comida m enjoava agora estou coim 16 semanas e ja estou melhor... mas mesmo assim dede o inicio da gravidez k perdi 2 kilos e ainda nao engordei nada... dpp dia 11/02/12.. vou ter uma consulta dia 6 estou ansiosa pra ver s deixa ver o k e....

patriciagomes

Desde 23 Jul 2008

ola linda e parabens
na minha opiniao pelo menos podes curtir a tua gravidez e considera te sortuda por comigo tem sido o contrario desde o principio ainda nao sabia eu que estava gravida que nao parava de vomitar e sempre enjoada ate que decidi faxer o teste e estava gravida ainda ganhei 3 kg e cheguei a levar na cabeca agora que estou de 4 meses so perco peso e a minha melhor amiga de momento e a sanita passo noites em claro a vomitar o que ja nao tenho no estoumago e durante o dia e o caixote do lixo so soubeses como rezo para que os vomitos parem.jokinhas e 1 optima gravidez.

Cristina &Armando
Positivo a 29/6/2011
Dpp para 11/2/2012
nome escolhido para a minha princesa Eryka Andreia
http://www.petitiononline.com/Dia/petition.html

claudia84 -
Offline
Desde 19 Jan 2010

oi!!!
nao fikes axm,no meu caso so descobri k tava gravida de 24 semanas pk fui fzr o teste d gravidez cm o red ja n vinha a um bom tempo(mas como eu era irregular) tava na maior ...

nc tive sintoma nenhum!!!lol

e gora ka ta o meu piolhito d 6 mesitos :d

Sobre claudia84

Nasceu o meu Rafael no dia 26/02/2011 com 2,485 e com 49,50cms.
És a coisinha mais linda da mamã Sorriso

Livinha -
Offline
Desde 11 Fev 2011

Olá,
Olha eu não tive nada! Nem enjoos, nem azia, nem desejos (só fingidos lol) e cá estou eu com um super barrigão! Só começei a ganhar barriga depois dos 4 meses e nesses meses ganhei pouco peso o que é óptimo porque agora tenho mais 10 kg e só faltam umas 4 semaninhas pra ter o meu bebé nos braços.. A maioria das grávidas tem muitas queixas e eu sinto-me óptima!! Vou à praia sozinha, faço caminhadas, enfim.. Por isso não te preocupes e agradece ao teu bebé por ser tão bonzinho pra mama e que continue assim..
Ah, tive sim MTO SONO!! Dormia sempre sesta à tarde!!
Beijinhos

Sobre Livinha

Afilhada da Paula Cavadas Espertalhão

DPP: 28 Set (antes 29 e
Nasceu 1/10/11

Natalia Cris -
Offline
Desde 16 Out 2010
I Love DMPM

Olá, eu tou grávida de quase 15 semanas e digo-te k nunca tive um enjoo k fosse.
Ao prencipio tambem ficava assim como tu, tava sempre a pensar como é k eu tava grávida e não tinha enjoos pois a maior parte das pessoas têm, os únicos sintomas k tive até hoje foram os bicos da mamas muito doridos, ainda hoje me doêm mas não tanto como no prencipio da gravidez e sono, tava e ainda tou sempre com sono, e agora já comecei a ganhar barriga, como sou gordinha pensei k não se ia notar muito cedo mas já ganhei alguma barriga, de resto tenho andado normalissima... lol
Toda a gente me diz k tenho sorte por não ter enjoos pois dizem k é horrivel andar sempre com aquela sensação de comer e deitar tudo para fora.
Por isso não te preocupes com isso, o importante é tu e o bebé tarem bem..
Bjs

O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm

Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Não stress, olha eu tb só tive os sintomas que tu tens e só soube que estava gravida numa eco, e já estava de 10 semanas é que nem o teste de gravidez e beta acusaram logo gravidez, e hoje está cá um rapazão já com quase 4 anos.

Vais ver que daqui a 33 semanas teras um lindo bebe nos teu braços.

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

marisalopes -
Offline
Desde 19 Fev 2007

Eu estou de 19 semanas e tem dias que nem me 'lembro' que estou grávida Sorriso
Graças a Deus que não tenho esses sintomas de gravidez e levo os meus dias muito bem.

Só agora a minha barriga começa a crescer e a única coisa que sinto é sono e vontade de ir ao WC.

Continua positiva e dá notícias amanhã quando fores ao médico.
Bjs

Filipa29 -
Offline
Desde 03 Ago 2011

Sou uma das mãmãs preferidas?!?!?! ehehehehehehe
Olha, passei por aqui para te endereçar algumas palavras de conforto. Fiz ontem 9 semanas e quando os meus pais me ligaram, como habitualmente, para saber se está tudo bem, por acaso comentei com eles: "Desde ontem que não me sinto grávida". No início tive muitas moínhas na barriga, mas não passou disso. Só enjoei (sem vomitar) 2 dias da semana passada e creio que foi por mimo (o meu rapaz teve fora a trabalhar e eu quebrei um bocadinho). De resto... tem sido uma verdadeira maravilha a nível físico e bem-estar. Faço as minha caminhadas depois do trabalho, tranquilamente. A única coisa que noto (mas que pode ser psicologico) é a barriguinha maior... mas como é um bébé muito desejado e esperado, creio que inconscientemente, tenho tendência para evidenciar essa zona (muito embora seja certo que as calças já deixaram de me servir apesar de ainda não ter engordado absolutamente nada (perdi, até, meio quilo).
Não te preocupes, Borboleta. O teu bébé está, com certeza, muito bem instalado no T0 que lhe proporcionas. Deve estar encantado com a decoração Piscar o olho

Beijinhos **

Sobre Filipa29

Início dos treinos: 09.06.2011
DUP: 29.06.2011
Positivo a: 09.08.2011
DPP: 05.04.2012

rofaria -
Offline
Desde 27 Ago 2011

Olá querida futura mamã! Parabéns pela tua gravidez!!

Ollha eu tive alguns sintomas quando soube que estava grávida na semana passada,cólicas com gases e um bocadinho de dor, agora só tenho assim enjoos mt esporadicamente nem vomito nem nada, dores só de vez em qd e tenho o peito mt dorido tb , isso continua mesmo muito !!

ás vezes tb penso "será que ainda estou grávida" tal como tu , mas olha temos de pensar positivo Sorriso eu já passei por 2 perdas e estou sempre em stress mas desta vez decidi que não ia ser assim e que ia estar calma pq vai correr td bem e é o conselho que te dou!! E vais ver quando fizeres a tua 1ª eco ficas logo mais aliviada, a minha é só dia 9 na próxima semana tou ansiosaa!!

Beijokas e td a correr bem !! Sorriso

veralmeida -
Offline
Desde 04 Jul 2011

ola inda bem k nao tens sintomas eu na 1ª gravidez passei mt mal...andei sempre enjoada e com azia e ja para não falar k so o que me apetecia era dormir o dia inteiro praticamente não aproveitei nada da gravidez...agora nao tive nada disso apenas algum cansaço devido ao calor...sente-te abençoada por ser assim a tua gravidez e aproveita ao maximo...bjx e felicidades

Thatakim -
Offline
Desde 08 Ago 2011

Amiga, acredito que deverias dar graças por não sentires nada.
Ando o dia td enjoada. Na primeira gravidez vomitei muito.
Estou com 8 semanas e faz umas 3 semanas que passo mal antes de comer e fico muito mal depois que como. É terrivel!
Não fique preocupada. Agradeça!

Bjinhus

Sobre Thatakim

Mamã babadissima da Linda Ana Beatriz ( 3 aninhos)
Luto: 15 de outrubro/2010 Volta aos treinos: Fevereiro/ 2011
Ultimo red: 06/07/2011
Positivo em 08 de Agosto de 2011.
DPP: 11 de abril de 2012 Muito Felizzzz!!!

Katita15 -
Offline
Desde 31 Ago 2011

Nossa, fica calma....pois qdo engravidei tuuuudo fooi mudar no 3º mês...aumentei o peso...os enjoos enfim...Relaxa vai dar ceto!!!

Ps positivo!!!

schg -
Offline
Desde 07 Set 2009

És uma felizarda!! Olha eu estive assim como tu até ter dito a todos que estava super bem, no dia a seguir (ás 8 semanas) começou o pesadelo, passei mto mal das 8 semnas até ás 14, lembro-me de no inicio não ter nauseas e desejar tê-las pra ter a certeza q estava gravida... pois.. a gente deseja coisas tão descabidas ás vezes.. o meu desejo comcretizou-se e tive 6 semanas horriveis.. até perdi peso.. estou super feliz q agora estou bem, nunca mais vou desejar esse tipo de coisas! Piscar o olho
Aproveita a tua gravidez assim que é melhor!!
Beijinhos e boa sorte!!!

Sonia

Sobre schg

A minha estrelinha já brilha!
DPP: 04/02/2012

IsabelResende -
Offline
Desde 04 Jun 2011

Olá, eu quando engravidei se não fosse faltar o período nunca sabia k estava grávida.
Nunca tive 1 enjoo, nunca vomitei, nunca tive desejos, só ao fim do dia tinha era imenso sono de resto e até ter o meu bébé nunca soube o k era 1 enjoo. Grávidez santa diziam lol e ainda bem.
Eu só começei a aumentr de peso depois das 30 semanas de gravidez, pk até aí consegui manter o peso k tinha quando engravidei.

Vai estar tudo bem e tudo normal, pensamento positivo.

Beijinhos

No dia 14 Abril 2011 nasceu o meu anjinho.
Fernando Jorge é a alegria da casa, dos pápás e restante família.
Pois é o Fernando vai ter um mano(a) em 2013.
Correção soube hoje 19-11-2012 k o Fernando não vai ter 1 mas sim 2 manos(as).Estou gravida de gêmeos.

daniela_sergio -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Olaaaaa. Primeiro que nada parabens pela tua estrelinha! Olha em relacao a isso nao tens que te preocupar. Nunca senti um enjoo, nunca vomitei nem nada dos sintomas tradicionais tirando a falta da mestruacao e os peitos que me doiam bastante! No entanto ja quase com 20 semanas mantem-se... nada de nada e acho que posso me considerar uma sortuda! Descontrai e curte a tua gravidez porque e algo realmente incrivel!
Beijinho

19-01-2012 Rodrigo <3
22-12-2014 os meus anjinhos partiram para olharem por nos la no ceu .Kelly e Anais ♡☆
30-01-2017 Maëllys <3

Sofia Borboleta -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Obrigada a todas! Grande abraço

Acho que hoje nem vou conseguir dormir.

O meu namorido já me tirou de casa, para dar um passeio, mas os pensamentos negativos não desaparecem da minha cabeça. Não queria mesmo que isto fosse uma premonição ou um sexto sentido, apenas a preocupação de Mãe.

Ele não está preocupado, não sei se é por ser positivo e optimista, se é porque não é Mãe ... ele faz de tudo para me ver bem e com esperança que tudo vai dar certo, mas tenho medo que o sonho acabe.

Enfim, devo estar a dramatizar ... dizem que isso também é um sintoma de gravidez, certo?! LOL Tolinho

Noticia do positivo: 16 de Agosto de 2011 ♥
Nascimento do Santiago: 10 de Abril de 2012 ♥
Noticia do positivo: 30 de novembro de 2020♥
Previsão: 20 de julho de 2021 ♥